19 de setembro de 2017

A simpatia de um autor conquista os leitores

POSTADO POR EM 19 de setembro de 2017

Heeeey, gente. Tudo bem???

Quando a Bienal do Livro está batendo à porta, as editoras já se organizam para criar os melhores eventos e proporcionar aos leitores todas as maravilhas que o mundo literário pode oferecer. Esse ano foi incrível e eu pude ver tudo com novos olhos, já que estou escrevendo meu primeiro romance, em parceria com o Leonardo.



Um dos pontos mais marcantes para mim  foi, sem dúvidas, o encontro com a autora Victória Schwab. Quando a editora enviou o informe sobre um evento exclusivo para parceiros, não fiquei muito empolgada, pois não conhecia a autora. O Léo quis ir, e como não queríamos nos desgrudar, fomos todos!


Chegamos atrasados, mas eu já me apaixonei de cara por ela. Os livros fogem da minha zona de conforto, mas ela falava com tanta paixão sobre cada história, que eu só queria comprar e começar a ler ali mesmo. Além disso, os leitores dela eram fascinados pelo universo mágico criado pela autora e seus questionamentos sobre a obra, a forma como falavam, me fazia querer sentir aquela paixão pelas Londres.



Em meio as perguntas sobre seus livros, algumas sobre técnicas de escrita foram surgindo, e aí eu me empolguei mais ainda. Estou achando complicada a ideia de me concentrar na escrita do livro, mas a forma como ela falava sobre como era pra ela, e que ela também tinha momentos de descontração, e que não precisamos escrever milhares de palavras por dia, me fez acreditar que eu vou conseguir sim.

Eu saí daquela sala com o espirito renovado e querendo ser amiga da Victória - especialmente quando eu comentei sobre o meu livro e ela me perguntou se eu queria tirar mais alguma dúvida, infartei ali mesmo.





A lição mais especial foi sobre como precisamos ser simpáticos com os nossos leitores, sejam de livros, blogs, ou clientes no geral. Ela me comprou com um sorriso, me vendeu simpatia e me apresentou a histórias magníficas, tanto as criadas por ela quanto a da sua própria vida. Mais uma das lições que levarei pro resto da vida. Obrigada, Victória!

***

Mas e você, aprendeu alguma lição incrível essa semana? Compartilha com a gente.

Beijocas e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Amei, Bah!! Sou fã dela, mas não pude ir ao Rio. Fiquei muito feliz em saber que ela é inapiradora e simpática, obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bárbara!
    Acredito que diariamente aprendemos muitas coisas mesmo.
    Hoje mesmo aprendi que nem sempre ser a primeira, garante minha participação em alguma coisa...:(
    Achei fantástica a forma como a autora conseguiu cativá-la e mais... incentivá-la a continuar escrevendo seu livro.
    Simpátia vale muito.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir