15 de junho de 2017

A arte de procrastinar nas redes sociais

POSTADO POR EM 15 de junho de 2017

Heeey, gente. Tudo bem???

No post de hoje vou fazer mais um daqueles textinhos que me motivam a ser melhor e, acredito eu, auxilia vocês também pela busca do eu melhor interior, haha. Espero que gostem ♥



Eu não sei vocês, mas eu sou completamente vidrada em redes sociais. Não sou muito fã do whatsapp, mas perco horas do meu dia entre o Facebook e o YouTube. Já tentei usar as imensuráveis técnicas de desligar o Wi-Fi, e coisas do gênero, quando estou trabalhando em casa, mas como grande parte do meu trabalho envolve buscas na internet e compartilhamento nas redes, volta e meia me vejo vidrada em certos grupos no facebook quando deveria estar apenas divulgando algumas postagens, sabe?

Nunca tinha parado para pensar no quanto isso tomava o meu tempo, até que comecei a perceber a grande quantidade de vídeos longo que eu vinha vendo em sequência no YouTube e o quanto de tempo isso estava tomando de mim. Eu chego do trabalho por volta das 15h:30min e quando percebia já eram 20h e a minha to do list ainda estava completamente não ticada. Help!

A real é que essas redes sugam o nosso tempo sem que a gente perceba. São alguns minutos vendo os stories, outros conferindo o snap, mais alguns curtindo fotos, rindo de postagens no facebook, atualizando as inscrições do YouTube; quando piscamos o tempo já sei foi e nada foi feito. Quem não trabalha logado na internet ainda consegue fugir um pouco desse esquema rotativo sugador de vidas, mas quem precisa dela para o work, é pego de uma forma mais intensa.

Eu ainda não descobri o segredo, acredito que ser mais duro quanto a ideia de não logar na rede por um determinado período de tempo e criar alarmes para o fim de cada sessão de uma atividade específica auxiliam no melhor controle das tarefas e a cada dia podemos medir o quanto estamos evoluindo nos nossos afazeres.

Cada vez que paro para pensar nisso, decido que dessa vez vou melhorar e conseguir organizar o tempo de forma a fazer tudo o que preciso. Provavelmente isso vai levar algumas semanas, ou meses, mas prometo me esforçar para isso. Preciso mudar algumas coisas na minha vida e este vai ser o começo.

E você, consegue controlar seu tempo? Tem alguma técnica específica para isso? Me conta aí!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

10 comentários:

  1. Bom dia, também tenho esse problema de procrastinação, Então uso alarmes no celular, pré-determino Quanto tempo vou gastar no Facebook, no Instagram, no YouTube e no blog. Isso tem ajudado a otimizar o meu tempo.

    Beijos 😘❤️
    Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes 


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica! Essa dos alarmes é realmente muito boa. Vou tentar usar também :)
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Bárbara!
    Realmente o tanto de tempo que 'perdemos' na net, é algo incrível.
    Aqui em casa faço tipo um cronograma:primeiro as postagens no blog e sorteios, depois a visita aos blogs e youtube/facebbok e por aí vai. Programo tanto tempo para cada tarefa, quando acaba o tempo, vou para outra e assim vai. E se por acaso tem mais coisas de um e o outro tem menos, estendo o tempo e vou tentando resolver assim, porque tenho outras atividades além da NET e tento dividir tudo direitinho. Claro que nem sempre dá certo, porque aparecem os imprevistos, então, rearrumo as atividades.
    Tomara que consiga se organizar. Depois que pegamos o jeito e a rotina, tudo dá certo.
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruby. Ótima forma para se organizar, vou tentar algo bem parecido. Bom saber que funciona pra você ♥

      Excluir
  3. Oi Bárbara.
    Eu sofria muito com isso, ai comecei a me policiar mais. Se eu tenho algo a fazer, eu vou focar naquilo. Depois que eu fizer, vou ter tempo para fazer outras coisas. Meu cérebro precisou de treino pra isso, mas hoje consigo lidar bem com a situação.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Tem uma regrinha que diz que se você faz algo por 28 dias seguidos, vira rotina e você nunca esquece. Vou tentar acostumar meu cérebro dessa forma. Bom saber que funcionou pra você ♥
      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Bárbara ;)
    Também sofro desse mal, quando vejo passei horas online e nem noto. Estou tentando ser mais controlada kkk antes passava um tempão vendo snap, por exemplo, e hoje já me desliguei mais... as vezes passo dias sem ver!
    Você, que tem essa dedicação ao blog e o canal, vai conseguir superar esse probleminha com certeza! Torço por você!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bárbara!!
    Não tenho uma organização específica para usar o tempo nas redes sociais, normalmente uso mais pela manhã para dar uma olhada nos blogs e um pouco mais tarde vou para YouTube.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara,
    Também sofro desse mal chamado procrastinação e a internet é a principal culpada (é,vou colocar toda a culpa nela e não na minha falta de controle....hehheeh). Eu trabalho no computador direto, então tenho acesso imediato a internet, mas a maior parte do meu tempo no note não é para o serviço e, sim, para as redes sociais e os vídeos do youtube. Já tentei desligar o wifi, as vezes funciona, outras não. Estou a procura de um método que me ajude a otimizar o tempo e espero encontrar algo que me satisfaça. Boa sorte para nós!!

    ResponderExcluir
  7. Oii! Eu também trabalho com internet, mas como o meu maior problema é o celular e não o computador, eu tenho usado uma técnica que está funcionando super bem
    Eu baixei um aplicativo chamado Forest. Nele eu preciso ficar longe do celular por um tempo determinado por mim para que uma árvore cresça - se eu pegar o celular antes disso, a minha árvore morre. Aí dependendo do tempo que eu fico longe eu vou "construindo" uma floresta.

    Apesar de parecer uma coisa bem bobinha, está funcionando muito bem pra mim! Eu tenho costume de pegar o celular no impulso e com a arvorezinha crescendo eu deixo pra depois.
    Tem vários apps do tipo, vai que um funciona pra você? :D
    Beijos!

    Duas leitoras

    ResponderExcluir