7 de fevereiro de 2017

Verão - Temporada de Mudanças

POSTADO POR EM 7 de fevereiro de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??

Existe sempre uma época do ano onde as mudanças parecem ser necessárias. Muitas vezes não é algo muito grande, pode ser um corte de cabelo, um troca de lugares dos móveis do quarto ou até um novo curso na faculdade, mas sair da rotina e criar novos ares é sempre importante em nossas vidas.



Para mim, esta temporada é o verão. Meu quarto é ponte, então eu consigo ver o sol se pondo da janela onde fica a minha mesa de trabalho. É sempre aqui que eu estou nesse horário, escrevendo postagens, vendo vídeos no YouTube e hoje, em especial, vi um vídeo que me fez tomar coragem para fazer uma mudança que eu estava adiando há tempos, em breve vocês observam, rs.

O verão vem carregado de muita positividade. Os dias são mais longos, a vida parece que fica mais iluminada e o calor liberta os nossos corpos - mesmo que eles fiquem um pouquinho grudentos, haha - e eu acho essa sensação libertadora. Sei lá, sinto que tenho mais tempo para fazer tudo o que eu quero fazer, mesmo parecendo que nunca tenho tempo nenhum. Meu Deus, como eu sou contraditória. 

Além disso, é no verão que, para mim, acontecem os melhores encontros. Aqui na Bahia acontecem as festinhas mais bacanas, seja para quem curte axé, rock ou jazz, também dá para curtir uma praia com água mais morninhas e maré baixa, o melhor dos dois mundos. E, diferente do que todos dizem e acham, os preços são mais em conta. Oba!

Enfim, o verão me anima de uma forma surpreendente. A sensação de liberdade e gratidão é fantástica e poder, todos os dias, observar o sol se pondo, por trás dos prédios, da minha é a melhor coisa de todas!

***

Me conta aí em qual época do ano é a sua temporada de mudanças e quais foram as suas principais mudanças no último ano. Viva o verão!

Beijocas e até mais!
***
Esta postagem esta concorrendo COMENTÁRIO PREMIADO!
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

9 comentários:

  1. Bárbara!
    Para mim o verão não é a temporada de mudanças, nem tenho muita animação de sair por causa do calor. Tenho vitiligo e só o mormaço já me deixa toda vermelha e agoniada.
    Ainda assim, passeio, vou ao shopping como hoje, vou a praia com o maridão que mais parece um peixe por gostar tanto de mar, etc...
    Prefiro mais o outono onde a temperatura está mais amena.
    Minha maior mudança o ano passado foi a reeducação alimentar que me fez emagrecer 48kg e hoje sou outra pessoa.
    Não sei que mudanças farei esse ano.
    Vou aguardar para ver a sua.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy. O outono é um amorzinho mesmo ♥ Por aqui o verão é a segunda temporada mais fresca - acredite! Inverno e Primavera são muito mais quentes e secos, tornando a coisa toda um desconforto só. O maridão está certo em curtir uma praia nesse tempo. Um beijo ♥

      Excluir
  2. Oi Bárbara, tudo bem?
    Eu odeio o verão!!! Nossa não sei viver com este calor, me sinto desmotivada, cansada, morta e enterrada hahahaha moro no Paraná e aqui nem faz tanto calor comparado com a Bahia por exemplo, mas não consigo viver bem nesta época. Ultimamente por alguns problemas tenho evitado tomar muitas decisões para não acabar me arrependendo depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara. A gente aqui já é bem acostumado com o verão e se eu te contar que não é a época mais quente? HAHA. Primavera e Inverno - pasme, são bem mais quentes e sufocantes por aqui. A brisa do verão vale o sol forte lá no céu, hehe. Um beijoo ♥

      Excluir
  3. É ótimo sair do mesmo de sempre e inovar, fazer algo diferente. Gosto do verão ele tem luz própria alegra o ambiente, mas confesso que prefiro o outono, pois é um tempo mais fresco, deixa as pessoas mais dispostas eu acho rs, o calor deixa a gente mole, desanimado e sem coragem rs. A minha maior mudança esta sendo fazer dança e exercícios com o xbox rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria. Só amor pelo Outono, haha. Aqui o Verão não é muito quente ou seco, os dias são mais iluminados e isso torna tudo mais interessante. Primavera e Inverno são as piores épocas por aqui, haha. Mas vamos aproveitar tudo, não é mesmo? Um beijoo ♥

      Excluir
    2. Que bom porque aqui em SP é quente e seco rs.

      Excluir
  4. Oi, Bárbara!!
    Sempre é bom mudar!! Mudanças são sempre maravilhosas principalmente quando mudamos de ares!! Adoro o inverno, por causa do frio. Já que a minha cidade é muito quente!! Mas gostou mesmo do outono que a temperatura e mais amena!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. é sempre bom mudar independente da estação do ano, se está no começo ou no fim
    que bom que para vc o clima está favorável
    bom no meu caso, como não sei oq é estação do ano aqui é um calor não dá para esperar mudar as estações
    beijos e boa sorte nas novas empreitadas

    ResponderExcluir