19 de março de 2017

O marketing é a alma do negócio

POSTADO POR EM 19 de março de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??

Desde que criei meu primeiro "empreendimento" - que era vender balinhas na varanda da casa da minha avó - sabia que para obter sucessos precisava ser vista. Por isso, fazia cartazes e pedimos aos meus primos para segurar - exploradora. Além disso, ficava gritando os nomes e valores dos produtos no meio da rua. Nasci para empreender, vou fazer o quê?



Quando criei o meu primeiro veículo na internet, entre 2009 e 2010, pensava da mesma forma, mas sabia que teria que criar uma nova abordagem. Me dediquei ao twitter e ao Orkut, as redes sociais mais massivas da época, e obtive o sucesso esperado.. Não virei um viral ou um estrondoso sucesso, mas cresci de forma rápida que outros meios da mesma categoria.


Hoje, com o Segredos Entre Amigas, continuo fazendo do mesmo jeito e criando a base para um crescimento contínuo. Sempre soube que estar presente, divulgando meu produto e interagindo com os meus leitores era o que levaria o nome para frente, e foi nisso que investi.

Sempre que as pessoas me pedem dicas de como crescer com seu blog, ou com qualquer outro empreendimento, lhes digo o que fiz. Autenticidade e marketing. É preciso criar uma forma de falar com as pessoas para que elas lhe reconheçam. Além disso, é importante investir naquilo que você está fazendo; o retorno não vem do nada.

E quando eu falo em investir, é investir mesmo. Seja tempo ou dinheiro, quando você quer obter sucesso com algo - um livro, um blog, um canal no YouTube - tem que levar isso como uma empresa e considerá-lo um produto para ser vendido, independente do apego emocional. Eu pago publicidade em mídias sociais para ter meu conteúdo exibido para mais pessoas, invisto em equipamento e gasto boa parte do meu tempo com isso.

Sucesso reque visibilidade e essa visibilidade, na internet ou em qualquer outro lugar, requer investimento. É um choque de realidade, mas é uma verdade. Invista no seu produto se você quer vê-lo crescer, O marketing é a alma do negócio.

Beijocas e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Acho que investir é muito importante. Eu não tenho como investir dinheiro no blog, mas invisto muito do meu tempo. Tenho me dedicado cada vez mais. Queria ter me dedicado assim logo no início, mas acho que nunca é tarde de mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, você está mais do que certa.
    Meu último investimento para o blog foi um novo layout (que ainda não está pronto) e essa "pequena" coisa já me deu mais ânimo e eu espero que os seguidores gostem. Mensalmente tem os envios de prêmios pra fazer, promoção no Facebook, divulgação, divulgação, divulgação! Não adianta ficar "num canto" e esperar que as coisas caiam do céu, né?
    Adorava te acompanhar no snap, realmente você estava sempre interagindo e tal, mas como meu celular é horrível tive que excluir o app haha chateada :/
    Enfim, continue sendo a pessoa maravilhosa que você é, você merece todo o sucesso que conquistou até hoje e muito mais!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir