10 de maio de 2017

Tá Na Estante :: 'Com Outros Olhos' #660

POSTADO POR EM 10 de maio de 2017

Oi, gente. Tudo bem?


Minhas leituras andam bem flopadas ultimamente,  mas essa semana li um conto bem gostosinho, recebido da autora, e vim contar para vocês o  que achei. Vamos conferir?!
Livro: Com Outros Olhos
Autora: Thati Machado
Editora: Amazon
Páginas: 62
Sinopse: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.
Há um ano, Lana sofreu um acidente de carro com seu ex-namorado e perdeu a visão. Isso mudou sua vida radicalmente e agora a garota está tentando se reestruturar. Com a ajuda do seu fiel irmão,  Leo, Lana entrou para a Companhia Raoul de Teatro, determinada a seguir seu sonho de ser atriz, sem se deixar ser suprimida por suas limitações.

A peça que a Companhia está montando é Romeu e Julieta e Lana está contente só de participar, feliz com qualquer papel que receba. Todavia, o excêntrico diretor, Julie, lhe dá o papel principal de Julieta, o que não deixa alguns de seus colegas de cena muito satisfeitos.

Entre eles está Arthur, que ganhou o papel de Romeu. No passado, ele e Lana tiveram suas desavenças,  quando ele se declarou para ela e foi rejeitado. Agora, tudo que ele quer é ficar longe da garota que o esnobou, mas tê-la como seu par romântico em cena não ajuda seus objetivos.
Lana está determinada a esconder sua cegueira dos colegas de teatro, mas quando precisa começar a ensaiar a sós com Arthur, as coisas podem ficar difíceis de serem mantidas em segredo. Ainda mais quando esse garoto babaca começa a despertar emoções dentro dela, que a menina nunca mais esperou sentir...

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando a autora Thati Machado resolveu selecionar alguns blogs para lerem seus contos, fiquei imediatamente interessado. Já ouvi maravilhas sobre a escrita da autora por causa de seu livro Poder Extra G (que sou doido pra ler) e quis fazer minha iniciação em suas obras. Tive o prazer de ser um dos selecionados e devo dizer que valeu muito a pena.

Thati Machado narra, em poucas páginas, uma história comovente, bela e inspiradora.  Nossa protagonista, Lana, narra em primeira pessoa seus dias na Companhia Raoul e  suas limitações, após ter perdido a visão. Gostei muito da forma como a autora explorou essa deficiência da personagem, tocando na tecla da inclusão e sendo bem atenciosa.

Os personagens foram muito bem caracterizados. Lana é uma ótima protagonista, daquelas que não aceita ser definida por sua restrição. Ela faz o possível para se virar sozinha e não fica fazendo aquele drama sem  fim. Arthur começa sendo um babaca, mas aos poucos ganha nossos corações e se mostra um verdadeiro príncipe encantado.

Contudo, quem realmente roubou a cena para mim foi Leo, o irmão de Lana. Que personagem adorável! Ele está sempre ali para a irmã, dando  auxílio ou aquele empurrãozinho que falta para ela ir atrás daquilo que deseja. Não foi à toa que Thati resolveu dedicar um conto a esse personagem, que se chama Contando Estrelas e já está disponível na Amazon.

Por ser um conto, tudo aconteceu muito rápido, mas gostei da forma com que a autora conectou todas as pontas e finalizou o enredo. Particularmente, adoraria que Thati voltasse à essa história e escrevesse uma continuação. Ou talvez transformasse em um romance mesmo, com mais páginas, história e personagens.

Com Outros  Olhos é uma trama bela e bem escrita, que fala sobre inclusão, preconceito, amizade e, acima de tudo, amor. Com toda certeza deixo aqui minha recomendação a todos. Vale muito a pena!

Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

4 comentários:

  1. Leo!
    Lindo ver um conto que traz uma pessoa com deficiência que não se entrega e vai em busca do que quer, e melhor tem o apoio do irmão para apoiá-la e incentivá-la, deve ser um lindo conto.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aiiiii a capa é linda e estou doida para ler

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo,
    Que conto mais encantador! Apesar do pouco número de paginas dá pra sentir que é uma história bem inspiradora, com essa protagonista determinada a seguir seu sonho sem deixar que a perda da visão a impeça. Pelo jeito é uma linda história de superação, e essa amizade e apoio incondicional do irmão da Lana é adorável mesmo. Com certeza fica um gostinho de quero mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha... Parabéns!!! Já li e já ouvi Com Outros Olhos.... Tem tão maravilhoso que é, a Ubook pegou está ideia e lançou um áudiolivro narrado pela linda da Thati Machado.... Simplesmente emocionante das duas formas!!!!

    ResponderExcluir