9 de novembro de 2016

Tá Na Estante :: 'Frozen - Um Coração Congelado' #599

POSTADO POR EM 9 de novembro de 2016

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta hoje pra falar pra vocês de uma das minhas leituras mais recentes, que foi a novelização de um dos filmes mais queridinhos da atualidade. Vamos conferir?!

Livro: Frozen - Um Coração Congelado
Autora: Elizabeth Rudnick
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 320
Sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: um coração congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.
Acho que todo ser humano normal já assistiu Frozen pelo menos uma vez. Eu, como sou anormal, devo ter visto umas trezentas. Quando a animação lançou, lá em janeiro de 2014, foi um tremendo sucesso e ganhou a simpatia do público com suas canções que conquistaram a todos.

Dois anos depois a Universo dos Livros, através do seu selo Disney, resolveu lançar a novelização do filme, unindo minha paixão pela animação à minha paixão pelos livros. Não sabia bem o que esperar quando recebi o livro, mas me joguei na leitura mesmo assim.

A obra vai narrar exatamente os acontecimentos do filme, então veremos a infância de Anna e Elsa, até a mais velha ficar reclusa devido à morte dos pais e o descontrole de seus poderes congelantes. Chega o grande dia da coroação de Elsa como rainha e a situação sai do rumo quando ela acidentalmente libera seus poderes diante de todo reino.

A partir daí veremos a fuga de Elsa e Anna indo para as montanhas atrás da irmã, para resolver esse conflito e reencontraremos personagens queridos, como o boneco de neve, Olaf, o vendedor de gelo, Kristoff e sua rena, Sven.

A escrita de Elizabeth Rudnick é leve, envolvente e bastante fluida. Assim como no filme, a autora conseguiu me prender logo de cara e consegui ver exatamente as cenas da animação enquanto lia. Só senti falta das músicas, mas entendo que tenha alguma questão de direitos envolvida nisso, então não posso reclamar muito.

Como falar sobre uma obra que todo mundo conhece? Difícil. Mas devo dizer que o livro vale tão a pena quanto o livro e merece ser lida por vocês. Consegui ficar ainda mais apaixonado, se é que isso é possível, e doido pelos outros livros deste selo, que já conta com histórias da Fera, da Rainha Má e de Úrsula.

Quanto à obra física, não há muito o que ser dito. A edição é bem simples, sem detalhes na diagramação. Fonte e espaçamentos bons para ler e páginas amareladas. A revisão conta com alguns erros que podiam ter sido evitados, mas que espero serem corrigidos nas próximas edições. A capa é bem minimalista, mas capta bem a essência da história e fica linda na estante.

Frozen - Um Coração Congelado me fez relembrar o quanto amo contos de fadas e se mostrou melhor do que eu imaginava. Sendo assim, não posso deixar de recomendar essa história para todos vocês, sejam ou não fãs do filme. 

Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

8 comentários:

  1. Oi Leonardo, tudo bem?
    Eu amo Frozen, já assisti umas trezentas vezes como você e quase todos todas as vezes. Já tinha visto este livro em algum lugar, e imaginava que poderia se tratar do filme, mas não sabia que era exatamente a estória contada no filme. Achei que fosse sei lá, uma adaptação ou coisa do tipo. Mesmo assim já quero ter meu livro do Frozen <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Leo!
    Amo contos de fadas também e ver um livro falando docemente da Frozen me encanta.
    Amo tanto que até tenho um Olaf aqui que canta ópera e todos os dias o coloco para cantar.
    Deve ser um livro dos sonhos.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou um ser humano mais anormal ainda já que eu nunca vi esse filme. hahaha eu escutei tanto a musica "Let it go" quando lançou e no fim, mesmo sem olhar o filme, eu ja fiquei enjoada e acabei não assistindo haha Mas quem sabe eu leia pelo menos o livro não é? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti apenas uns trechos do filme em propagandas e trocando de canal, constantemente, na TV. Acabei acompanhando um pouco a história na série de TV Once Upon a Time e adorei o que foi recriado, não sei se foi fiel a história da Disney, mas combinou bem com a série. Mas, honestamente, não estou com vontade de ler o livro, pois, com minha lista de leitura do tamanho que está, tenho que priorizar!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro que legal, adorei o filme foi maravilhoso e me encantei pelo Olaf ele é demais um fofo. Que bom que é igual a historia do filme, a música faz falta mesmo, ela não saiu da cabeça todo lugar ficava tocando rs.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Gostei muito do filme!Adoro animações e as mensagens que os personagens cativante, passam para nossos corações. Gostaria de ter a oportunidade de ler esse livro. Deve ser uma leitura muito leve e divertida.
    Obrigada pela dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo,
    Também devo de ser anormal, porque cada vez que passa esse filme a criança aqui vai lá e assiste bem faceira hahaha
    Adoro filmes de animação e Frozen me encantou completamente. Mas confesso que não estou tão empolgada assim em ler o livro, ainda mais se é a mesma história, sem nada diferente. Quando se trata de livros assim, prefiro as releituras dos clássicos da Disney, mas quem sabe eu leio quando surgir a oportunidade e acabo me apaixonando também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma leitura muito divertida, amo filmes de crianças e amo ler livros de criança para crianças.. Já quero comprar pra ler pra minha priminha! <3

    ResponderExcluir