31 de janeiro de 2017

O balanço do primeiro mês do ano

POSTADO POR EM 31 de janeiro de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??

Quatro dias sumidas, mas já aviso que fui esparecer (essa palavra ainda se usa?) um pouquinho... Sempre tive aquela coisa de enrolar para sair, ou por ter que entregar algum vídeo e/ou escrever algum post, ou pela pura preguiça de sair de casa. Mas percebi que, em alguns momentos, estava deixando a vida passar pela minha frente. Então, neste fim de semana, joguei tudo pro alto e fui curtir, mas já voltei. Não morram de saudade! ♥

Janeiro-2017


Janeiro passou voando! Parece que o réveillon foi ontem, ainda lembro da posição da família na foto das garotas, mas já se passaram 31 dias. Sentada aqui parei para avaliar se cumpri tudo o que prometi para mim mesma no início do ano, afinal uma das metas foi partilhar os desejos em pequenos pedaços para assim avaliar tudo de forma unânime. Percebi que cumpri uma parte do que prometi, mas que lá para o meio do mês o espírito da organização me abandonou e eu fiquei bem louquinha, haha. Já estou dando check para organizar isto nos próximos meses. 


Além de me concentrar nas metas já estabelecidas, janeiro também me trouxe novas oportunidades. Tomei decisões que irão acarretar no resto da minha vida e abandonei aquele famigerado medo do novo que citei alguns posts atrás. Recebi propostas incríveis e comecei a acreditar ainda mais no meu potencial e no esforço do meu trabalho.

Mas eu acho que as mudanças que mais irão me gerar retorno foi quanto a algo que eu não estava percebendo. Eu sempre fui aquela garota pé no chão, que vive o presente pensando no futuro, sabe? Eu meio que forro a cama todos os dias, mas muito raramente deito nela. Metáfora ruim? Então decidi que eu preciso aproveitar mais o hoje também, viver um pouco, pois - mais metáfora ruim - o que se leva da vida é a vida que se leva.

No fim das contas, janeiro foi um mês maravilhoso para começar um ano que até então está sendo sublime. Estou super empolgada para compartilhar muitas novidades com vocês e transformar, ao menos que um pouco, as vidas de vocês com as minhas descobertas. Ah, mas também quero que vocês transformem a minha. O que aconteceu de bom no seu janeiro? Me conta aí!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique AQUI e saiba como participar.

8 comentários:

  1. Oi, Barbara!
    Adorei a foto você ficou linda!! O que aconteceu de bom em janeiro?!! A melhor coisa o que aconteceu foi as minhas férias!! Finalmente descansei, coloquei minhas leituras em dia, visitei meus amigos ... Bom curti muito esse mês!! Agora é voltar ao trabalho renovada!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Bárbara!
    Tem mesmo que vez por outra espairecer, renovar as energias e voltar cheia de vontade e ideias a serem colocadas em prática. Deve ter sido uma delícia!
    Meu janeiro foi um tanto corrido e quase não conseguia dar conta de tudo... É que estamos planejando ir passar uns meses em Maceió/AL com mainha e tive de começar a deixar tudo organizado, já que o ap. vai ficar fechado, etc...e tem médicos, exames e tal. Mas no balanço geral, foi ótimo, fomos a praia alguns dias, li muito, passeamos um pouco e tomamos muita água de coco...
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara!
    É sempre bom tirar uns dias para refletir, renovar as energias para voltar com tudo!
    Adorei a foto! Parece que você foi viajar para um lugar muito bonito e tranquilo.
    Já estou curiosa para saber quais são essas novidades que você têm a nos contar.
    Acho que novidades sempre dá um friozinho na barriga. Mas acho que é algo bom. Não deixe o medo de mudança te impeça de fazer coisas novas. Sempre temos muito a aprender com situações novas!
    Esse mês de janeiro foi cheio de coisas novas a pensar e planejar para esse ano ou ano que vem. Planejar um casamento, mobiliar um casa nova (vamos receber as chaves em maio de 2018) e talvez ter um baby =)
    Ainda estou assimilando tudo isso rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei, Barbara! Por uma foto no seu Instagram percebi que você curtiu muito bem esses quatro dias de recesso kk, todos nós precisamos de dias para relaxar e refletir. Pelo o que acompanhei pelo blog, vejo a cada dia você está crescendo ainda mais, e junto com sua postagem de medo resolvi deixar os meus de lado, vou fazer faculdade em uma outra cidade, não é um curso que vai me render muito dinheiro como medicina ou direito, mas com certeza eu irei fazer por prazer, e afinal, só tenho 17 anos, posso mudar a minha vida inteira nos próximos anos ou meses, e te agradeço por isso, antes o meu medo estava me congestionando em seguir o que eu queria. Infelizmente esses mês pra mim foi parados, simplesmente foquei no que eu queria e no que eu precisava, agora é hora de reorganizar a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nicoli. Ai que legal!!! Te desejo todo o sucesso do mundo e muita garra para enfrentar esse período. Precisando é só gritar. Um super beijo ♥

      Excluir
  5. oie Bárbara!
    realmente tenho que concordar contigo o mês de janeiro passou voando
    que bom que está colhendo frutos da sua mudança! e que as coisas estão começando a se encaixar
    eu tb estou tentando aproveitar o hoje, não sei você passei tanto tempo preocupada com o futuro que estava deixando de viver, sem falar que fica mais divertido
    espero que o ano continue maravilhoso
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Realmente parece que foi ontem que foi Ano novo, se bem que eu ainda tô com a impressão de que estou presa em 2016 parte 2, mas acho que isso se deu porque não tive pferias da faculdade e só agora vou ter em fevereiro, finalmente !!! Eu espero que esse ano seja de muita realizações pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. A foto ficou muito bonita esta com jeito de espairecer mesmo. É muito bom tirar um tempo pra si mesma, analisar, refletir e descansar, se distrair é a melhor coisa, a vida é muito corrida e passa rápido demais, então é sempre bom relaxar um pouco. Meu janeiro foi tranquilo deu para descansar mas não teve nenhuma novidade rs.

    ResponderExcluir