Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu vim contar para vocês um pouco sobre uma leitura recente de uma série que eu adoro. Estamos quase chegando ao fim de Eu Amo, mas é claro que Angela deu uma passadinha por Londres e nós fomos lá com ela.

Livro: Eu Amo Londres
Série: Eu Amo #05
Autora: Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Páginas: 305
Sinopse: Angela Clark é apaixonada por New York – e parece que finalmente a cidade está começando a corresponder. Tudo está entrando nos eixos: o novo emprego é superinteressante, o noivo – noivo! – terminou de gravar o novo álbum e finalmente terá tempo para planejar o casamento, mas… uma passagem para Londres está à espera dela, cortesia dos pais para o aniversário de 60 anos da mãe. Não é que Angela deteste voltar para casa. Mas ela não quer voltar para dias chuvosos, cerveja quente e más lembranças quando finalmente está ganhando o título de “nova-iorquina”. Sem falar que essa viagem é como voltar no tempo! Angela poderá reencontrar Mark, o ex-noivo de quem estava fugindo quando foi para NY, e terá que aturar tanto Louisa, antiga melhor amiga e mãe de primeira viagem, quanto a própria mãe, que está determinada a tratar Angela como se ela tivesse 15 anos. Acrescente um casamento a essa receita e o prato final vai ser uma confusão daquelas! Afinal, todos lembram como Angela se comportou na última vez em que foi a um casamento… Será que a chegada do noivo, Alex, e da nova melhor amiga, Jenny, poderão salvá-la de uma reprise de sua antiga vida?

Enfim a vida de Angela Clark voltou a dar certo. Alex a pediu em casamento, terminou seu novo álbum e tem tempo para se dedicar a noiva. O emprego novo está dando um novo sentido a vida de Angela e ela tem total certeza de que está na sua melhor fase. Planejar seu casamento não está no topo da lista de prioridades, mas ela sabe que o peso do anel em seu dedo quer dizer alguma coisa.

Em contrapartida, e prontos para atrapalhar um pouquinhos os planos da jovem, a mãe de Angela está completando 60 anos de idade e seus pais lhe dão de presente uma passagem de volta à Londres, de forma que ela passe essa data especial ao lado deles. É uma proposta incrível, visitar a cidade chuvosa por uma curta temporada, todavia este não é o melhor momento para nossa jornalista. Ela realmente precisa se concentrar na carreira.

Mas quem recusa um convite desses? Angela se vê obrigada a voltar a Londres e confessa que está um pouquinho ansiosa para esfregar seu deslumbrante anel na cara de todos aqueles que riam às suas costas enquanto ela era traída pelo ex-noivo, talvez um pouco vingativa. Chegando a Terra da Rainha, Angela descobre que nem tudo está como ela imaginou. Mark, o ex parece estar arrependido por tudo o que aprontou e a nossa protagonista fica meio balançada com todo esse sentimentalismo.
Para piorar, ou melhorar, Alex e Jenny, sua melhor amiga Nova Iorquina, embarcam nessa jogada junto com ela. E o carinha que era odiado pelos pais por ser um rockeiro sem futuro, acaba se tornando o centro do Universo para toda a família de Angela. De quebra, ainda teremos uma briga ente as suas duas melhores amigas, Jenny e Louisa, sua melhor amiga britânica que está numa fase nova da vida, completamente diferente das outras.
A questão é que Angela é uma mulher formada, que está alçando vôos altos e dando uma guinada na sua carreira, mas para os seus pais e alguns amigos, ela só tem 15 anos. Nessa nova viagem, a jovem forasteira em seu próprio terreno, terá que lidar com todas as inseguranças daqueles que a rodeiam, e a sua própria, enquanto luta contra uma festa louca que permeia o aniversário de 60 anos de sua mãe. Vocês ainda duvidam que isso não vai resultar em treta?


***
Lindsey Kelk nasceu para criar Chick-lits. A forma como essa autora escreve as peripécias de Angela são incrivelmente divertidas e reais, me sinto no lugar da protagonista a cada nova página que passo. O mais interessnate é que o livro tem toda uma pegada clichê, mas a Lindsey vai surpreendendo conforme as páginas passam, deixando tudo único.
Alex e Angela formam o casal de margarina que a gente respeita. Adorei a interação mais pessoal do casal nessa trama e fiquei muito curiosa para descobrir como esses dois workaholics conseguem conviver bem debaixo do mesmo teto. O romance está no ar e cada vez mais forte, é incrível observar a cumplicidade deles dois, mesmo que me diversos momentos ambos deem pisadas na bola bastante escrotas. Help!
Adorei a forma como a autora abordou as diferentes fases nas vidas de amigas e como isso pode abalar uma amizade. Foi incrível compartilhar a Angela e a Louisa se reconhecendo como pessoas e entendendo a prioridade uma da outra. Tive uma pequena dose de ódio da Jenny. mas é o gênio dela, vamos fazer o quê? Amo essa trupe!


A presença dos pais de Angela na trama foi bem interessante e eu curti eles entendendo quem a filha se tornou e aceitando as escolhas de vida dela. Acho que todos os pais passam por essa fase com sua cria e foi interessante ver isso abordado na trama, mesmo que não tenha sido de uma forma muito convencional.
A edição da Editora Fundamento estava fantástica, como todas as outras. Não encontrei nenhum erro de tradução, revisão ou digitação que tenha me atrapalhado a leitura. No geral estava tudo okay!
Fiquei ainda mais empolgada pelo último volume, já imagino Angela, Alex e filhinhos no Natal. Adoro essa série e mal vejo a hora de relê-la, só porque ela é muito maravilhosa. Todos vocês precisam conhecer Angela Clark, com urgência. Ela é sensacional! Indico muitíssimo a leitura.
***
Já leram algo da Lindsey? O que acharam! Comenta aqui que eu vou adorar saber.
Beijocas e até a próxima!!!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Gabriela Souza
    31 outubro, 2017

    Oi! Nunca li nenhum Chick-lits, acredita? Me bateu uma preguicinha por saber que a série já possui tantos volumes, mas depois que eu li os títulos (só lugar top hahaha) me deu vontade de ler (ainda mais com a tua empolgação haha). Beijos

  • Thais Moore
    30 outubro, 2017

    Aaa essa historia parece ser delicinha de se ler. Ja quero a colecao toda kkkkk… otima resenha

  • Jois Duarte
    27 outubro, 2017

    Ainda não li nada da autora, mas amo histórias com famílias – pais, irmãos, sobrinhos, gato, cachorro, papagaio e periquito -, o envolvimento, um se metendo na vida do outro. Mas não to crendo que Ângela fica balançada pelo safado do ex… Não pode, mulher!

  • RUDYNALVA
    27 outubro, 2017

    Bárbara!
    Não li nenhum dos livros dessa série, mas tenho a maior vontade.
    Como tenho desejo de conhecer Londres, acredito que esse livro seja um grande estímulo.
    Gostei de saber que a autora mostra a vida da protagonista e das amigas em todas as fases, bem como ver a família de ângela sempre presente, é maravilhoso!
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.” (George Lord Byron)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Mariele Antonello
    26 outubro, 2017

    Eu não conhecia este livro e nem esta série Eu Amo, mas a capa dele acabou me chamando a atenção, pois está muito bonita, pela sua resenha a história deste livro parece ser muito boa, sem dúvidas pretendo ler esta série.

    • Barbara
      Barbara
      27 outubro, 2017

      Oi, Mari. É uma história incrível. Espero que possa ler em breve 🙂
      Um beijo ♥

  • Schai - bloggurialit
    26 outubro, 2017

    Já vou me preparar para adquirir na BF essa série, essa capa e a estória estão bem fofas *-*
    Beijos Bá

    • Barbara
      Barbara
      27 outubro, 2017

      Oi, Schai. Confesso que a capa foi o que me conquistou primeiro, mas depois a Angela chegou com todo o charminho. Amo/adoro!
      Um beijo ♥