Heeeey, gente. Tudo bem??

Existe algo melhor do quê viajar? Seja para passar um fim de semana ou alguns longos dias, sair de casa para conhecer novos lugares – ou retornar para aqueles que marcaram os nosso corações – é sempre uma boa ideia.

Neste fim de semana eu fui com alguns amigos para Itacaré; o município que fica no Sul da Bahia com população estimada em 30.000 habitantes. O local já é conhecido por suas praias de águas cristalinas e seus maravilhosos encontros de rio com mar. As praias, que são bem próximas, contam com uma variação de maré, deixando as crianças e os surfistas bem felizes. Além disso, ainda existem as opções de visitar Ilhas Próximas, Cachoeiras e praticar diversos esportes naturais.


Saindo de Salvador o viajante pode seguir pela BR e depois embarcar em alguns BAs (que eu, sinceramente, não vou saber explicar, viva o Waze) criando um roteiro de cerca de oito horas, mas que passa por diversas cidades interioranas – dá pra conhecer muitos lugares, ou pode encurtar o caminho em cerca de três horas utilizando o sistema de Ferry Boat.

 

Eu e minha turma fechamos um excursão, e por isso fomos pelo caminho mais longo. Saímos de uma cidade próxima a Salvador às 22h:30 e chegamos por volta das 05h:30 da manhã do dia seguinte. Na volta, saímos às 16h:00 e chegamos em casa às 23h:40. É um percurso cansativo, mas que vale a pena, dada as belezas do local.

Itacaré tem pousadas para todos os bolsos, desde Resorts de Luxo até pequenos quartos em pensões. Você encaixa a viagem no seu orçamento, com certeza! Além de uma vida diurna agitada, a Passarela da Villa não deixa você ficar parado à noite. Barzinhos com música ao vivo, além de boatos garantem a animação. Então você decide se faz da sua viagem uma coisa calma ou pura badalação.

De Itacaré passamos na Ilha da Pedra Furada, uma Ilha da Península de Camamu – que eu estou louca para conhecer com mais detalhes – e que é belíssima. Águas calmas e paisagens de tirar o fôlego. Pena num lugar que vale a pena dar aquela passadinha!

Não consegui fazer muitas fotos de Itacaré, mas voltarei lá em breve – já tenho tudo esquematizado, haha – e mostro com mais detalhes pra vocês, é uma promessa! Aproveitem para me indicar lugares para visitar, sejam eles na Bahia ou em outros lugares do Brasil. Vou anotar no meu caderninho de mates de viagem.

Beijocas e até a próxima!!!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Giovana lourenco
    16 março, 2017

    que lugar lindo!!!!!

  • adelia_daniela
    15 março, 2017

    um lugar lindo!sou louca pra conhecer a Bahia