19 de dezembro de 2016

Tá Na Estante :: 'Em Suas Mãos' #621

POSTADO POR EM 19 de dezembro de 2016

Oi, gente. Tudo bem?


Nessa madrugada li um e-book de uma das minhas autoras favoritas e precisava contar imediatamente para vocês o que achei dessa nova experiência. Vamos conferir?!
Livro: Em Suas Mãos
Autora: Bianca Briones
Editora: Amazon
Páginas: 146
Sinopse: Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas. Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional. André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida. Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores. Luiza se fechou para o amor. André tem o amor na ponta dos dedos. Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre. Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família. 'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer."
Quando Luiza tinha nove anos, viu sua vida mudar drasticamente depois que o pai foi embora de casa sem olhar para trás. A mãe caiu em uma depressão profunda e a menina e a irmã, Letícia, passaram a morar com a avó. Elas sempre foram muito unidas, mas Luiza sentia falta do antes. Cansada de sofrer e com medo do futuro, ela pediu ao Papai Noel naquele ano para nunca se apaixonar.


Anos se passaram e Luiza cresceu, tornando-se uma excelente advogada, daquelas que se preocupa realmente com seus clientes e suas causas. Ela trabalha no escritório de Túlio Albuquerque e é uma das melhores profissionais do local. Tanto que é indicada para uma promoção à sócia minoritária da empresa, o que pode mudar sua vida para sempre.

Do outro lado temos André. Ele ainda tem mágoas de seu casamento, que acabou com sua ex-esposa fugindo com seu melhor amigo e todo seu dinheiro. André precisou de muito tempo para conseguir se reerguer, mas graças a Monique Albuquerque descobriu que sua paixão pelo paisagismo poderia se tornar uma profissão. Assim, ele consegue se sustentar fazendo aquilo que ama.

A irmã de André, Manuela, também sofreu muito com a situação. Ela namorava o melhor amigo do irmão e foi um baque para ela vê-lo fugir com a cunhada. Manuela sempre fora frágil, devido ao pai abusivo com quem conviveu durante a infância, e esse novo choque a fez se afundar ainda mais no mundo dos vícios. Para poupar a família do seu sofrimento, ela sumiu e desde então não dá mais notícias, o que deixa André sempre preocupado.

André e Luiza tem seus fantasmas no armário, mas quando o destino coloca um no caminho do outro - de um jeito bastante intenso, devo acrescentar -, eles percebem que existe uma conexão ali e se permitem arriscar a se envolver. Mas será que seus corações estão preparados para abrir-se mais uma vez para esse sentimento?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Que Bianca Briones é uma das minhas autoras favoritas, acho que não é novidade para ninguém. Sou completamente apaixonado por suas histórias e leria até sua lista de compras. Então, quando ela abriu seleção para blogs parceiros, não pude deixar de me inscrever e me sentir honrado com a aceita. Ela já me enviou em seguida este e-book e eu devorei numa sentada. Quando concluí a leitura, recordei dos motivos de amar essa mulher.

A escrita da Bianca é leve, fluida e envolvente, daquelas que te prende logo nas primeiras páginas. Mas o que mais gosto nela é a beleza com que Bi descreve tudo e torna os personagens tão humanos. Em menos de 150 páginas ela conseguiu construir uma trama real e bonita, fazendo-nos acreditar que também temos a chance de encontrar uma Luiza ou um André para chamar de nosso.



A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando as perspectivas de Luiza e André. Gostei muito dos dois personagens, mas, para mim, Luiza roubou a cena. Que mulher fantástica! Ela é uma advogada incrível e guerreira, que não se deixa abater pelos imprevistos e muito menos pelos machistas que tentam diminuir seu talento por ser mulher. Perto dela machistas nunca passarão!

O romance entre o casal nasceu de uma forma bela e foi crescendo gradativamente. Gostei da forma com que Bianca construiu isso, sempre explorando os sentimentos e receios dos dois, mostrando que as coisas não são tão simples assim quando você não está aberto para o amor. 

O final foi lindo e terminei a leitura com um gostinho de quero mais. Na última página Bianca já nos adianta que ainda teremos uma história de Manuela e já estou ansioso para ler. Assim como outros livros da série Batidas Perdidas, já que com essa leitura a saudade de Rafa, Vivi, Bernardo, Branca e outros personagens incríveis só aumentou.

Em Suas Mãos é um livro lindo, envolvente e encantador. Seu único defeito é ser curto demais. Com toda certeza eu recomendo essa história a todos. Se você ainda não conhece a escrita da Bianca, comece por esse e se apaixone assim como eu. Garanto que não vai se arrepender!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Leo!
    Imagino que o livro seja realmente muito bom e me dá orgulho nossa autora nacional desenvolveu uma vez mais um enredo carregado de romance e algumas dificuldades, o que é normal em seus livros.
    Adorei!
    “Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô chorando com essa resenha! <3
    Que linda! <3 <3 <3
    Muito obrigada, Leo.

    ResponderExcluir