29 de novembro de 2016

[Dicas] - Mantenha a motivação no trabalho ♥

POSTADO POR EM 29 de novembro de 2016

Heeeey, gente. Tudo bem??


Hoje eu venho aqui conversar um pouco com vocês sobre motivação no trabalho. Esse é um tema que vocês me pedem muito para falar, principalmente por dar conta do blog, canal, redes sociais e de um emprego fora. Já aviso que não é fácil, haha. Mas eu aproveitei o convite da SLAC para conversar com vocês sobre o assunto ♥



Apesar de trabalhar com o que gosto, confesso que a rotina muitas vezes me tira dos eixos e me desmotiva de uma forma absurda. É como se eu estivesse cansada demais para pensar em algo além de ver um filme ou ler um livro. No entanto, alguns pontos me estimulam a continuar criando conteúdo. 

Algumas pessoas, entretanto, não encontram esse incentivo. Por isso, elas fazem uso dos coachings, que são profissionais preparados para nos impulsionar a fim de que alcancemos os nosso objetivos. Olha que sucesso! Muitas vezes você está bem desanimado e ele vem com estratégias e planos que vão te tirar da bad e te levar a produzir ainda mais conteúdo e com muita qualidade. Devo confessar que muitas vezes acabado só sentando na frente do computador por estímulo, então a oportunidade de ter uma pessoa fazendo isso por você é maravilhosa!

Mas além do encorajamento do coaching, uma outra fonte de inspiração pra mim está no que vou fazer. Trabalhar com criação de conteúdo é bem complexo, pois nem sempre estamos em um dia bom ou com a cabeça fresca para criar coisas novas. Para isso, existem técnicas que auxiliam o lado criativo do cérebro e te preparam para criar coisas incríveis.

***

01 - Tenha um local de trabalho confortável e que te estimule

Tem gente que se sente motivado com cores, outros preferem um ambiente mais calmo. Tem gente que curte música, outros adoram o silêncio. Usar e abusar desse tipo de coisa ajuda no seu processo criativo, pois a maior inspiração vêm dos sentidos. Eu, por exemplo, só consigo criar quando a minha mesa está organizadinha e minhas tarefas listadas. Tente fazer isso que a chance de sucesso é garantida. 

02 - O retorno dos leitores

Pode parecer incrível, mas é a mais pura verdade! O retorno do apreciador dos seus projetos é de suma importância para o seu processo criativo. Seja o leitor do seu blog ou o seu chefe, saber se ele gostou e os pontos que devem ser mudados é de suma importância no processo criativo. A opinião do receptor conta muito na hora de criar novos projetos ou de organizar os já existentes. Por isso que pedimos que vocês comentem, isso conta muito!

03 - Organizar as ideias

Como eu já disse anteriormente, só funciono com as minhas tarefas listadas. Pode parecer bobeira, mas é verdade. Por vezes tenho muitas coisas na mente, mas só consigo colocá-las para fora quando organizo o que vou fazer por vez, ou então fica tudo flutuando na mente e nada sai dela. Existe coisa mais complexa que isso? Acho que não!

***

Se você busca um pouco mais de motivação, neste texto o autor fala sobre a energia para criar novos projetos. De onde ela vem? Em quê você pode usá-la? Direcionar essa energia para o seu objetivo é a melhor forma de tirar tudo da sua mente ou do papel. Mas se você ainda não sabe como se motivar, que tal ir em busca de uma meta? É isso que o autor deste texto expõe. Quando temos um objetivo final tudo fica mais fácil!

É isso! Espero que tenham curtido as minhas dicas e que elas sirvam de instigação para criar novos projetos. O segredo do sucesso é se arriscar! Não perca tempo esperando dos outros, faça por você. Se motive!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

*Esta postagem foi patrocinada pela SLAC, mas dicas são minhas e são bem reais, haha.

9 comentários:

  1. Oi Bárbara, eu estava esperando muuuito por essas dicas. Eu sempre quis criar um blog, mas tenho muito receio em relação ao trabalho que da e a minha falta de tempo suficiente durante a semana. Mas quem sabe um dia eu faça né?! Beijoss e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara, tudo bem?
    Nossa eu estava mesmo precisando dessas dicas, sou muito atrapalhada e as vezes acabo não conseguindo fazer tudo que eu preciso. Acho que estabelecer metas também ajuda muito, porque é muito gratificante ver uma tarefa que estava na lista concluída. Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Barbara
    Realmente o retorno é muito importante. Eu criei o habito de, sempre que possível, comentar nos blogs que sigo quando algo me chama a tenção, porque eu gosto que comentem no meu blog. É algo que me estimula a produzir ainda mais conteúdo e me dedicar cada vez mais. Super bom seu texto.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Bárbara!
    Em termos profissionais não me preocupo mais com isso, porque já me aposentei, entretanto, tem outras tantas coisas que procuro manter organizada durante o dia a dia, como casa, leitura, filmes, cartas, artesanato e por aí vai.
    Algumas vezes, quando sei que tenho muita coisa para fazer, listo também, fica mais fácil de lembrar e ir realizando.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara,
    Adorei suas dicas, para mim o que funciona bem é escutar música enquanto trabalho, isso me ajuda me deixando mais animada. Fazer lista, também, é muito bom, pois nos incentivamos a cumprir cada item só para ter aquele gostinho de riscá-lo dela!!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Ótimas dicas!
    Para me concentrar no trabalho ou nos estudos, gosto de silencio, de fazer listas e anotações, de estar em um ambiente bem iluminado, limpo e organizado.
    Vale de tudo, para a criatividade e a concentração estarem a nosso favor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando você traz dicas assim Barbara, é sempre inspirador.
    Sou uma pessoa muito organizada e metódica, gosto de seguir um planejamento e também tenho o habito de colocar no papel anotações, assim não perco o foco e sempre mantenho a concentração necessária. É sempre bom também traçar objetivos e metas, ter uma direção de onde quer chegar ajuda muito.
    Acredito que para vocês blogueiras o retorno dos leitores é muito especial, é uma das formas de mostrar que o trabalho esta sendo valorizado e é um grande incentivo para que vocês continuem a nos trazer tantos conteúdos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que anotar as coisas é primordial para um bom funcionamento e para não esquecer nada. Quando já temos um ideal fica mais fácil agora quando não temos é uma tortura, nem sempre estamos inspirados e motivados, mas as vezes baixa uma inspiração sabe se lá de onde rs. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  9. Amo posts sobre produtividade, organização e etc! Uma coisa muito legal que eu vi e que pretendo fazer próximo ano é o bullet journal. Quanto ao meu blog, estou meio parada, até porque não tenho retorno de leitores :/

    Clara
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir