24 de janeiro de 2017

Na Telona :: 'A Bailarina' #55

POSTADO POR EM 24 de janeiro de 2017

Oi, gente. Tudo bem?


Recentemente participei de outra cabine de imprensa aqui em Porto Alegre, em parceria com a Espaço/Z, e hoje vim contar pra vocês o que achei do filme, que chega às telonas nessa quinta-feira. Vamos conferir?!
Filme: A Bailarina
Título Original: Ballerina
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 1h30min
Lançamento: 26 de janeiro de 2016
Classificação: Livre
Gênero: Animação
Sinopse: Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.
O ano é 1869. Félicie foi deixada ainda bebê na porta de um orfanato na Inglaterra. Ao seu lado, apenas um objeto fora encontrado: uma caixinha de música. A menina cresceu tendo a caixinha como companhia, assim como seu sonho de ser bailarina.

Assim, com a ajuda de seu melhor amigo Victor, Félicie resolve fugir do orfanato e ir para Paris tentar realizar seu sonho de ser bailarina, estudando no Grand Opera. Mas como uma menina órfã e sem dinheiro conseguirá se virar na cidade luz?



É aí que o caminho de Félicie cruza-se com o de Odette. À princípio Odette refuta a aproximação da menina, mas logo as duas se aproximam e Félicie começa a ajudar nas tarefas de Odette, que trabalha na mansão da Madame Lerault.

Madame Lerault é dona de um restaurante e trata a todos com soberba, além de passar esses ensinamentos para sua filha, Camille. Camille também deseja ser bailarina e está apenas esperando sua carta chegar para juntar-se à turma no Grand Opera.

Contudo, essa carta é entregue nas mãos de Félicie e ela decide arriscar e se passar por Camille, para poder atingir seu objetivo. Mas é claro que nada será fácil e a menina irá se meter em diversas confusões e aventuras...

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir!


Quando eu vi o trailer de A Bailarina pela primeira vez, confesso que não me interessei muito pela animação. Entretanto, meu irmão mostrou-se animado e quando recebi o convite para a cabine, dizendo que poderia levar uma criança de acompanhante, resolvi ir com ele assistir. E até que gostei da história.

O filme não tem nenhuma inovação e tem como objetivo passar aquela mensagem de "nunca desista de seus sonhos. Trabalhe bastante e irá alcançá-los". Contudo, a forma com que a obra vai se desenvolvendo para passar essa lição é bastante interessante e fica difícil não se emocionar.

Além disso, o filme é bastante divertido. Várias vezes me peguei rindo, o que me surpreendeu bastante, já que os filmes franceses não costumam ter um humor tão acentuado. Além disso, os personagens centrais são bastante interessantes e tornam a narrativa mais empolgante.



No começo não gostei muito de Félicie e do seu jeito de lidar com a vida. Mas conforme o filme foi avançando, ela foi amadurecendo e mostrando um outro lado. Do meio para o final eu só conseguia torcer para que ela se desse bem e acabasse com Camille Lerault. Sim, adoro uma treta. Haha.

A única coisa que me incomodou foram alguns "furos" na história. Achei que faltou um certo aprofundamento em algumas questões e outras ficaram sem respostas. A história tem seu nexo mesmo sem essas informações, mas fiquei com aquela coisa na cabeça de que faltava algo. Por esse motivo o filme não leva cinco estrelas.

Sem mais delongas, A Bailarina é um filme bonitinho, com uma boa mensagem e que deve agradar as crianças e toda família. Mesmo com minhas ressalvas, recomendo a história. Vale bastante a pena!

Beijos e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique AQUI e saiba como participar.

8 comentários:

  1. Leo!
    Tão bom poder apreciar animações com traços perfeitos e uma história apenas para descontrair e trazer boa diversão.
    Imagino todas as situações que Felicite teve de passar...
    Deve ser lindo!
    E que bom que levou seu irmão, ele deve ter gostado muito.
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leo!!
    Adoro assistir filmes de animação!! Gostei da história do filme parecer ser bem divertido e alegre!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, eu nem sabia da existência desse filme. Eu sou apaixonada por essas histórias e já gostei dessa.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Leo, tenho que admitir que tenho uma invejinha branca quando vejo que você vai à tantos lançamentos e logo na cabine de imprensa (sonho!).
    Pelo trailer achei a Félice meio chatinha, mas assim mesmo gostei dela. E como é um filme infantil, sempre é rodado para o tema de "sonhos e objetivos".
    Espero poder assistir ao filme em breve.

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes infantis e vou querer assistir, mesmo deixando um pouco a desejar, acho que vale pelas risadas e mensagem que ele passa, o amadurecimento da personagem é muito bom, assim ela conquista o público, estava com receio dela ser chatinha o filme todo rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo.
    Eu adoro animações e A bailarina parece ser bem fofo.
    Até hoje só assisti filmes franceses tristes, então A Bailarina vai ser diferente do que estou acostumada rs
    Que bom que Félicie muda seu modo de pensar e de agir. fica mais fácil de torcer para a personagem ter um final feliz =)

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma grande fã de animações e devo dizer que assim que foi anunciado o trailer desse filme esperei ansiosa por ele, mas acabou que não aguentei muito bem porque assistir em espanhol mesmo kkk. Eu concordo que o filme em si não trás uma lição animadora mas não deixou de ser um bom filme e que por sinal tem uns gráficos maravilhosos. Eu acabei gostando mais do amigo dela e esperava um desenvolvimento melhor na história dele mas ok.

    ResponderExcluir
  8. eu adoro animações e curto muito filmes franceses eles tem um jeito diferente de contar histórias
    ainda não tive oportunidade de assistir, mas desde que eu vi o trailer eu fiquei: preciso ver esse filme.
    é pelo trailer dá p ver que a história é : nunca desista dos seus sonhos :)

    ResponderExcluir