5 de junho de 2017

Tá Na Estante :: 'A Caminho do Azul Sereno' #669

POSTADO POR EM 5 de junho de 2017

Oi, gente. Tudo bem?


Finalmente encerrei a leitura da trilogia Never Sky e hoje vim contar pra vocês o que achei do último volume, que foi lançado pela Rocco no começo desse ano. Vamos conferir?!

Livro: A Caminho do Azul Sereno
Série: Never Sky (#03)
Autora: Veronica Rossi
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 352
Sinopse: No derradeiro capítulo da trilogia Never Sky, sucesso da brasileira radicada nos EUA Veronica Rossi, Aria e Perry estão determinados a encontrar o Azul Sereno, o último refúgio contra as tempestades de éter, cada vez mais constantes no mundo em que vivem. Mais do que o amor proibido que os mantém ligados, eles precisam unir Forasteiros e Ocupantes se quiserem sobreviver, e salvar a vida daqueles que amam. Sem escolha e determinados a permanecerem juntos, contra todas as probabilidades, os dois protagonistas partem para a mais perigosa de suas aventuras, que não só colocará à prova seu amor, coragem e capacidade de liderança, como também exigirá grandes sacrifícios. Será que eles estão preparados para a jornada A caminho do Azul Sereno?

Após minha frustração com Pela Noite Eterna, estava com as expectativas baixíssimas para a conclusão da trilogia. Fui enrolando e enrolando a leitura, mas chegou um momento em que ela foi inevitável. E não é que eu gostei? Me surpreendi bastante.



Esse terceiro livro vai focar na busca de Ária e Perry pelo Azul Sereno. Eles estão tentando reunir Ocupantes e Forasteiros, já que todos tem o mesmo objetivo, mas mesmo com esses dois mundos opostos estando interligados, as  diferenças entre eles ainda são tremendas.

No final do livro anterior, Perry e Ária descobriram a localização do Azul Sereno, mas há um grande problema: para chegar lá, eles precisam atravessar uma parede de Éter e ninguém conseguiria fazê-lo sem morrer imediatamente. Cinder, o menino que consegue controlar o Éter, talvez conseguisse, e por isso os Galhadas o raptaram. 


Ária ainda está ferida após ter sido baleada quando ela e Perry invadiram Quimera para resgatar Talon e os outros. Ela está tentando se recuperar, mas com os acontecimentos recentes, parar pra descansar está totalmente fora de cogitação.

Agora, Perry e Ária deverão ser fortes e lutar com todas as suas armas para garantir a segurança daqueles que amam. Contudo, estarão eles preparados para enfrentarem seus maiores medos e fazerem alguns sacrifícios?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!



Surpreendente. Acho que essa é a palavra que melhor define a conclusão da trilogia Never Sky. Achei Pela Noite Eterna tão parado e queria um pouco mais de ação. Veronica atendeu meus apelos e, além de focar em fechar todas as pontas soltas, deu tiro atrás de tiro no quesito ação.

A escrita da autora sempre foi envolvente, mas aqui ela se superou. Logo nas primeiras páginas fiquei preso na trama (o que, tendo em vista minha ressaca literária, é algo maravilhoso). O ritmo é maravilhoso, sem aquela enrolação básica. E tem cada reviravolta....

A narrativa segue em terceira pessoa, alternando as perspectivas de Ária e Perry. Devo dizer que, sem sombra de dúvidas, esse livro é completamente da protagonista. Veronica soube desenvolver bem as ações da personagem, de forma que ela se destacasse por seu amadurecimento. Foi bem satisfatório acompanhar isso de perto.



O final foi bastante interessante. Achei que tudo levou para esse caminho e as pontas foram fechadas corretamente. Veronica concluiu a série com chave de ouro e já quero a adaptação para ontem. Os direitos são da Universal Pictures e super consigo ver um filme desses livros fazendo sucesso.

A edição física está bem trabalhada. A capa é uma adaptação da original e combina bastante com a dos volumes anteriores. Talvez seja a minha favorita da trilogia. A diagramação é a mesma, as páginas são amareladas e a fonte é grande. Sobre a revisão, alguns errinhos passaram, mas nada que prejudique o entendimento.

A Caminho do Azul Sereno é um livro excelente e com certeza vale o investimento. Veronica Rossi cativou um lugar no meu coração e já quero novas obras suas na minha estante. Super recomendo!

Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

5 comentários:

  1. Leo!
    Muito bom ver que mais uma trilogia termina a contento, ainda mais quando o livro anterior trouxe grandes frustações.
    Gosto dos livros de fantasia com muita ação e barreiras a serem enfrentadas para se atingir um objetivo maior.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos terminou bem não é mesmo ? Eu ficaria frustada se o segundo não foi aquela coisa e o terceiro fosse na mesma vibe. Confesso que não entendi muitos acontecimentos da resenha porque eu não li o livro sabe entanto meio que peguei uma spoilers mas ok. Obrigada pela resenha de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo,
    A proposta dessa trilogia se destaca bastante, mesmo já tendo vários livros do gênero. Quando se trata da sobrevivência da população em um futuro distópico a tendência é termos a mesma abordagem tanto em cenários quanto em personagens, mas Veronica trás alguns elementos distintos como o fato da humanidade viver no subsolo. Isso muda um pouco a perspectiva para estes livros. Ária me parece ser uma personagem com muita coragem e irá se fortalecer a cada livro,pois mesmo ferida ela fará de tudo para salvar os outros. Desfechos de séries nem sempre são satisfatórios, mas é bom ver que a autora surpreendeu e conseguiu fechar essa trama com sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leo ;)
    Sempre tive vontade de ler essa série! Além dessas capas lindas, tem uma premissa que me agrada muito!
    Que bom que esse último livro te surpreendeu positivamente... as vezes é melhor irmos com expectativas baixas e nos surpreendermos!
    Gostei desse universo que a autora criou de Ocupantes e Forasteiros, e com essa escrita envolvente que ela parece ter acho que vou adorar a série!
    E que legal que vai ter uma adaptação! Vou correr pra ler antes de sair o filme kkk
    Abç

    ResponderExcluir
  5. Oi, Léo!!
    Que bom que o final dessa trilogia foi melhor!! Ainda não li nada da Veronica Rossi mais adorei conhecer um pouquinho dessa trilogia!! Amei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir