23 de agosto de 2017

Tá Na Estante :: 'O Ar Que Ele Respira' #686

POSTADO POR EM 23 de agosto de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??


Hoje trago a resenha de um livro muito indicado por vocês. Adoro quando vocês percebem que um livro vai me encantar e me indicam a leitura loucamente, haha. Vamos lá descobrir mais sobre ele?

Livro: O Ar Que Ele Respira
Série: Elementos (#01)
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Tristan e Elizabeth são duas pessoas atormentadas por tragédias passadas que as impedem de ter uma vida feliz novamente. Ele ainda mais que ela, e quando a jovem moça volta para a cidade que marcou sua vida, os destinos dos dois se encontram e talvez essa seja a chance de recomeçar.



Elizabeth volta à pequena Meadows Creek um ano após perder seu marido. Ela e Steven se conheceram na faculdade e, mesmo sendo completamente opostos, se apaixonaram e logo se casaram, construindo uma vida e feliz na pequena cidade natal dele. Os anos se passaram e o amor só aumentou, até que Steven morreu em um trágico acidente de carro e junto com ele levou um pedaço de Lizzie.

Após a morte do marido, Lizzie passa um ano na casa da mãe, uma senhora que sente a morte do marido de forma intensa e para esquecer isso, vive uma vida boêmia, entrando e saindo de relacionamentos com caras que não vale um vintém. Cansada da vida na casa da mãe, Lizzie decide voltar para a cidade e enfrentar os fantasmas do passado na casa onde viveu com o marido.



O que ela não esperava era encontrar um novo vizinho. A casa ao lado é ocupada por Tristan, um homem muito julgado pela sociedade da cidade por ser muito fechado. Taxado como criminoso e até psicopata, Lizzie fica intrigada pelo rapaz e o final descobre que ele, assim como ela, é atormentado por uma grande tragédia na vida.

Agora Lizzie toma para si a vontade de tirar Tristan do casulo e descobrir mais sobre esse homem tão misterioso e intrigante, mas para isso terá que driblar toda a sociedade da pequena cidade, assim como seus parentes e amigos, mas principalmente o próprio Tristan. Será que ela vai conseguir?

***

Narrado em primeira pessoa e trazendo as visões de ambos os protagonistas, O Ar Que Ele Respira é uma trama que te arrebata num piscar de olhos. Concluí a leitura durante uma viagem e quando fechei o livro só conseguia suspirar de amores pelo mesmo.



A história de Tristan e Elizabeth é tragicamente bonita e bem feita. Gostei, em especial, de acompanhar a vontade dela de se reerguer e de ajudar um cara que, até então, era desconhecido a encontrar seu ponto de luz.

O romance foi se desenvolvendo de uma forma diferente e eu confesso que a princípio não entendi muito bem qual era a intenção da autora com aquilo, mas com o decorrer da leitura compreendi que ambos precisavam de um choque de realidade para poder retomar a vida e compreender seus próprios sentimentos.



A pequena filha de Lizzie dá um charme extra a trama que parecia tão pesada. A forma leve como a criança compreende as coisas e as pitadas de magia que ela vê em tudo, tira a nuvem escura que sobrepõe a história. Além disso, a forma como Lizzie se mantém firme por ela dá uma visão bem ampla de como os sentimentos de uma mãe estão ligados aos do seu filho.

Do meio pro final, Brittainy conseguiu me surpreender ainda mais, acrescentando uma pitada de mistério na história. Fiquei ansiosa para descobrir como as coisas iriam se desenrolar não só com relação ao casal, mas a outros fatos que iam surgindo.



Quando concluí a leitura fiquei minutos pensando no quão genial a Brit é em seus livros. É uma mistura de romance, drama, comédia e mistério que nos prendem e nos intrigam, quase como se estivéssemos colados às páginas do livro. Além disso, é um daqueles livros que nos deixam pensando sobre o propósito da vida e o que estamos fazendo com ela.

Só posso dizer que eu amei e que indico a leitura para todos vocês. Uma história que te faz acreditar no poder do amor e da amizade como nenhuma outra. Um livro que clama para ser lido, assim como o ar clama para ser respirado. Leiam!



♥♥♥

Espero que tenham gostado da resenha, não se esqueçam de comentar me contando se ficaram interessados no livro ou se já leram e o que acharam. A resenha do segundo volume dessa série já está disponível e vocês podem ler clicando aqui.

Beijocas e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Barbara!
    Como não li o livro, nem poderei debater com você, embora concorde com alguns de seus posicionamentos. Mas... temos de levar em conta que é uma ficção e um romance, isso conquista muitos leitores.
    Fato é que já li outros livros da autora e gosto e quero ler esse para tirar a prova dos nove.
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy.
      Só posso dizer que fiquei encantada pela história. Em alguns pontos eu torci o nariz, mas quando fui aprofundando, percebi as razões dos protagonistas.
      Indico muito a leitura!
      Um beijo ♥♥♥

      Excluir
  2. Todas as pessoas do mundo estão falando sobre esse livro, a cada dia fica mais difícil não dá essa oportunidade, sem contar que a capa é maravilhosa, chama muito a atenção, e a estoria por si só já é atrativa, me faz lembra de um livro maravilhoso que li a um século "Floresta de Pedra" (recomendo) é lindo! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Não conheço essa sua indicação, vou dar uma pesquisada.
      Leia O Ar que Ele Respira, tenho certeza que irá se encantar.
      Um beijo ♥♥♥

      Excluir
  3. Oi!
    Já li o livro e simplesmente amei, é um dos meus livros favoritos. Me apaixonei pelos personagens e suas historias e como eles conseguiram com a ajuda um do outro a seguir em frente.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais.
      Os personagens são encantadores e a história é incrivelmente inspiradora. Torci muito pelo final feliz, mas fiquei triste de saudades quando acabou.
      Vai pra listinha de favoritos.
      Um beijo ♥♥♥

      Excluir