19 de novembro de 2016

Tá Na Estante :: 'Essa Luz Tão Brilhante' #605

POSTADO POR EM 19 de novembro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem?

Hoje vou contar pra vocês sobre uma leitura intensa, espero que gostem de saber mais um pouco sobre Essa Luz Tão Brilhante ♥
Livro: Essa Luz Tão Brilhante
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.
Aos 17 anos, tudo com que uma garota deveria se preocupar é com a escola, em sair com as amigas e, quem sabe, conseguir um namorado. Mas com Lucille as coisas não funcionam desse jeito. Muito pelo contrário.

A vida da garota saiu dos eixos desde que o pai teve um surto e foi internado. A mãe não conseguiu lidar com a situação e saiu, dizendo que tiraria férias e voltaria em duas semanas, mas nunca mais voltou. O dinheiro acabou e Lucille precisa conseguir um emprego para manter as aparências e a casa em ordem, além de cuidar de sua irmã de apenas 09 anos, Wren.



Graças a Deus, Lucille tem o apoio de sua melhor amiga Eden, que faz o possível para ajudá-la com toda essa situação. Eden passa a cuidar de Wren nas noites em que Lucille precisa trabalhar no restaurante, mas esses turnos noturnos de babá acabam comprometendo sua performance no balé. Assim, seu irmão gêmeo, Digby, acaba assumindo a tarefa.

Tudo que Lucille precisa nesse momento é de sossego, mas uma paixão chega sem aviso e lhe traz mais complicações. Ela conhece Digby desde sempre e o via apenas como o irmão da melhor amiga, mas de uma hora para outra ele desperta sentimentos nela que ela julgava serem impossíveis.

O grande problema é que Digby tem uma namorada por quem é muito apaixonado e a última coisa que Lucille quer é se intrometer nessa relação. Contudo, quando os dois estão sozinhos, ela percebe algumas atitudes de Digby que parecem insinuar que ele também está interessado nela. Seria isso verdade? E se sim, como isso vai se desenrolar?



Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando eu vi Essa Luz Tão Brilhante dentre os lançamentos da editora Arqueiro, a capa me chamou atenção logo de cara. Solicitei a obra sem saber muito bem o que esperar e quando o livro chegou aqui, acabei protelando a leitura. Estava em meio a uma ressaca literária e vi que ele era curtinho, então resolvi arriscar. E me apaixonei pela história.

A escrita de Estelle Laure é leve, fluida e bastante envolvente. Logo nas primeiras páginas consegui perceber onde a autora queria chegar com a trama, mas isso não me impediu de devoras as pouco mais de duzentas páginas assim mesmo. Há tempos não lia um YA tão gostosinho e terminei a leitura querendo mais.



O livro é narrado por Lucille e preciso dizer o quanto admirei essa protagonista enquanto lia a obra. A jovem é forte e determinada, mas não percebe o quanto guerreira é. Muitas pessoas no lugar dela ficariam sem saber o que fazer, mas Lucille foi à luta e não deixou-se abater pelas dificuldades. Claro que ela se desesperou em alguns momentos, mas sempre se reergueu.

A relação de Lucille com Wren é belíssima. O modo como a mais velha cuida da mais nova e a protege de tudo é bastante emocionante. Wren é a única ligação familiar que restou à Lucille e o medo que esta tem de ser separada da irmãzinha a move o tempo inteiro. Ela fez o impossível para ficarem juntas e eu só conseguia torcer para tudo dar certo.



O livro, apesar de ser curto e um YA, é bastante intenso e possui uma carga dramática bem forte. Me surpreendi durante a leitura por conta disso, já que a autora construiu tudo de uma forma que fosse simples de compreender, mas ainda assim capaz de emocionar. Só me incomodei um pouco com o final, porque senti que algumas questões ficaram em aberto.

Essa Luz Tão Brilhante é uma história belíssima, que mostra o poder do amor e da amizade perante as dificuldades. Estou completamente apaixonada e não posso deixar de recomendar essa história a todos, porque vale muito a pena!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

8 comentários:

  1. Achei a história bem interessante. Já não bastava todos os problemas, ela ainda tinha que gostar de um cara que já tem namorada? hahha Quero muito saber o desfecho da história e se ela consegue dar a volta por cima nessa situação difícil. Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Bárbara!
    Faz tempo que não leio um bom YA.
    Gostei demais de ver a força de vontade e o amadurecimento da protagonista em tomar conta de seu irmãozinho, deve ser um relacionamento lindo.
    Sem contar com a paixão que surge inesperadamente.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, tudo bem?
    Eu também me apaixonei pela capa logo de cara quando a vi pela primeira vez.
    A história me chamou bastante atenção e eu quero muito este livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara,
    Que carga emocional dramática este livro tem. Nos últimos meses tenho gostado muito de leitura como a proposta neste livro, bem intensas e com muito drama. Que interessante acompanhar uma personagem tão jovem, mas tendo que agir como adulta. Acredito que toda esta situação que Lucille passa no decorrer do livro, irá servir para o crescimento e amadurecimento da mesma. O romance é um elemento que sempre espero acontecer nos livros YAs, mas vendo como anda a situação de Lucille, este envolvimento com o Digby, ao invés de ser um ponto positivo, pode ser que venha para acrescentar mais carga dramática a viga desta adolescente. Fiquei muita interessada em realizar a leitura deste livro e adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbara,
    Quero muito ler esse livro desde quando vi o lançamento, o título e a sinopse fizeram com que eu acreditasse que encontraria uma linda história nas páginas, e felizmente não me enganei! Que protagonista mais guerreira, amo personagens fortes assim, cheias de garra e otimismo. Também adoro quando encontro uma bela amizade em um livro, e pelo jeito essa história mostra a importância do valor da amizade verdadeira e sincera. Quando eu tiver o livro físico em mãos com certeza vai furar a fila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma historia fofa apesar do drama, pois se apaixonar por alguém comprometido é uma complicação só rs. Adorei a personagem pois por tudo que ela passou com a família é uma pessoa bem determinada. Pena que o final deixa a desejar gosto quando todas as questões são esclarecidas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ser um estilo de leitura que me envolva, talvez venha a dar uma chance a essa leitura.
    Parece um livro com um enredo bem envolvente e leve.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Outro livro que nunca tinha ouvido falar, esse me chamou muita atenção ao ler a resenha.. Me parece ser um ótimo livro pra curar uma ressaca literária!

    ResponderExcluir