17 de janeiro de 2017

Tá Na Estante :: 'Prometida' #627

POSTADO POR EM 17 de janeiro de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??

Resenha-Prometida


Olha eu com post novo \o/ Hoje vamos falar de Prometida, lançamento da Carina Rissi que integra a série Perdida, mas trazendo o ponto de vista de outra personagem. Vamos lá ver o que eu achei?

Resenha-Prometida
Livro: Prometida
Série: Perdida #04
Autora:Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Uma longa jornada para casa.


Prometida traz a história de Elisa Clark, irmã caçula de Ian, que foi prometida em casamento a Lucas quando quebrou uma das maiores regras da sociedade da época e foi flagra aos beijos com o rapaz em uma noite de baile. Agora, depois da viagem no tempo ocorrida alguns anos antes e retratada no livro anterior, Elisa está um tanto quanto entediada e sem planos futuros. A jovem não vê seu noivo há mais de três anos e se corresponde com um homem completamente diferente do outrora médico por quem ela se apaixonou.

Elisa e Lucas se conheceram quando a jovem ainda tinha 15 anos e ele era um mero estudante de medicina. No debute da jovem ele pediu-lhe uma dança e a partir daquele dia criaram uma amizade forte e única. Apesar de distantes, correspondiam-se através longas cartas onde falavam sobre tudo, mas principalmente sobre si mesmos. A amizade gerou um amor que foi crescendo silenciosamente em ambos os corações. No entanto, os caminhos não seguiram da forma que eles imaginavam e algum tempo depois a mágoa foi o único sentimento que restou.



O fato é que Elisa partiu o coração de Lucas da forma mais vil e não sabe o que fazer para concertar o erro que cometeu. O jovem já vê o casamento como uma vingança, uma forma de prender Elisa a uma vida que ela nunca sonhou ou esperou, principalmente em se tratando dela ser quem é. De volta ao Brasil, depois de longos anos fazendo pesquisas na Itália, ele deseja recuperar o que é seu de direito. sua noiva.

Mesmo consciente do projeto de vingança do noivo, Elisa insiste em manter a aparência de mulher apaixonada e pronta para se entregar em um feliz matrimônio. Ela já manchou o nome dos Clark anos atrás e foi motivo de chacota durante todo o período em que ficou separada do seu noivo. Agora tudo o que quer é calar a boca dos fofoqueiros e tentar, de alguma forma, recuperar o sentimento que Lucas nutria por ela.

Resenha-Prometida


Casados, mas separados pelo coração, Elisa e Lucas irão aprender que a vida de um casal não é tão simples quanto parece ao mesmo tempo em que atuam um casamento maravilhoso para a família e correm risco de morte tentando proteger a vida de um órfão.

***

Apesar de estar presente nos livros anteriores, Elisa sempre foi uma personagem um pouco escondida. A gente sabia que ela estava ali, mas não sabia muito bem quem ela era. No volume anterior conhecemos um pouco mais da garota, quando ela foi transportada para o futuro e ficou perdida na cidade de Sofia. Neste volume podemos observar as consequências dessa inesperada viagem no tempo.

A narrativa fluida de Carina Rissi mais uma vez me enredou na trama, tornando a arte de largar o livro após o fim de um capítulo quase que impossível. Elisa é uma personagem forte e destemida, aquele tipo de mocinha que doa tudo o que tem e o que não tem para não deixar as pessoas ao seu redor tristes.

O romance foi tão gradual e doce que eu me senti em uma típica comédia romântica da sessão da tarde, e isso não foi nada ruim. No entanto, confesso que fiquei um pouco entediada com o tanto de voltas que o casal protagonista deu para enfim ter alguns momentos de paz. Eu já estava naquela fase de entrar no livro e colar as bocas deles, sabe?

Além do romance, Carina focou em abordar assuntos tabu da época que podem muito bem serem adaptados para a nossa sociedade atual se os olharmos com outros olhos. O abandono infantil, a violência doméstica e a falta de respeito ao desconhecido foram temas bem fortes retratados na trama.

Mais interessante ainda foi ter uma grande gama de personagens despontando e um problema final único, ela realmente criou pontas soltas e as amarrou em um nó que eu realmente não estava esperando. Fui muito surpreendida pela Carina. E por falar em personagens, amei e odiei o nosso casal protagonista. Dois amores tão tontos que batia aquela vontade de ralar a cara deles no asfalto inexistente naquela época, haha.

Com uma edição bem parecida com os volumes anteriores e uma revisão muito boa, Prometida me rendeu à Elisa e Lucas de uma forma única. Mal posso esperar para ver o que Carina irá aprontar no quinto e último volume dessa série, só espero que tenha tanto de todos os Clarks como neste. Se você ainda tem dúvidas, sim, eu indico pra caramba a leitura.


Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP Comentarista!
Clique AQUI e saiba como participar.

8 comentários:

  1. Bárbara!
    Naquela época era assim, né? Tem de manter as aparências.
    O bom é que no final Elisa acaba descobrindo que ama mesmo Lucas e acabam evoluindo um romance.
    Adoro romances assim.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. que demais! eu amei esse livro, ri, chorei, me encantei! Lucas e Elisa foram um casal magistral do começo ao fim, com todas as dificuldades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Barbara!!
    Ainda não li a série Perdida da Carina Rissi, mas foi por falta de tempo mesmo!!! Pois comprei o box, que por sinal é lindo, só que estou terminando outra série para começar essa!! Mas sem dívida a escrita da Carina é maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Barbara, em todo blog de livro que eu leio esse livro sempre é recomendado e bem falado, sou obrigada a comprar a série completa.
    A escrita da Carina me parece algo tão leve, que faz você não querer parar de ler até terminar o livro por completo, até os agradecimentos.
    E o fato dela abordar assuntos considerados tabus naquela época em que eles estavam vivendo é muito interessante.
    Ainda não li nenhum livro da Carina, mas pretendo começar por essa série.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse, gosto da Elisa nos livros anteriores acho ela uma fofa, que pena que os dois ficam enrolando para enfim se entenderem assim a leitura fica cansativa. Mas deve valer a pena, afinal envolve outros temas e os dois acabam se acertando.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga que já leu esse livro, eu ainda vou ler e por sinal recebi o livro um dia desses, disse que muitas vezes dava vontade de bater a cabeça dos dois juntos porque só assim parecia que ia funcionar. Eu quero ler esse livro na minhas férias em março da faculdade pra eu puder me dedicar totalmente a leitura. Muita obrigada pela resenha, como sempre a Carina está fazendo um trabalho incrível em seus livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbara.
    Eu adoro a escrita da Carina e eu AMO o Ian e a Sofia. Maaaas, acho que cansei da série. Li os três primeiros livros e acho que ficou um pouco cansativo. Os livros são enormes e acho que a história poderia ser mais concisa.
    Não sei se vou ler Prometida, apesar de querer acompanhar o desenrolar do romance entre a Elisa e o Lucas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. eu nunca li nada da rissi e confesso que essa série eu estava meio pé atrás por não gostar muito de romances de época
    mas achei interessante que ela conseguiu mesclar os tabus da época com problemas atuais.
    ah, os casais fazerem a gente querer bater as vezes é frustante, mas depois vc avalia que foi o envolvimento com a história

    ResponderExcluir