Heeey, gente. Tudo bem??

Quando eu criei o SEA tinha o intuito de apenas compartilhar as minhas leituras e ideias com quem estivesse disposto a ouvi-las. Porém, o tempo foi passando e hoje, cinco anos depois, o blog tornou-se um trabalho e, acreditem, uma empresa.
Blogueiro-Micro-Empreendedor-Individual
Nunca pensei na possibilidade de transformar o Segredos Entre Amigas numa empresa, até porque as coisas aconteceram de forma gradual. De repente uma marca queria um post patrocinado, um autor queria a presença do seu livro em um vídeo… Quando percebi, o blog já havia atingido um patamar que até então eu desconhecia, junto com o famigerado pedido: ‘Vocês emitem Nota Fiscal?’. Confesso que quando recebi essa pergunta pela primeira vez fiquei até confusa, para mim empresa geraria gastos imensos e a lucratividade nunca iria sequer cobri-los. No entanto, conversando com algumas amigas blogueiras, descobri uma forma fácil e simples de transformar o blog em empresa e é sobre isso que vou contar pra vocês hoje. 

MEI Micro Empreendedor Individual é a forma mais prática para transformar seu blog em uma empresa, você pode clicar aqui para conhecer um pouco mais. O cadastro te dá direito a CNPJ e fazendo um cadastro na Secretaria da Fazenda da sua cidade (cada uma funciona de uma forma. Aqui, por exemplo, precisei abrir um processo que ainda está em trâmite #Caos) você recebe uma senha que te dará direito a emissão de Nota Fiscal. Na hora de criar a MEI ainda não existe a possibilidade de colocar a profissão de blogueiro, mas você pode escolher alguma que se encaixe no contexto (fotógrafo ou editor de vídeos, por exemplo). Ah, você não pode ter sócio!
A regra principal para ter uma MEI é não emitir Notas Fiscais que passem do valor de R$60.000,00 por ano, caso você já esteja poderosíssimo a este ponto, a ideia é criar uma ME – Micro Empresa. Além dessa restrição, você também precisará pagar uma mensalidade de pouco menos de R$50,00 para ter direito à empresa. Um investimento, querido!
Eu  adorei tornar o blog mais profissional, até porque tenho muitas novas ideias para ele. Quando fui apresentada a esta proposta me senti tirando um peso das costas e entendi que preciso valorizar sim o meu trabalho. Um passo para o novo ♥
***
E aí, já pensou na possibilidade de transformar seu blog em empresa? Você já vê seu cantinho na internet como um trabalho? Me conta aí! Lembrando que você não precisa ver o seu blog como um trabalho se você não quiser; fazer a coisa toda por hobby é tão divertido quanto.
Se você é uma empresa ou um autor e quer descobrir como anunciar com a gente, envie um e-mail para contato@segredosentreamigas.com.br e solicite o nosso Mídia Kit.

Beijocas e até mais!
***
Esta postagem esta concorrendo COMENTÁRIO PREMIADO!
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Kemmy Oliveira
    31 julho, 2017

    Eu já tinha ouvido falar nisso, mas sinceramente nunca pensei na possibilidade. Ainda só tenho gastos e mais gastos e apesar da mensalidade não ser muito cara, não estou podendo arcar com ela no momento.
    Pro ano que vem pretendo focar mais no blog, pois terei finalmente concluído a faculdade, aí sim pensarei em profissionalizar, ver as vantagens de ser MEI e tal (dá pra se aposentar mais cedo, né? posso estar enganada)
    Muito legal que você tenha dado esse passo! Traga mais posts falando sobre esse tipo de coisa que vou adorar ler :p
    Tipo, por que pediram nota fiscal pra você? Não entendi hehe
    Beijos

  • Dimas Pereira
    27 abril, 2017

    Oi, Bárbara!
    Em qual categoria do MEI você entrou? Tem alguma referente a blogs, sites, etc?
    Obrigado!

  • Marta Izabel
    14 fevereiro, 2017

    Oi, Bárbara!!
    Que legal, Bárbara!! Adorei saber a novidade, não sabia dessa informação. Fiquei muito feliz por você!!
    Beijoss

  • Maria Alves
    14 fevereiro, 2017

    Que interessante, não sabia dessa possibilidade de transformar o blog em empresa, parabéns por transformar o seu, é um trabalho bem gratificante e gostoso de falar sobre muitos assuntos que se gosta além de livros.

  • Mariana Ogawa
    11 fevereiro, 2017

    adorei o seu post bem explicativo em especial para quem é fora da area e vc foi muito corajosa!
    mas como eu convivo com contadores eu não sei se faria isso.
    comentando um pouco sobre um comentário de se aposentar, sim é verdade, mas para isso vc tem que pagar uma contribuição mensal (não sei qual o valor)

  • Barbara
    Barbara
    09 fevereiro, 2017

    Sério?? Ai que show, já vou editar o post ♥

  • Schai - bloggurialit
    09 fevereiro, 2017

    Quando comecei meu blog já andei pesquisando sobre isso pois sempre tive o intuito de profissionalizar. Obrigada pelo post direto e sucinto.
    beijus

  • Lara Caroline
    09 fevereiro, 2017

    Oi Barbara, tudo bem?
    Que interessante este post, aposto que muitas pessoas tem essa dúvida e não tem onde procurar ajuda. Parabéns por este passo importante, seja por hobby ou com o intuito de ganhar uma graninha, vocês tem sim que valorizar o trabalho de vocês. Muito sucesso!!
    Beijos

  • Andréa Fundo Falso
    09 fevereiro, 2017

    Amei a forma que tu me esclareceu umas coisas!! Muito obrigada pelo post!!

  • RUDYNALVA
    09 fevereiro, 2017

    Bárbara!
    Que notícia maravilhosa!
    Agora será uma empreendedora, parabéns!
    Nunca tive o pensamento de tornar o blog em empresa, mas é um caso a se pensar, concorda? Só não sei se poderei, porque como aposentada por invalidez o INSS não permite renda extra e também porque gosto muito de ter o blog como um hobby, mas admiro que valorize seu trabalho.
    Sucesso!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!