16 de maio de 2017

Procurando aquela música? Experimente o Tunefind!

POSTADO POR EM 16 de maio de 2017

Olá internet! 


Hoje trago para vocês um assunto de utilidade pública. Sabe quando você escuta AQUELA música em uma série ou filme e fica querendo adivinhar qual é? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! 

Vos apresento o miraculoso Tunefind! 
Para aqueles que são movidos a música como eu, o Tunefind é um salvador de vidas. O site lista músicas que figuram em séries e filmes, e tudo está a apenas um clique de distância.

Quando o descobri, estava desesperada procurando uma música linda que escutei em alguma série que agora não me lembro mais. Desde então, viramos amigos inseparáveis. 


A interface é totalmente em inglês, mas bastante intuitiva. Dessa forma, mesmo que você não conheça o idioma, ainda conseguirá utilizar o site e realizar suas buscas normalmente. Dentro da categoria das séries, cada série é dividida em temporadas e episódios. E em cada episódio tem a descrição da cena na qual a música é tocada. Assim a busca fica bem fácil, não concordam?



O banco de dados é alimentado por usuários, então, caso não encontre o que procura, tenha paciência. Alguém em algum lugar do mundo algum dia vai postar a resposta para você. Então seja um bom samaritano e também contribua com o que já identificou. Uma mão lava a outra, certo?

Espero que vocês crianças tenham gostado da dica e se divirtam com todas as músicas maravilhosas que com certeza irão descobrir a partir de agora.

Beijos de luz e até mais!

***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

 

3 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar esse assunto de utilidade pública Nathália!
    É difícil não ter um filme ou série em que eu me apaixone por uma música e saio à caça desesperadamente dela. Não conhecia o Tunefind, mas já vou usar agora mesmo, pois preciso descobrir uma música de uma série que vi esses tempos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que demais, concordo com a Micheli, as vezes estou vendo algum filme e gosto da música, mas confesso que demoro pra achar haha

    ResponderExcluir
  3. Nathália!
    Sou movida a música também e adorei a dica, porque dá para fazer aquela playlist maravilhosa e ficar ouvindo sem parar e ainda tem as músicas dos filmes que amamos, um adendo primordial.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir