17 de dezembro de 2016

#Vem2017 - Organizar a vida é um bom começo

POSTADO POR EM 17 de dezembro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??

Já comentei para vocês no post anterior que o fim de ano sempre me deixa nostálgica quanto ao que eu fiz e querendo fazer ainda mais para o próximo ano. Algumas pessoas não acreditam muit neste espírito de Ano Novo, eu acredito super! Hoje passei o dia resolvendo coisas burocráticas para entrar em 2017 sem pendências nenhuma. Aquela correria entre shopping, correios, bancos e lotéricas, tantas filas que eu quase não lembrava meu nome, mas em compensação terminei o dia com muitos pesos a menos nas costas. 



Quando comecei 2016, decidi que este seria um ano de mudanças. Alcei metas e consegui alcançá-las, mas isto graças a organização que tive, ao menos no começo do ano. Confesso que nos três ou quatro últimos meses do ano essa organização se perdeu e eu acabei me perdendo completamente. Vivi uma eterna procrastinação e eu sabia que isso se devia ao fato de que eu não tinha mais organizado o que precisava e o que queria fazer. 

Atualmente eu sei quem eu sou, o que quero e onde quero chegar; também sei que para realizar tudo o que planejo preciso de organização, uma daquelas que fure todas as barreiras da preguiça que o meu signo de Touro impõe à mim. Difícil ou quase impossível, não é?



Já estou planejando toda a parte de papelaria - agendas, planners, blocos de notas, para colocar tudo no papel, pois já sei que esta é a melhor forma de manter a cabeça fresca. Entretanto, confesso que gostaria de uma ajudinha e essa ajudinha veio olhando para a minha estante. Tenho dois livros de organização, um para a vida e outro para a casa. Observando eles decidi fazer uma busca de outros livros que me ajudem nesta árdua tarefa e hoje vim compartilha-los com vocês. Vamos lá?

***

Vida Organizada - Thais Goldinho

Este é o livro que tenho em casa. O objetivo da Thais com este livro, assim como no canal dela, é ajudar as pessoas a organizarem toda a sua vida.  Seja em casa, no trabalho ou no armário, a ideia é utilizar a organização como meta para uma vida melhor. Já vou começar as minhas leituras hoje!

A mágica da arrumação - Marie Kondo

Marie chega com um livro que revolucionou o conceito de organização em 2016, mas que talvez não funcione para todas as pessoas. O foco da Kondo está no desapego. Temos a mania de acumular as coisas mais desnecessárias, a ideia dela é que guardemos em casa apenas o que nos dá alegria. Funciona assim: Você pega um objeto, segura ele e se questiona se aquilo lhe deu alegria. Se a resposta for sim, você pode ficar, caso a resposta seja não, é a hora de passá-lo para uma pessoa que pode se alegrar com ele. Legal, não é?


A arte da Procrastinação - John Perry

Uma das coisas que mais atrapalham a organização é a procrastinação. Deixar para amanhã por preguiça ou apenas por falta de vontade de fazer. Eu tenho muito disso em mim e aposto que muitos de vocês também. Neste  livro John mostra que procrastinar (mesmo sendo um pecado, haha) pode sim ajudar a manter a vida organizada. Vamos todos correr em busca deste livro?

***



Pronto! Essas são as minhas ideias de organização para 2017 e eu já quero colocá-las em prática. Se vocês quiserem um post certinho sobre como irei fazer para me dividir em trabalho, faculdade - pretendo uma pós -, blog, canal e mais, comenta que eu vou adorar saber. Te espero em breve!

Beijocas e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Já li Vida Organizada e A mágica da arrumação, são ótimos e ajudam bastante. Claro que você adaptando a sua vida, porque no livro A magica da arrumação a autora é muito radical e para um início as coisas que ela fala são bem complicadas de se aplicar, ainda mais aqueles que são apegados.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Bárbara!
    Apesar de não me organizar como faz, gostaria sim de ver um post de como consegue conciliar tudo, quem sabe é um estímulo a mais.
    Gostei das dicas dos livros e vou procurar para ler.
    Desejo que concretize todos seus planos em 2017.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito um post de como você consegue conciliar tudo , feliz Natal e um próspero ano Novo!!!!😍😘❤

    ResponderExcluir
  4. eu sou um pouco desorganizada então tento ao máximo me policiar para não cometer "erros" que podem me prejudicar no dia a dia e no acumulo de tarefas que levam ao desgaste
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara
    Enquanto teu signo te impõe preguiça, o meu me impõe ordem e organização. Sempre fui bastante organizada e isso melhorou ainda mais quando conheci o bullet journal. Esse método salvou a minha vida e meus caderninhos que estavam simplesmente sem uso. Indico que dê uma pesquisada sobre o método. Ele é super simples e super personalizável.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary. Obrigada pela dica, vou pesquisar. Um beijooo :)

      Excluir