26 de novembro de 2016

[Dicas] - 05 Livros para dar de presente

POSTADO POR EM 26 de novembro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??



Fim de ano chegando e o que mais temos por aí são amigos secretos, não é? Um ótimo momento para presentear aquele amigo que curte ler e também para inspirar aquele livro que ainda não curte muito o prazer da leitura, haha. No post de hoje vou dar 05 dicas de livros que são ótimos para dar de presente, mesmo que você não conheça muito os gêneros favoritos das pessoas. 

01 - Extraordinário 

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
R.J.Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Como não amar o August? Essa é uma ótima pedida para amigos secretos, seja da escola ou do trabalho. Também vale para as festas de família, tenho certeza que seu sobrinho ou sua tia ficarão bem felizes com o presente. 

02 - Harry Potter

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.

O bruxinho está voltando com tudo! Se você tem a minha idade e já se aventurou pelo mundo mágico de Harry Potter que tal dar a chance para as crianças da sua família se aventurarem também? O mais legal é que com a volta do segmento os livros estão com um preço bem bacana pela internet. Vale dar uma pesquisada!

03 - P.s: Eu Te Amo

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Não tem que não se derreta. Sabemos que todo mundo já assistiu ao filme originário do livro, mas poucas pessoas sabem que a trama contida nas páginas têm algumas diferenças da que foi para o cinema. Presentear o seu amor com este livro vai reacender a chama da paixão, hein. Mas também rola dar para a galera da família ou até para aquele amigo que não quer namoro, sério a hora é essa! ♥

04 - A revolução dos bichos

Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.
Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.
Depois das profundas transformações políticas que mudaram a fisionomia do planeta nas últimas décadas, a pequena obra-prima de Orwell pode ser vista sem o viés ideológico reducionista. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o viço e o brilho de uma alegoria perene sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens.
Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo. 

George Orwell não tem idade ou classe, só precisa ser lido!

05 - Confusões de um Garoto

Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas! Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca. Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele? E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela? Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.

Se o seu amigo secreto incluí algumas crianças, olha uma ótima pedida. Um nacional que irá agradar meninos e meninas com uma premissa bem diferente e apresentando um garotinho de treze anos qe está descobrindo o primeiro amor. Fofura demais envolvida ♥

***

Que tal? Tenho certeza que você irá agradar ao seu amigo secreto ao menos com um destes livros. Depois me conta! Curtiu as dicas e quer comprar estes livros com desconto? Clique aqui e descubra como ter sempre os melhores descontos nas compras de livros.

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

*O cupom.org pagou pelo espaço de publicidade do seu link, mas quem não curte um bom desconto, correto?

10 comentários:

  1. Oi Barb, tudo bem? Tem resenha de A revolução dos bichos aqui no blog ou no canal? Sério, todos os canais do youtube que eu entro e que já fizeram bookshelf tour eu vejo falar sobre esse livro. SEMPRE. Preciso saber mais sobre esse livro. Nunca li extraordinário por não ser um livro que me chamou a atenção, mas talvez eu me arrisque e assista o filme quando lançar. O único que já li desses livros foi HP, afinal, é HP né gente <3 haha São ótimas dicas, beijoss

    ResponderExcluir
  2. Bárbara!
    Participo apenas de um amigo secreto esse ano, mas adorei suas dicas e até já sei qual livro dar para meu amigo secreto.
    Obrigada pelas dicas.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, tudo bem?
    Eu adorei as dicas, inclusive estou doida para ler Extraordinário. Não gosto de amigos secretos pois sempre acabo me decepcionando haha :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu adoraria ganhar qualquer um desses livros, sem sombra de duvidas. Faz tempo que não consigo presentear (ser mãe em tempo integral dá nisso), mas sempre que vou dar presentes, opto por dar livros.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. oi Bárbara, eu quero muito extraordinário, é uma proposta que me conquistou aos poucos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. As dicas devem ser ótimas. dos citados só li Harry Potter não tem como não gostar desse bruxinho e ganhar o livro então é tudo de bom. Quero muito ler Extraordinário, mas ainda não tenho. P.S Eu Te Amo só assisti o filme, preciso ler o livro. A Revolução dos Bichos é um livro muito elogiado.

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbara,
    Esse ano não vou participar de amigo secreto, mas já é tradição aqui na minha casa presentearmos com livros, pelo menos eu, minha irmã e nossa mãe.
    AMO Extraordinário, já li mas não tenho o livro físico, então aceito de presente esse livro lindo ♥, também aceito de presente A revolução dos bichos haha
    Minha irmã tem uma coleção do Harry Potter, mas eu ainda não tenho a minha!
    P.s: Eu Te Amo é lindo! Só falta a minha mãe ler, tá aí uma boa dica para a dona Salete.
    Livro é a melhor escolha para presentear os apaixonados pelo mundo literário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbara,
    Adorei suas indicações, alguns eu já li e amei. Sempre que participo de amigo secreto, peço livro de presente, mas não tenho costume de da-los de presente, pois na minha família e no meu grupo de amigo não tem leitores!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Ótimas dicas, com certeza. Eu quero P.S Eu te Amo e A Revolução dos Bichos.
    Esse ano não darei presentes, pois não estou trabalhando e não está fácil. Mas presentes de livros é o melhor que há!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir