11 de dezembro de 2016

#Vem2017 - Três aplicativos para bombar as metas de novo ano

POSTADO POR EM 11 de dezembro de 2016

Heeey, gente. Tudo bem??



Eu não sei vocês, mas eu adoro essa áurea que o fim e início de ano. Essa fase de criar novas metas e pensar no desenvolvimento delas me faz superbem! No post de hoje eu trago três dicas de aplicativos para ajudar na organização do ano que estar por vir e contribuir para o cumprimento das metas.



Em 2016 eu fiz coisas novas que me ajudaram a cumprir boa parte das metas que me propus; acredito que colocar essas coisas no papel também me ajudou muito, o incentivo dos amigos também contribuiu para o feito. O aplicativo TYSDO é uma boa ideia para isso! Traduzido para o português em algo como 'Coisas que você deveria fazer', o app permite que você catalogue seus sonhos e os marque como feito quando algo for alcançado. Olha que show! O mais legal é que dá para compartilhar com os amigos os seus sonhos, então rola receber aquele incentivo e incentivar os amigos também. Eu sou muito encrencada, então sugiro que vocês adicionem apenas aqueles amigos que são os melhores. Nada de olho gordo nos nossos sonhos, hein ;)




Um dos meus planos para 2017 é poupar dinheiro. Pra mim essa é uma das coisas mais complicadas do mundo, sério! Muitas vezes sinto que já poderia ter alcançado grandes sonhos, mas não alcancei por conta do meu descontrole. Help! O app do Guia de Bolso é legal para isso. Você consegue controlar seus recebidos e gastos de uma maneira mai fácil e então saber para onde tá indo o seu dinheiro. Mas tem que anotar tudo com precisão, hein?! Até a pipoca que gustou dois golpinhos. Tô de olho!




Por fim, mas não menos importante, todo bom leitor gosta de organizar suas leituras. Eu não costumo criar metas, mas acho interessante marcar o que eu li, em quanto tempo eu li e quantas estrelas dei para a história. O app do Skoob é uma ótima dica para estes momentos e acaba se tornando mais fácil do quê abrir a própria rede social. Fica a dica!


***

E aí, curtiram as minhas dicas de aplicativo para 2017? Me conta qual desses vocês já usaram e qual têm interesse em usar. Vamos descobrir e bombar 2017 juntos. Vem comigo :)

Beijocas e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Também não crio metas, mas vou anotando os livros que li, faço isso no Skoob, achei o aplicativo bem interessante assim da para deixar tudo organizado, controlado e poupar tempo, parece ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Bárbara!
    Até curti as dicas do aplicativo, mas confesso que não vou usá-los... é que há muito não traço metas, vou deixando as coisas acontecerem, embora adore esse clima de que tudo pode melhorar no novo ano.
    Valeu!
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Tenho tentada ser mais organizada e controlada, e já estou doida para começar os planejamentos para o ano que vem. Desses eu só conheço e uso o Skoob, mas já vou dar uma olhada nos outros.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara, eu sempre faço minha meta de leituras no skoob. As vezes acontece de eu sentir uma leve pressão para acabar logo a leitura por conta da meta, mas estou aprendendo a lidar com isso. É uma forma bacana da gente se organizar né, e não esquecer nenhum livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. MEnina arrasou, necessito dos 2 app, principalmente o guia de bolso, pois sou uma consumista louca, eu também poderia já ter realizado muitos sonhos, mas esse meu consumo ao extremo não deixou né? Bjs obrigada pelas dicas amei todas

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara,
    Também faço metas todos os anos, mas não uso aplicativos para isso, sempre compro um caderninho e ali vou escrevendo tudo o que quero realizar e ideias novas que vão surgindo. Não vou dizer que todas elas saem do papel (hehhehehe...acho que é normal néh?!!), mas acho elas super válidas para nos focarmos e até crescermos, tanto na vida pessoal quanto na profissional!!

    ResponderExcluir