Olá, mates?
Tudo bem com vocês?

É cedo para considerar 2017 o ano das adaptações literárias na televisão? Tivemos ‘13 Reasons Why‘, ‘Girlboss‘ e ‘Famous in Love‘. Estou esquecendo de mais algum?
Cedo ou não, certamente para nós amantes de um bom livro é um ano maravilhoso para assistir a sua obra favorita adaptada na televisão ou se não for esse o caso, conhecer um novo livro.
Separei aqui três grandes lançamentos desse primeiro semestre oriundos de livros famosos e aclamados pela critica.

E aqui vai a pergunta que todo mundo foge de responder, mas deseja questionar: Será que as séries são tão boa quanto os seus livros?

Bom, você pode tirar a prova dos nove, apenas apertando o play.

Deuses Americanos

Canal: Starz

Baseado no livro de Neil Gaiman, o drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-presidiário que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

O livro foi lançado pela Editora Intrínseca em Outubro de 2016.

The Handmaid’s Tale




Canal: Hulu

A história se passa num futuro próximo, depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Ela engravida para famílias de classes superiores da sociedade. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema. A regra é clara; andam na linha e seguem as regras ou sofram as consequências.

A Editora Rocco tem os direitos sobre ‘O Conto de Aia’.




The Alienist




Canal: TNT

Thriller psicológico dinâmico e atmosférico sobre um trio de especialistas formado pelo psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter jornalístico John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt, responsável por desenvolver as primeiras técnicas de psicologia e investigação para encontrar um assombroso serial killer na Era de Ouro de Nova York.

A Editora Record tem os direitos sobre ‘O Alienista’, de Caleb Carr.

Qual das séries atraiu mais a sua atenção? Confesso que eu estou louca para assistir ‘The Alienist’. Qual dos livros vocês gostariam que resenhássemos aqui no site? Deixem nos comentários!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Micheli Pegoraro
    26 maio, 2017

    Oi Bárbara,
    Quanto mais adaptações literárias na televisão melhor *.*
    Eis uma pergunta que não tem resposta. Eu só vou dizer que gostei tanto dos livros como das séries de Outlander e 13 Reasons Why, e essa ultima abordou até mais que o livro.
    Das séries que você citou, fiquei interessada em The Alienist, já vou anotar aqui para ver quando sobrar um tempinho.
    Beijos

  • RUDYNALVA
    26 maio, 2017

    Bárbara!
    Como só li O alienista, seria minha opção, tanto para assistir a série como para vocês fazerem a resenha por aqui.
    Tem mesmo muitas adaptações literárias esse ano, não apenas para séries, para filmes únicos também.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Giovanna
    26 maio, 2017

    Sempre prefiro livros 🙂