20 de julho de 2017

A arte de procrastinar leituras

POSTADO POR EM 20 de julho de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??


Hoje eu venho comentar sobre um assunto que anda acontecendo comigo e eu confesso que estou morrendo de curiosidade para saber se também rola com vocês.



Na minha estante tem alguns livros que eu quero muito ler, muito mesmo! Alguns são continuações de séries que eu já venho lendo e amo, outros são volumes únicos que eu sei que vou amar. Alguns são indicações de muitas pessoas, outros são livros com capas que me conquistaram. Livros que eu estou muito curiosa pela leitura, mas que eu ainda assim não leio.


Não sei se rola um medo de me decepcionar, se é preguiça de sair da zona de conforto literária - mesmo que alguns livros estejam dentro dela... Sei lá, parece que quando mais eu olho para o livro, mais inibo a leitura dele. Isso já aconteceu com vocês?


Alguns volumes eu faço aquela leitura fingida. Leio  páginas e largo por um mês, só para dizer que olha, estou lendo!, mas na verdade não tá rolando leitura nenhuma. Esse sentimento não me acometia alguns anos atrás, mas ultimamente vêm se tornando cada vez mais frequente. Eu nunca me cobrei sobre a quantidade de livros que ando lendo, se deveria ler mais ou menos. Sei lá, é uma coisa estranha.

Só queria compartilhar este momento estranho da minha vida com vocês e pedir apoio, torçam para que isso acabe logo pois eu realmente preciso ler A Prisão do Rei. Use os comentários para me contar suas experiências quanto a isso, adorarei saber.

Beijocas e até breve ♥

3 comentários:

  1. Bárbara!
    Nunca passei por isso, sério!
    Na verdade tenho muitos livros na estante para leitura, o problema é tempo para ler todos e chegam sempre mais...
    Não tenho esse lance de me decepcionar não, acho que temos de estar sempre abertas para o que pode acontecer com uma leitura e é assim que encaro.
    Espero que consiga superar essa fase.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também tô passando por isso, Barbs, e a sensação é horrível. :(

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Menina, estou na mesma fase!
    Depois que assinei a Netflix eu só fico nas séries e acabo deixando a leitura de lado. Faz mais de dois meses que estou lendo O ceifador, que é um livro ótimo!
    Também tenho essa sensação de que vou me decepcionar com algumas leituras e, por isso, fico deixando elas de lado
    QUe fase ruim! Espero poder tirar uns dias de férias e adiantar pelo menos umas 2 leituras porque estou sentindo muuuita falta
    Espero que consiga terminar de ler logo ♥
    Beijos

    ResponderExcluir