17 de maio de 2017

Tá Na Estante :: 'O Jogo' #663

POSTADO POR EM 17 de maio de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??

Aleluia eu apareci por aqui, já estava sentindo uma saudadezinha. No entanto, estamos em período de #SEATODODIA lá no canal, por isso criamos uma agenda mais específica para me dar tempo de criar o conteúdo para lá. Assim que o mês acabar e a loucura no canal também, volto correndo para vocês, tá bem? Mas chega de blá blá blá, vamos falar sobre um livro que eu amei muito!

Livro: O Jogo
Série: Amores Improváveis (#03)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 343
Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


Clique aqui para comprar o livro!

Allie Hayes estava presa em um relacionamento de anos com Sean; eles terminaram e voltaram mais vezes do que seria considerado saudável em um namoro. Por isso, quando chegam ao fim mais uma vez, Allie decide que agora é para sempre e para fugir do ex-namorado psicótico, a atriz corre para a casa dos meninos, já que Hannah, sua melhor amiga e colega de dormitório, é a namorada do Graham - história do primeiro livro.

Dean Di Laurents é o sonho de consumo de todas as meninas da faculdade. Bonito, talentoso, mas muito festeiro, não mantém um relacionamento sério com ninguém e está sempre em busca de uma garota para passar a noite. E é assim que a Allie o encontra quando chega no dormitório; não com uma garota, mas com duas. Ela, no entanto, não se surpreende e age como se nada tivesse acontecido. Ele, por outro lado, se mostra envergonhado e busca respostas da jovem acerca do seu aparecimento na casa dele.

A partir de então os dois engatam em uma conversa, onde Allie desabafa sobre o ex-namorado e Dean tenta entender o motivo para ela não ter despachado o embuste antes. Ele também toma para si a função de guarda-costas da garota e isso acaba a incomodando um pouco. A amizade seguia tranquila, até que algumas doses de tequila acenderam algo que talvez estivesse guardado dentro deles desde muito tempo.

Após passarem a noite juntos, Dean e Allie acordam e começam a fingir que nada aconteceu. Na verdade o pedido parte da garota, pois ela sabe que não poderá engatar em um relacionamento com Dean, já que ele é mulherengo pra caramba, e não têm a mínima intenção de ser mais um dos affair do conquistador. Todavia, com o passar do tempo, percebem que a química que os une é um pouco maior do que imaginavam, então quando se dão conta, estão tendo que esconder dos amigos o relacionamento entre eles.

***

Eu estava ansiosíssima para este volume da série, pois toda a galera que leu em inglês falou que era o melhor, e eu concordo. Allie e Dean são personagens que nós já conhecemos dos livros anteriores, então foi interessante ver a interação deles dois sabendo, desde o primeiro volume, que eles não tinham nada em comum.

A forma como a autora descreveu o romance, sem nenhum tipo de pressão desde o princípio, tornou a trama ainda mais leve e fácil de ler. Além disso, as incontáveis cenas divertidas que se deram quando enquanto os protagonistas tentavam esconder o romance entre eles, foram o ponto alto de vivacidade na trama.

Dean vem de uma família riquíssima e muito unida, diferente de Allie, que foi criada em um lar feliz, mas apenas com a presença do pai. Esse embate também é interessante dentro da trama, pois faz o leitor perceber o quanto a família molda a personalidade de uma pessoa. Dean é apenas um garoto feliz que nunca passou por problemas muito graves na vida, enquanto Allie precisou fazer escolhas importantes ainda muito nova.

A história não é muito extensa, mas é interessante acompanhar essas duas pessoas, completamente opostas, entrando em um relacionamento que, de certa forma, irá ajudá-las, pois é perceptível ver o amadurecimento dos personagens entre o começo e o final do livro. Dean não é um cara de relacionamentos, Allie procura estabilidade. Encontrar um meio-termo para os dois traria as respostas que procuravam.

O livro é leve, apaixonante e divertido. Os protagonistas são intensos e a narrativa é fluída, as páginas se passam como um borrão e isso é ótimo, pois é praticamente impossível largar o livro até concluir a leitura. Elle Kennedy ainda arrematou com uma chamada para o próximo livro e eu já estou roendo as unhas de ansiedade.

Se você curte um bom New Adult e gosta de observar essa transição entre a adolescência e o começo da vida adulta, Amores Improváveis é uma pedida certa para você. Indico, e muito, a leitura!

Confira a resenha em vídeo dos primeiros volumes!



Espero que tenham curtido o vídeo e a resenha. Nos vemos em breve :)

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

4 comentários:

  1. Oi Barbara,
    Estou completamente louca de desejos por esses livros lindos, quero toda a série Amores Improváveis na estante a minha disposição agora! Só vejo elogios dos dois primeiros livros, e já posso acrescentar O Jogo na lista também. Adoro livros do gênero new adult e esses pelo jeito são apaixonantes e divertidos na media certa. Adoro quando o romance é construído assim, um amor que desabrocha da amizade, e amo acompanhar o amadurecimento dos personagens durante o desfecho da história. Preciso iniciar a leitura do primeiro livro o quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido a resenha e estou louca pra conferir :)

    ResponderExcluir
  3. Dá pra ler esse sem ler o primeiro??

    ResponderExcluir
  4. Bárbara!
    Quero muito ler a série Amores improváveis, porque só leio bons comentários sobre os livros.
    Já baixei o Acordo pela Amazon e espero poder ler em breve.
    Adorei esse e parece mesmo ser o melhor de todos, não sei ainda...
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir