18 de janeiro de 2017

[Gratidão] - 05 anos de Segredos Entre Amigas

POSTADO POR EM 18 de janeiro de 2017

Heey, gente. Tudo bem??

Olha eu aqui encerrando mais um ciclo e abrindo um novo. Assim como finais de ano, aniversário têm essa função para mim, fechar e abrir ciclos. Fico tão feliz por ter essas duas datas tão próximas aqui no blog, me dão aquela coragem que falta para mudar, melhorar, atualizar...



Pode parecer clichê, mas realmente parece que foi ontem que eu sentei no meu antigo computador para escrever o primeiro post pro blog. Tenho a cena bem viva na minha mente e espero não esquecê-la nunca. Se eu soubesse o quanto esse pequeno passo mudaria na minha vida... A verdade é que naquela época eu não sabia sobre o que iria escrever, não sabia se iria dar certo, só sabia que queria ocupar meu tempo livre fazendo isso.

Eu sempre amei me comunicar. Falava muito na escola, na avenida de casinhas onde morava e na roda com os amigos. Falar muito na internet não seria tão difícil, não é? Realmente não foi! Eu comecei falando para mim mesma e para uns poucos gatos pingados que apareciam por aqui. Hoje falo para um monte de gente e de vários lugares diferentes. Mais interessante do que falar é saber que sou ouvida e ainda receber respostas.

O blog me guiou por vários pontos da minha vida e esteve presente nas melhores fases. Me viu mudar de carreira e mudar de novo, também me viu persistir. Persistir nele e no sentido que a minha vida tomou através dele. Me viu acreditar nos meus sonhos e ir em busca deles, me viu criar um coração bom que tem como base a gratidão e o perdão. Me viu amar, me iludir, me desapaixonar e amar mais uma vez.

O blog me viu ler mais de trezentos livros e gravar mais de quatrocentos vídeos. Encontrar amigos que são irmãos e leitores que são amigos. E cada dia, por ele e por quem me acompanha, eu realizo novos sonhos e abro espaço para muitos outros que estão por vir. 

Quando a gente fecha um ciclo sente a mudança que tudo aquilo nos causou. Meus últimos dois anos foram feitos de ciclos fechados e por mais que no ano passado eu tenha dito que estava pronta para novas mudanças, a verdade é que eu não estava. Aquele pesinho no passado me impedia de abrir espaço para um futuro novo e meu. Mas eu deixei tudo isso pra trás e criei um mundo completamente meu. Tipo aqueles cadernos em branco prontinhos para serem escritos, coloridos e decorados. Todas as minhas listas antigas estão dadas check, vamos para as novas.

Apesar de sempre querer listar as mudanças que virão, desta vez não vou fazer. Vocês já estão sentindo, e gostando - obrigada! -, do meu novo eu. O que eu prometo é compartilhar o amor da forma mais pura. Prender o medo de viver numa caixinha e soltar a imaginação. Falar sobre o que eu gosto e me dedicar a isso. Ter um coração livre e uma alma cheia de histórias para contar, pois assim a vida é mais divertida.

Mas acima de tudo, o que eu prometo é agradecer e ter fé. Agradecer a vocês pelo que são para mim e pelo que ainda serão. Por aqui eu não vejo número, vejo pessoas, e cada pessoa aquece o meu coração de uma forma inigualável. Vocês são como uma ponte que me liga aos meus sonhos e não poderia ser mais grata por isso. A fé que eu quero ter é na vida. Tudo é possível se eu acreditar e é nisso que eu creio. Deus está observando lá de cima toda a minha força de vontade e a fé nele é inabalável.

Cinco anos não são cinco dias ou cinco meses. É uma vida! Muito obrigada por me fazerem ter uma vida fantástica em cinco maravilhosos anos. Vamos para mais cinco, ou quem sabe cinquenta? Obrigada, obrigada, obrigada! Vocês são os melhores amigos que eu poderia ter. Espero lhes ver em breve ♥


Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários:

  1. Parabéns flor
    Uau 5 anos tem arquivo pra caramba aqui no blog hein.
    Desejo pra você muito sucesso aqui no blog e na vida.

    😚😚😚

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, Parabéns menina pelo sucesso que o seu trabalho é.
    O meu vai completar um ano ainda é já estou me sentindo grata por isso, imagine você que está com o blog a cinco anos!
    Deus abençoe você viu, quero ver muito conteúdo aqui pelos próximos cem anos!
    Beijos linda
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Barbara!!
    Parabéns pelos cinco anos do blog!! Você com certeza merece todo o sucesso que o seu blog e canal tem!! Que venha mais 5,10,15,...,50 anos!! Sucesso sempre!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Tenho que dizer que caiu um cisco no meu olho!
    Barbara, por esse texto percebo o quão importante o blog é pra você. Todo esse amor envolvido é devolvido em forma de comentário, compartilhamentos, curtidas, e tudo de bom que você merece. Acompanho o blog há uns três anos, raramente passava para comentar algo, só vinha para ler as resenhas, e agora percebo, que independentemente, sempre que eu estiver um tempinho livre irei vir aqui te visitar.
    E que venha mais 5, 25, 35, 50 anos de blog, que nós vamos continuar aqui.
    E te agradeço por uma postagem sua, sobre os medos, você me fez olhar pra dentro de mim e perceber quem estava domando a minha vida, eu ou meus medos. Além de ser uma ótima resenhista, é uma ótima pessoa para compartilhar momentos da vida ♥
    Que Deus abençoe você, os colunistas e todo o blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nicoli. Muito obrigada <3 Fico muito feliz em poder compartilhar com vocês livros incríveis, mas também momentos primorosos. Adoro saber que consigo alcançar as pessoas e, por vezes, até mudar algo nelas. Espero continuar te levando à lugares incríveis e mostrando coisas maravilhosas sobre a vida. Um super beijo ♥

      Excluir
  5. Bárbara!
    Tão lindo poder sentir sua vibração em encerrar ciclos e recomeçar outros.
    Tudo é um grande aprendizado.
    Desejo parabéns e ainda mais felicidade, que venham mais e mais aniversários do blog e todos eles carregadinhos de mais e mais sucesso e crescimento!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Bárbara!
    Mais uma vez, parabéns por toda esta caminhada no blog, como você mesma disse não são cinco dias, ou cinco meses, são cinco anos! E realmente no meu caso eu criei meu blog para preencher meu tempo livre, agora ele virou um hobby, que por mais que a vida esteja corrida, sempre arrumo um tempo para ele, já virou um pedaciho de mim.
    Que venham muitos, e muitos anos de blog. E parabéns pelo carinho e empenho seu e da sua equipe!

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Bárbara! Acompanho o canal e o blog e amo a forma como você se comunica com o publico! Também acompanho o seu crescimento e acho que você merece mesmo! Muito sucesso ainda! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns e que tenha muito mais anos e sucesso pela frente. O texto ficou muito bonito, suas palavras demonstra que o que você faz, faz com carinho e desejo de melhorar cada vez mais. Mudanças quando são para melhor o que já é melhor são sempre bem vindas rs.

    ResponderExcluir
  9. Miga você mais que merece os parabéns que vem recebendo, até porque são cinco anos trazendo alegria aos leitores e como sabemos o mundo dos blogueiros não é fácil e apreciamos o seu esforço por ter si mantido aqui nesse mundo literário.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns e muito mais sucesso nos anos por vir.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. parabéns para o blog!!!
    realmente cinco anos não é para qualquer um!
    espero que tenhamos mais cinco, dez....
    obrigada por trazer tanto material ótimo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Barbara.
    Parabéns pelos 5 anos do blog! Que venham mais vários anos pela frente!
    Adoro os posts do blog. além de trazer ótimas resenhas, novidades sobre lançamentos de livros e filmes, você nos dá um pouquinho sobre você <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Barbara! Primeiramente quero lhe dar os parabéns pelo blog, é realmente encantador esse cantinho, e quero te dizer que 5 anos é uma grande caminhada, parabéns! E que a cada dia o entusiasmo de ler novos livros só aumente.
    Agora, quero te falar um pouquinho sobre mim, acho que deve ser bom pra você saber que faz parte da vida de uma pessoa que você nem conhece.
    Meu nome é Milena Sybalde, moro no interior de Pernambuco, tenho 19 anos e sou casada.
    Antigamente, bem antigamente, eu era completamente apaixonada por livros! Mas devido há alguns acontecimentos na minha vida, acabei me afastando desse mundo maravilhoso que os livros nos leva. Não tenho mais nenhum dos meus antigos livros, ficou para trás quando sai da minha antiga casa e acabaram sendo doados. No começo de Janeiro, me deparei com uma promoção de livros nas lojas americanas no shopping, 50% de desconto! Parei na mesma hora perto deles, querendo devorar todas as sinopses.
    De repente passou um filme na minha cabeça, lembrei de como "ler livros" me deixava feliz e me levava para outro mundo.
    Já tinha a certeza de que iria voltar a ler e não pararia por nada. Então, só me restava escolher apenas um em meio a vários maravilhosos e encantadores livros. Lembro com detalhes, dúvida cruel entre "Um porto seguro" e "Para sempre, Alice", mas... como sempre fui apaixonada pelo incrível Nicholas Sparks, não podia escolher outro que não fosse Um porto seguro,já que era o seu único lá. E, comprei! Com um turbilhão de pensamentos maravilhosos me consumindo. Ah, como os livros me deixam feliz! Minha única certeza naquele momento era de que aquele era apenas o primeiro de vários outros que estavam por vir.
    Depois de uns dias, pesquisei sobre Nicholas Sparks e sem querer te encontrei, primeiro o canal no YouTube e depois o blog. Quero dizer que gostei muito do jeito que você fala dos livros que lê, é tudo muito legal aqui e pretendo acompanhar suas postagens sempre. Sem querer você entrou nessa minha "volta a leitura" e consequentemente vou sempre lembrar de você, porque é realmente contagiante a forma como você trata os livros.
    Voltei para esse mundo literário sem querer através de uma simples promoção, e não pretendo mais sair!
    Foi muito bom conhecer você, sempre estarei por aqui e pode ter certeza que ainda vou comprar livros através das suas recomendações.
    Um grande abraço, e parabéns por ser essa pessoa linda.

    ResponderExcluir