15 de setembro de 2017

Sabe a criatividade? Ela nunca vai chegar!

POSTADO POR EM 15 de setembro de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??

Uma das coisas mais difíceis para quem trabalha criando algo é a necessidade de criar. Eu tenho um blog, um canal no YouTube, preciso administrar as redes sociais ligadas a eles e ainda estou escrevendo um livro. Chega uma hora que a mente surta e eu sento, esperando a criatividade dar o ar da graça e tudo aparecer pronto, como mágica, na minha frente. Descobri que é impossível!



Quando estou sem ideia nenhuma do que fazer, é aí que sento para fazer tudo. Cheguei ao ponto de retardar ao máximo coisas que realmente precisava criar, esperando a vontade ou motivação, mas descobri que a motivação está em mim mesma. Vislumbrar uma tela em branco é a coisa mais complicada e mais divertida para um criador de conteúdo, também é a coisa mais assustadora. Mas com o tempo eu aprendi a driblar isso.

Uma das coisas mais importantes foi descobrir a hora em que eu me desenvolvo melhor. Mesmo trabalhando em casa sozinha, na maior parte do dia, percebi que à noite eu me sinto mais concentrada para desenvolver coisas e criar conteúdos. Por isso todas as tarefas que envolvem criatividade são elaboradas à noite. Temas para vídeo, ideias para post, esqueleto de capítulo. Tudo isso eu crio durante a noite e de dia eu produzo os conteúdos com base nos tópicos criados.

Também descobri coisas que me inspiram. Alguns blogs que eu amo e que vez ou outra uma palavra em um post me dá um start para criar. Vídeos de rotina americanos - acreditem se quiser!, fico empolgada com as garotas e acabo me empolgando para criar. Fotos do instagram, esse daí me inspira, mas também me atrapalha. Aquele feed não tem fim!

Enfim! A questão é que a criatividade nunca vai cair no meu ou no seu colo. A gente tem que correr atrás para tirar da cachola tudo que possa se transformar em conteúdo para o nosso trabalho. Agora são 01h05min e eu estou no segundo post da noite. Acho que estou me saindo bem!

Mas me conta de você, sua criatividade vem de onde? Como você a coloca em prática? Qual seu melhor horário de funcionamento? haha.

Beijocas e até a próxima!!! 

5 comentários:

  1. Bárbara!
    Acredito que a criatividade é meio que um exercício diário... temos de desenvovê-la diariamente, mesmo que achemos que nada irá sair. Costumo sentar e ir escrevendo, tipo um brainstorm e de rrepente, chega a ideia que quero e vou desenvolvendo.
    Também meu horário mais criativo é a noite e acredite se quiser, muitas vezes, enquanto estou no banheiro, tanto que já tenho lá um caderno e caneta, porque tenho de anotar na hora quando as ideias fluem...
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy.
      Também tenho várias ideias durante os brainstorm. Anoto várias dicas para futuras postagens e outras muitas eu acabo criando naquele momento mesmo. É sensacional!
      Um beijo ♥

      Excluir
  2. Oi,
    Estamos exatamente na mesma tenho blog sou escritora também e a tal criatividade as vezes parece não bater na porta. Eu ao contrário funciona muito melhor de manhã quando levanto as ideias estão frescas na cabeça, mesmo assim as vezes parece que a coisa não flui. Ainda estou tentando aprender a lidar com isso se tiver alguma dica para passar estamos ai.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel.
      Devo confessar que quando acordo cedo, isso também acontece. Mas se eu passo um pouco do horário, só consigo pensar melhor à noite ♥
      Te desejo muitas ideias incríveis.
      Um beijo! ♥

      Excluir
  3. Eu rendo melhor de manhã, e a tarde... A noite fico parecendo uma pamonha kkkkk Eu comecei esse ano com um blog, que era meu sonho fazer, mas antes eu não tinha internet fixa para administrar um blog, redes sociais e coisas do tipo. Daí, quando eu juntei com duas amigas e finalmente fizemos o blog, eu descobri que não sei tirar fotos de livros lindinhas igual todo mundo tira e não faço apesar de amar ler resenhas e escrever também, não sabia como fazer uma resenha kkkkk Você, a Pah, a Aione e as outras booktubers me deram uma ideia do que falar nas resenhas assim como o instagram com diversas fotos lindas de pessoas que amam ler me ajudaram a desenvolver meu lado criativo. Claro que eu sou louca, acabo me perdendo no feed do insta, daí quando vejo já passou da hora de eu estudar ou coisa do tipo kkkk Um abraço =)

    ResponderExcluir