3 de março de 2017

Tá Na Estante :: 'A Garota do Lago' #641

POSTADO POR EM 3 de março de 2017

Oi, gente. Tudo bem?


Recentemente, eu e a Barb fizemos uma leitura conjunta de um thriller lançado pela Faro Editorial. E hoje viemos contar pra vocês o que achamos dessa obra. Barb em vídeo, eu em texto. Vamos conferir?!

Livro: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 296
Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos... E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.
Becca Eckersley foi passar uns dias na casa do lago de seus pais, em Summit Lake, para estudar para as provas e lidar com um segredo que escondia. A jovem era uma estudante de direito, com um futuro promissor e uma simpatia que conquistava todos que a conheciam. Então, foi uma grande surpresa quando Becca foi brutalmente assassinada e não há pistas de quem cometeu o crime.

Duas semanas após o acontecido, Kelsey Castle está voltando ao seu trabalho de jornalista. Ela passou por uma situação que abalou seu emocional e ainda está se recuperando, mas sabe que se ficar mais um dia longe da redação irá enlouquecer. Então, seu editor pede que Kelsey vá até Summit Lake investigar a morte de Becca, acreditando que a jovem irá aproveitar o clima da montanha para descansar até se recuperar plenamente.

Contudo, quando Kelsey começa sua investigação, percebe que o caso é mais intenso do que qualquer um poderia imaginar. A polícia local foi dominada pela estadual e alguém está tentando encobrir as pistas sobre a morte de Becca. Mas qual o motivo disso? Kelsey sabe que a vítima é filha de um importante advogado que concorria a um cargo de juiz. Estaria ele envolvido de alguma forma nisso?

Com seu faro apurado, Kelsey irá usar de todas as artimanhas que conhece para desvendar o crime e escrever a sua matéria. Porém, quando uma informação sobre a noite em que Becca morreu vem à tona, Kelsey descobre que tem algo em comum com a vítima e está mais determinada do que nunca, já que descobrir quem é o culpado pode ser sua própria redenção.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quando recebi o e-mail da editora oferecendo A Garota do Lago para resenha, fiquei bastante curioso sobre a proposta da obra. Gosto de ler thrillers, mas, infelizmente, não é um gênero que leio com tanta frequência. Então, quando Barb ganhou um exemplar de presente, resolvi solicitar e fazer essa leitura em conjunto com ela, só pra ver como seria. E foi uma experiência maravilhosa!

A escrita de Charlie Donlea é fluida e bem desenvolvida. Peguei o livro pra dar uma olhada nos primeiros capítulos e, quando me dei conta, já tinha lido cem páginas. O autor alterna a cada capítulo a perspectiva de Becca, a partir de 14 meses antes de sua morte, com a de Kelsey, a partir do dia que ela chega em Summit Lake. 

Esse estilo de narrativa foi bem interessante, já que pudemos acompanhar os dois lados da história e criamos diversas teorias, partindo de fatos apresentados por ambas as personagens. A cada teoria, eu e Barb surtávamos no inbox, só pra em seguida o autor apresentar um novo acontecimento que fazia nossa teoria perder o sentido. Chegou um certo momento que não sabíamos mais o que imaginar, tamanhas as reviravoltas inseridas por Donlea.

Os personagens foram muito bem construídos. Kelsey é uma mulher incrível, que mesmo com um trauma recente a atormentando, não se deixou abater por isso. Ela tem a garra e a coragem para seguir em frente e usa seu trabalho como alavanca para isso. Além disso, seus dons investigativos são absurdamente fantásticos. Sua mente aguçada percebe cada minúcia e não demora muito para ela encontrar as peças para montar o quebra-cabeça.

O desfecho da obra foi surpreendente. Contudo, devo dizer que nossa primeira teoria se provou correta, só que em certo momento da história Donlea nos fez desacreditar que ela era possível. Achei isso incrível, já que esse método subversivo só deixou tudo mais espetacular. Quando virei a última página, deu até vontade de aplaudir o autor.

A Garota do Lago é um thriller sensacional e vocês PRECISAM dar uma chance para essa obra. Tenho certeza que não vão se arrepender. E o melhor de tudo é que o outro livro do autor, chamado The Girl Who Was Taken, já teve os direitos comprados pela Faro e deve ser lançado aqui no Brasil em breve.

Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Leo!
    Quero muito poder ler, porque adoro thrillers policiais.
    Acabei de ver em outro blog que a Faro comprou os direitos do próximo livro da autora que vai na mesma linha desse e será lançado lá fora até junho e provavelmente em 2018 sairá aqui.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Vi o vídeo, li a resenha e tô louca pelo livro.... Parece sensacional

    ResponderExcluir
  3. Esse livro esta na minha listinha de compras, fiquei bem curiosa em saber quem e porque fizeram isso com Becca, e essa ligação que tem as duas me deixou instigada, deve ser uma leitura bem envolvente e com muitas surpresas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Léo
    Só de ler a sinopse, vi muito do mesmo, parecia que estava lendo a sinopse de Garota Exemplara, Objetos cortantes e A garota no trem, mas não vou tirar conclusões precipitadas. Os livros deste gênero que foram lançados nos últimos anos, se tornaram um pouco repetitivos, inclusive nos títulos. Nesta trama, o autor promete uma trama cheia de mistérios a serem desvendado e espero que ele os explore ao máximo. O interessante deste tipo de história é poder entrar nela realmente, se envolver na trama e na vida dos personagens e ir, junto com eles, desvendando os mistérios e solucionando o crime. Pretendo fazer a leitura deste livro, pois adoro este gênero e espero gostar da história!!

    ResponderExcluir