31 de outubro de 2017

Inspirações do mês: O que nos motiva?

POSTADO POR EM 31 de outubro de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??

Dessa vez resolvemos falar no Inspirações do Mês sobre o que nos motiva. Seja para viver ou para criar conteúdo e espalhar pela rede, sempre temos algo que nos impulsiona, que faz a gente querer fazer e se dedicar àquilo. Hoje nós vamos mostrar um pouco sobre esses algos!





Não esquece de conferir o que motivas as outras garotas ♥

(Rapha) Equalize da Leitura • (Paola) Livros e Fuxicos • (Aione) Minha Vida Literária • (Ju Cirqueira) Nuvem Literária • (Tamirez) Resenhando Sonhos


É incrível como pequenas coisas podem transformar o dia em algo mais criativo e interessante. Desde muito novinha, sempre acompanhei blogs e encontrei neles inspirações para coisas da minha vida. Desde que comecei a compartilhar também a minha vida, essa busca se tornou uma coisa constante. Então devo começar dizendo que o que me motiva está aqui mesmo, na rede mundial de computadores (opa, que antiquado!).




Eu preciso de um ritual para criar algo, sentar com o computador ou um caderno de anotações enquanto tomo um chá de limão ou uma água de coco, depende da temperatura ambiente, e então imaginar o que quero colocar no papel. Para mim existem dois processos: o de pensar no conteúdo e o de produzi-lo. Como é pra você?





É óbvio que não poderiam faltar as minhas maravilhosidades, viva os livros! Escolhi dois para mencionar e são livros que, de fato, me levaram a tentar o diferente, criar coisas novas e me comunicar de maneira melhor: Garota Online e #Girlboss. Adoro a forma como a Zoe e a Sophia falam sobre a internet, e o business disso aqui, de formas diferentes, mas impactantes da mesma forma.





É claro que, além disso, adoro observar a minha estante cheia de livros na hora de criar matérias especiais e compartilhar coisas fantásticas com vocês!

A verdade é que eu tenho momentos de falta de ideias, mas sou uma pessoa facilmente inspirável. Adoro navegar no instagram, ver vídeos no YouTube, assistir tevê, conversar com as amigas. Sempre tirarei algum tipo de inspiração desses pequenos momentos e que irão me projetar para diversos tipo de conteúdo que posso criar e diversos pontos da minha vida que posso modificar.




Adoro ser inspirada pelas pequenas coisas da vida, como um belíssimo céu azul. É isso que vale a pena.

E você, o que te inspira?

Beijocas e até a próxima!!!

11 comentários:

  1. Bem legais estas inspirações do mês!
    Realmente pequenas coisas podem transformar o dia em algo mais criativo e interessante, eu gosto muito de ler livros, acompanhar blogs, assistir séries, achei bem legais suas inspirações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariele. Muito obrigada pelo comentário. Realmente as pequenas coisas nos motivam a ser feliz ♥

      Excluir
  2. Realmente, as pequenas coisas inspiram, são as melhores. Tento não me apegar muito a internet, mas tudo o que gosto tá aqui: blogs, redes sociais, meus amados livros pra saber o que foi ou será publicado e meus amigos. Teu dia pode estra uma porcaria, mas conversar com ele já muda tudo, principalmente quando se tem amigos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Amigos que te apoiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Jois. É um tipo diferente e único de inspiração e motivação ♥

      Excluir
  3. Amei, Barb!
    Acho que somos bem parecidas: com a rotina, nossas inspirações e na maneira de buscar novas ideias.
    É tão bom esse processo de sentar, deixar a inspiração vir e se jogar em um post novo, não é mesmo?
    Adoro demais! E AMEI suas fotos.

    Beijos, sua lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah. É sim! Quando a gente aprende a deixar os pequenos detalhes nos inspirar, tudo fica mais fácil.
      Um beijo ♥

      Excluir
  4. Nossa Barb, compartilho das suas inspirações, e ultimamente percebi que tenho ficado mais tranquila quanto aos acontecimentos da minha vida. Antes eu tendia a bloquear tudo que "atrapalhasse" os meus estudos, mas percebi que quando estava desanimada era um PORRE porque eu não lia mais, não assistia mais filmes e nem saia com as amigas. Hoje, estou aprendendo sobre a importância de deixar as coisas que amo me inspirarem e a participarem da minha vida assim como os estudos. Um beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yana. Definitivamente é preciso isso sim, às vezes ficar muito focado em algo mais atrapalha do quê ajuda. Que bom que essa mudança está te inspirando ainda mais.
      Um beijo ♥

      Excluir
  5. Bárbara!
    Me inspiro com coisas simples...
    Primeiro maridão Manoel que é um companheiro maravilhoso e me dá todo suporte técnico que precisa, fica me mimando com lanchinhos, chás, café, água...kkk ele é demais!
    Claro que os livros e se com boa música, não tem melhor inspiração.
    As cartas e o blog.
    E meus incensos. Nada como um cheirinho bom para motivar e estimular.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy. Que ótimas inspirações ♥ Que seu mês seja fantástico!!
      Um beijo ♥

      Excluir
  6. Livros, filmes e músicas me motivam. Mas, amo especialmente observar o mar. Acho lindo, uma obra de Deus. Um presente para nós!

    ResponderExcluir