18 de novembro de 2016

Tá Na Estante :: 'Uma Canção de Ninar' #604

POSTADO POR EM 18 de novembro de 2016

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta hoje com mais uma resenha para vocês. O escolhido da vez é o lançamento mais recente da autora Sarah Dessen, que saiu pela Editora Seguinte. Vamos conferir?!

Livro: Uma Canção de Ninar
Autora: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 320
Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor…
Remy Starr não acredita no amor. Isso tudo tem a ver com a sua mãe, que já está indo para o quinto casamento em poucos anos. Remy é quem está organizando toda a cerimônia e acha tudo isso uma tortura, já que sabe que em breve a mãe irá se separar outra vez. Assim, todos os relacionamentos da menina começam já com prazo de validade e ela evita a todo custo se apegar.




O verão após a formatura no ensino médio chegou e ao lado das amigas, Remy só pensa em curtir as férias antes de ir para a faculdade no outono. Cada uma das quatros vai para um lado do país e elas querem passar o maior tempo possível juntas. Mas Remy não esperava que Dexter entraria em sua vida.

A menina está na revenda de carros do futuro padrasto, para tirar algumas dúvidas sobre o casamento, quando é abordada por Dexter. Ele tenta a todo custo puxar assunto, mas Remy mostra que não está interessada e o afasta, mesmo com toda a insistência do rapaz.

Ela vai embora e espera nunca mais encontrar com Dexter na vida, mas o caminho dos dois se cruza mais algumas vezes e ela começa a ficar intrigada sobre ele, já que consegue tirá-la dos eixos como ninguém. Só que então, Remy descobre que Dexter é músico e prefere se afastar, já que uma das suas principais regras de relacionamento é nunca se envolver com um músico.

Contudo, Dexter está determinado a conquistar Remy e não vai deixar essa regra tão boba separá-los. A jovem sabe que em breve terá que partir e não poderá entregar seu coração para Dexter, então evita se aproximar demais para não se apegar, tratando o garoto como apenas mais um. Mas é claro que dessa vez não será tão simples e ela precisará ser muito forte para não ter seu coração partido...

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Sarah Dessen é conhecida mundialmente por seus livros young adults e eu sempre tive vontade de ler suas histórias, mas nunca tive a oportunidade. Então, quando a Seguinte anunciou o lançamento de Uma Canção de Ninar, decidi que este seria o meu primeiro contato com a autora e solicitei a obra, sem saber exatamente o que encontraria. E me surpreendi.

A escita de Sarah Dessen flui maravilhosamente. Eu tinha alguma ideia de que o livro seria um YA contemporâneo e esperava um grande clichê. Entretanto, a autora possui uma forte característica em sua narrativa, que deixa o texto mais maduro e me vi preso logo nas primeiras páginas.



Uma Canção de Ninar é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva da protagonista. Remy tem 17 anos e é muito madura para sua idade. Ela teve diversas experiências em seu passado que a tornaram um tanto amargurada e, muitas vezes, uma grande vaca. Só que ao invés de ficar mimizenta com isso, ela ligou o foda-se e está pouco se importando com o que os outros acham ou deixam de achar dela. Amei isso.

Quanto ao Dexter, foi impossível não me apaixonar por ele. Com aquela personalidade toda fofa e aquele jeitinho desligado, o roqueiro me conquistou logo de cara e fui gostando cada vez mais dele, conforme ele foi mostrando seu amor por Remy. A relação dos dois foi bem construída, evoluindo aos poucos e fez com que os dois amadurecessem. Achei isso mágico, pois Sarah mostrou que não é necessário um amor à primeira vista pra desenvolver um romance.

O desfecho da trama foi de tirar o fôlego. Não estava preparado para o que encontrei e fui surpreendido, já que a autora construiu algo completamente inovador. Lembrando que Uma Canção de Ninar foi publicado lá fora em 2002, o que mostra o quanto Sarah conseguiu se manter original até hoje.

Uma Canção de Ninar me causou uma excelente primeira impressão com Sarah Dessen e já estou louco para conhecer seus outros livros. Com certeza recomendo este título a todos. Deem uma chance e não vão se arrepender. Eu garanto.

Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

25 comentários:

  1. Leo!!
    Não li ainda nenhum dos livros da autora ainda, embora goste muito de YA.
    Muito bom saber que o romance não foi instantâneo, como acontece na maioria dos livros nesse estilo e que a concepção inicial de Remy sobre músicos mudou e ela acabou sendo conquistada por Dexter.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante curiosa quanto ao desfecho da história. Ela vai deixar de ir para a faculdade para ficar com ele?? Só li um livro envolvendo relacionamento com músicos e esse parece ser bem interessante também. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, tudo bem?
    Nunca li nada da Sarah, e quando li a sinopse do livro imaginei que seria apenas mais um clichê.
    Ainda bem que eu estava bem enganada, e vou ter a oportunidade de me surpreender com ela assim como aconteceu com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ele esta sendo bem elogiado e já esta na minha lista de compras, preciso conhecer a escrita da autora. Gostei da personagem, por ser daquelas que a opinião dos outros não tem importância, se eu estivesse no lugar dela e minha mãe tivesse casado tanto assim também não acreditaria no amor rs. ,

    ResponderExcluir
  5. amei a resenha, me deixou bem curiosa pra ler o livro, estou na torcida para ganha-lo, meu email é danubiasl2010@hotmail.com,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha, estou bem anciosa para ler. Também na expectativa para ganhar! Meu email é kesidmlg@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Léo,
    Nunca li nada da Sarah Dessen e, também, nunca tive interesse em ler. As sinopses de seus livros nunca me atraíram, pode até parecer preconceito de minha parte, mas suas história não me pareciam ter nada de diferente comparados a outro YA. Mas quando este livro foi lançado, pela primeira vez me interessei em conhecer mais sobre sua história. Pelo que entendi, temos uma adolescente que não age como tal, e saber que não terá os mimimis adolescentes é um ponto a favor da história. Outra ponto que chamou atenção, é a parte relacionada a música, tanto pela história pessoal da Remi, quanto pelo Dexter que, com certeza, é um personagem cativante!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Léo,
    Tenho o outro livro da autora, Os bons segredos, e ainda não li, mas pelo que ouvi falar os dois livros dela são MUITO bons!
    Quero terminar minhas leituras atuais e ler ele.
    E quero muito ganhar o Uma canção de ninar, a sinopse dele é incrível!

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a autora mas adorei a sinopse! A trama é bem fascinante e gostei dos personagens serem adolescentes assim como eu. Parece bem divertido também e espero ter a oportunidade de ler ^^

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! O enredo do livro de Sarah conseguiu chamar a minha atenção. Ainda não tive a oportunidade de conhecer as obras desta autora, mas, pela sua resenha,já posso perceber que este livro me trará boas surpresas. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Li apenas um livro da autora, O Que Aconteceu Com o Adeus, e me apaixonei pela escrita dela, mas por incrível que pareça não criei muitas expectativas em relação a Uma Canção de Ninar, estou vendo algumas opiniões não muito positivas por ai e isso me deixou com um pé atrás.
    Confesso que gostaria de ler o livro sim, mas num futuro -um pouco distante-.
    Tenho outros livros dela que gostaria de ler mais :)
    Gostei da resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma certa birra com livros dessa autora porque gosto, mas sempre sinto que falta alguma coisa. Estou tentando mudar isso e vou dando chances aos livros dela. Esse é um que acho que iria gostar mais porque parece que a trama é muito boa mesmo. E se o desfecho é bom assim talvez minha birra passe, porque é sempre o final dos livros dela que me deixam querendo mais e sentindo falta de coisas. Está parecendo legal.

    ResponderExcluir
  13. Não conheço a narrativa da Sarah, mas sou curiosa, embora ela ñ escreva meu tipo favorito de livro, eu quero conhecer essa autora tão comentada!

    miquilis: Bru

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo,
    Já li Os Bons Segredos, estava ansiosa para conhecer a escrita tão elogiada da Sarah, terminei o livro com sentimentos contraditórios, uma leitura que me agradou mas que não me cativou completamente. Gosto de livros reflexivos e tocantes, que tem como foco no crescimento dos protagonistas, mas já li algumas resenhas que dizem que em Uma Canção de Ninar a autora não soube desenvolver muito bem a personagem, e que faltou aprofundamento na história, que ficou tudo muito superficial. Mas vou ler mesmo assim, só não vou criar muitas expectativas, quem sabe não me surpreendo com esse livro?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de história em que as pessoas mordem a língua, ou seja, pessoas que se apaixonam e fazem coisas que juravam que nunca fariam, e que aprendem com isso. Quero muito ler, pq se encaixa perfeitamente nisso.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leonardo!
    Adorei sua resenha. Como sempre, muito bem detalhada e clara com as palavras. Nunca li nada da autora, mas vou começar por esse livro. Gostei da premissa e sei que será uma leitura bem cativante.
    Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Com o quinto casamento de sua mãe e o abandono do pai, Remy têm motivos de sobra para não querer se envolver com alguém pra valer!! Dexter parece ser tudo o que ela não quer, mas quando o amor bate de frente, não tem como ela escapar!! Será?? Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  18. Então...adorei a história desenvolvida pela autora Sarah Dessen, não conheço nenhuma obra dela seria a primeira. Não sei se a resenha bem desenvolvida assim como fluída ajudou no esclarecimento acerca da narrativa do livro, uma vez que a resenha me deixou super interessada em comprar, assim bem como em ler essa obra e se tivesse uma continuação como série, estaria correndo pra comprar...Enfim quanto ao livro em si, me apaixonei pelo fato de Dexter não desistir de Remy, e ir á luta por ela, outro fato que me encanta, é como a autora descreve o medo da jovem em seguir o caminho dos pais, que alias não obtiveram muito sucesso no que diz respeito á relacionamentos, assim como a mãe dela ter seu primeiro casamento com um músico assim como ela também...Nossa!!! Isso realmente se caracteriza como Destino. Adorei a resenha assim como o livro estou louca pra ler. Bjos e participando
    e mail: conselhotutelarchp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, ainda não li nenhum livro dessa autora.

    ResponderExcluir
  20. Não conheço a escrita da autora, mas gosto muito de um YA. Fiquei curiosa ao ler a resenha e quero muito saber como vai ficar ou não o relacionamento de Remy e Dexter. Preciso muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia nem a autora nem o livro e ao ler a resenha já me apaixonei (quando vi a capa já fiquei maravilhado, SIM, SOU O LOUCO DAS CAPAS HAHA).. QUEROOOO FORTEMENTE ESSE LIVRO, já tá na lista!

    ResponderExcluir
  22. amo os livros da Sarah. Já estou ansiosa pra ler esse :D

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha, quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada dessa autora, mas pela resenha vou ler esse e mt provavelmente ler outros, pois amo esse tipo de livro. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não i nenhum livro da Sarah Dessen. Mais gostei muito da premissa do livro. Adorei a resenhe espero ler em breve esse livro.
    Bjoss



    ResponderExcluir