30 de setembro de 2017

Inspirações do Mês :: Músicas ♥

POSTADO POR EM 30 de setembro de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??

Finzinho do mês chegando e a gente trazendo um novo post desse projeto que estamos amando tanto. Para este mês  eu, a Aione, a Ju Cirqueira, a Paola, a Raphaela e a Tamirez vamos falar sobre música, uma das artes que mais amamos.



Eu sempre fui movida a música. Desde a infância tinha as bandas que amava, adorava imitar as minhas favoritas e até subir em um trio-elétrico para dar show eu já subi. Observem! A medida que fui crescendo, a música tornou-se ainda mais importante, pois me fazia lembrar momentos incríveis da minha vida. Eram como um ponto de encontro, sabe?

Confiram as inspirações das amigas:

Equalize da Leitura • Livros e Fuxicos • Minha Vida Literária • Nuvem Literária • Resenhando Sonhos
Meu gosto musical é bem eclético. O que estiver tocando na Playlist eu estou ouvindo! Ah, sou ótima em gravar letras de música, até aquelas batidinhas, sabe? Por vezes fico meses sem ouvir determinada canção, mas quando ela toca eu sei cada acorde.



Uma das minhas coisas favoritas de todos os tempos é ouvir música enquanto leio. Nessas horas busco por playlist aleatórias e adoro uma específica de POP tocado como música Clássica. Tem no Spotify, procura lá! Se eu ouvir alguma música que já conheço, acabo me concentrando mais em cantar do quê em ler.

Este ano realizei o sonho de participar de um festival de música, fui ao Lollapalloza no início do ano e foi a coisa mais incrível ever. A sintonia de todo mundo, as bandas tocando em diferentes pontos. Foi sensacional saber que em todos os lugares daquele imenso autódromo, as pessoas estariam curtindo música.



Este ano também pude ouvir pessoalmente um dos cantores que mais admiro: Ed Sheeran. Gente, não chorei pouco ao ver aquele ruivinho sozinho no palco cantando as minhas músicas favoritas. Quando Perfect tocou eu só faltei deitar em posição fetal, haha. Mas Thinking out loud e Castle on the hill eu gritei a todos os pulmões.

Eu amo muitas músicas, sou apresentada a muitas bandas, mas o meu coração pertence a uma, especialmente: Coldplay. Não me canso de ouvir repetidamente as músicas deles, sei a história por trás de cada música e guardo para mim um significado para cada letra. Fix You, Yellow e The Scientist são as mais marcantes para mim, mas adoro os embalos de Viva La Vida, Paradise e amo de paixão Hymn For The Weekend.



Uma outra cantora que eu guardo no meu heart em um lugarzinho bem especial é a Taylor. Adoro como ela cria histórias para cada música que escreve e como mantém uma personalidade em cada álbum. Eu meio que sei como uma música exerce o mesmo papel da outra em álbuns diferentes. New Romantics e Long Live disputam o posto de favoritas.




Quando se fala em música, não posso deixar de pensar nas Trilhas Sonoras. Adoro quando um filme que eu estou ansiosa me traz de brinde uma playlist incrível. Fifty Shades e Twilight têm seus Soundtracks em lugares especiais no meu coração.



***

Me conta aí quais são as suas bandas favoritas, vou adorar saber. Aproveita e me diz uma música que te inspira ♥

Beijocas e até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Bárbara!
    Também sou movida a música, aqui em casa, como somos das antigas, temos 'som' em todos os cômodos da casa, até no banheiro...kkkkk
    Minhas bandas favoritas são as dos anos 80 e 90 voltadas para o rock pop nacional e internacional, mas gosto de tudo, música é uma linguagem universal, não é mesmo?
    Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara. Eu sou uma pessoa movida a musica também. Nesse momento, estou ouvindo no Spotify uma playlist chamada canções para cantar no chuveiro. Algumas musicas eu estou conhecendo agora, outras eu já canto junto. Acho o máximo isso. Eu cantava no coral da Igreja que participava e era muito bacana. Sempre ouço música fazendo serviço e quando é alguma bem dançante, meu filho me chama pra dançar com ele. Ai paro o meu serviço e ficamos dançando feito loucos na cozinha hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Que linda você! E a foto da tela do seu computado? Só consigo pensar: QUE AMIGA RICA QUE EU TENHO hahaha ♥

    Sabia que não consigo ouvir música enquanto leio? Tenho que fazer uma coisa só, se não dá pane. E sobre o LOLLAPALLOZA, queria muito ir, deve ser lindo demais! E o Ed então? IA TER UM ENFARTO! hahaha

    Amei as fotos!

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara!Eu também sou movida a música. Só de vez enquanto que consigo ler ouvindo música. Mas amo quando os livros tem trilha sonora. No momento estou lendo Talvez um dia da Colleen e estou amando. Xoxo ♥

    ResponderExcluir