30 de outubro de 2017

Tá Na Estante :: 'Mulher com brânquias' #706

POSTADO POR EM 30 de outubro de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje vou contar para vocês sobre uma das minhas leituras mais recentes, que tal conhecer uma mulher que está ganhando escamas? Vem comigo!



Livro: Mulher Com Brânquias
Local: Amazon
Autora: Patrícia Baikal
Páginas: 180
Sinopse: Rita, professora universitária, começa a ter visões de uma realidade paralela, como se estivesse o tempo todo mergulhada num aquário. Em casa, no trabalho ou na rua, ela se vê rodeada por seres aquáticos e especialmente pelo "grande peixe", uma criatura fantasmagórica que a persegue, mas que ninguém mais enxerga. Como se não bastasse, sua pele é tomada por escamas aos poucos, de forma dolorida e fantástica. Brânquias surgem em seu corpo, e isso pode significar o início ou o fim de uma jornada.


Rita é uma jovem professora universitária que tem uma vida relativamente boa. Mora em Brasília com o marido e tem um convívio diário com sua irmã e seu pai. Aos 32 anos, ela tem diversos planos para o futuro, mas vê-los sendo soterrados quando começa a desenvolver uma anomalia misteriosa.

O fato é que Rita vêm tendo visões estranhas, ela está sempre rodeada de criaturas marítimas e têm ao seu lado a presença constante do Grande Peixe, uma criatura aterrorizante, mas que ao mesmo tempo prende a atenção de Rita, como se estivesse esperando por ela a todo momento.



Mesmo não compreendendo muito bem o que está acontecendo, Rita tenta ao máximo levar sua vida normalmente, mas tudo vira de ponta-cabeça quando ela começa a desenvolver escamas no corpo, como uma barreira que impede a aproximação de outras pessoas. 

Apesar de se sentir mais forte com as escamas, Rita não pode deixar de sentir medo, principal porque ao voltar para sua cidade natal, começa a desvendar mistérios familiares que vinham sendo guardados a sete chaves. 

***

Com uma narrativa fluida, Patrícia Baikal nos prende na história de Rita como se fosse a nossa própria história. É interessante a forma como os diversos mistérios da trama são apresentados, sendo que eles conversam um com o outro e nunca deixam o leitor sem algo para buscar. Pode parecer confuso, mas é genial.

A escrita é rápida, a cada parágrafo temos novas descobertas, criando um ciclo gostoso de narrativa e tornando quase impossível soltar o livro. É interessante também observar como a fantasia se envolve com mundo real, ao mesmo tempo em que a autora traz críticas sociais importantes para a sociedade atual. É uma mistura de elementos que cria uma trama interessante.



Devo confessar que achei o começo um tanto lento, mas conforme a história foi se desenvolvendo e a sucessão de acontecimentos, tudo se encaixou e eu fiquei empolgadíssima com a trama. As ilustrações que alternam alguns capítulos também me aproximou bastante da história.

Eu adorei as descrições da Patrícia, seja dos cenários ou das pessoas, consegui imaginar tudo com uma facilidade muito boa e adorei a mistura entre Brasília e o interior de Minas Gerais, dois lugares bem distintos, mas que conversaram bastante dentro da trama.

Mulher com Brânquias foi um livro que me prendeu e me empolgou, fiquei curiosa sobre cada personagem e adorei como tudo só se resolveu no final do livro. Refleti sobre o que a gente enxerga como mundo e se sabemos quem realmente somos e onde estamos. Indico muito a leitura!



***

Ficam interessados? Me conta aí que vou adorar saber!

Beijocas e até a próxima!!

25 comentários:

  1. Eu ameeeeeeei conhecer esse livro, adorei seu vídeo, você ganhou uma nova inscrita e agora imagine minha felicidade ao clicar no link do livro e ver ele disponível pelo kindle unlimited??? Já está no meu kindle para próxima leitura! Adorei!!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei bem bonita a capa deste livro, eu não conhecia ele. Que bom que a narrativa da autora é fluída e acaba prendendo o leitor na história, gosto de livros de fantasia, e lendo um pouco mais sobre este livro em sua resenha, acredito que irei gostar da história dele, então adicionei Mulher com Brânquias em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro, mas a capa está linda e o enredo é bem envolvente pelo visto.
    Está escrita genial que você mencionou desperta em mim muita curiosidade, as vezes é bom sair da zona de conforto.
    Não vi o vídeo, aqui do trabalho não tem som no pc :(

    Feliz Halloween
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu vi vc lendo esse ja me deu uma grande curiosidade e vontade de ler. Amei a resenha, fotos lindas

    ResponderExcluir
  5. É um enredo novo pra mim, sem contar o quanto é assustador o fato de ela ver coisas, ser aterrorizada por elas, que outras pessoa não veem. To aqui viajando, pensando em como ela vai esconder do marido as mudanças no corpo, da família em geral. To bem curiosa e já coloquei na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a autora e nem a obra e lendo sua resenha fiquei curiosa pela história.

    ResponderExcluir
  7. Bárbara!
    Pena que achou o início um tanto lento.
    Nossa! Que enredo mais interessante, fiquei bem curiosa sem contar que a capa é bem atrativa.
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP Comentarista de novembro com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Ainda não conhecia a obra, mas ela me pareceu ser muito boa. Sua resenha está incrível e me instigou a conhecer mais da obra. E o fato da obra ser fluida e envolvente faz com eu queira muito lê-la. Dica anotada!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. olá... achei o enredo bem diferente do habitual, mas o fato da história não engrenar de primeira já me deixou de pé atrás pra realizar a leitura...
    a ambientação foi legal, fiquei curiosa pra ver Minas e Brasilia no livro...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Não conhecia o livro até então.
    Curiosa pra conhecer a história de Rita e essa tal anomalia.
    Adorei a resenha e o vídeo, deixei like lá no Youtube.


    Beijokas!
    Blog Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas já quero ler pra ontem. Achei a premissa incrível, super original. Além disso, achei muito legal o fato de que há vários mistérios se interligando e que a autora ainda mistura fantasia e realidade. Sem dúvida, isso deve tornar a leitura ainda mais instigante.
    Adorei a dica e já está mais do que anotada. Vou tentar encaixar nas minhas leituras em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bárbara, tudo bem?
    Conheci esse livro na blogosfera vendo falar sobre o lançamento, achei a premissa dele muito fascinante e envolvente também. Fiquei muito feliz que não esteja enganada. Adoro obras que nos deixam curiosos ao ler cada parágrafo. E Rita parece ser uma personagem incrível.
    Vou anotar a dica sim!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Barb eu estou muito curiosa em relação a esse livro eu tenho ele no Kindle e estava meio em duvida sobre a leitura mais sua resenha mudou a minha opinião vou ler com certeza o livro

    ResponderExcluir
  14. Tenho visto esse livro por aí e estou bem curiosa porque embora eu não curta muito fantasia, gostei de um detalhe que você pontuou na resenha: a fantasia se envolve com o mundo real. Acho que isso pode me ganhar na narrativa. Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Esse livro ta divagando pela internet e eu to bem curiosa. Seu vídeo e sua resenha me instigaram muito a conhecer essa história, ehe. Achei a capa maravilhosa também e, apesar do começo o rito ter sido mais lento, da pra ver que é um ótimo livro.

    bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Bárbara,
    tenho acompanhado a divulgação desse livro e estou super interessada em conhecê-lo, principalmente pela premissa singular que o acompanha. Nunca li nada nem parecido com o que essa história retrata e já me pego imaginando a barra que Rita tem que passar ao ver sua vida mudar tão drasticamente e de forma tão repentina, além disso estou super curiosa para saber se tudo se resolveu da melhor forma possível para a personagem.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Que capa linda, acho que essa obra me ganha só com essa capa ahahaha não é meu genero preferido mas ainda assim me chamou a atenção, você conseguiu me prender tão bem quanto os personagens prenderam a você. :)

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, então, foi muito útil encontrar esse post aqui. Achei a história em si bem original e diferente do que estou acostumada a ler. Seus comentários me animaram ainda mais a ler.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, curti bastante a capa, mas o enredo do livro não me chamou muito a atenção. Eu gosto de livro de fantasia, mas uma história de uma mulher que vira peixe, achei bem estranha.

    Que bom que no final o livro superou suas expectativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a capa e já tinha visto seu vídeo sobre o livro, Barb.
    Confesso que a premissa não me envolveria, sei lá, acho meio desconexo uma mulher virar peixe.
    Mas é fantasia, né? Kkkk
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto o livro por aí, mas só agora li sobre o que se trata. E confesso que amei o enredo, quero esse livro sem dúvidas. E depois de suas impressões... Adoro enredos que envolvam seres subaquáticos!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Pelo título não é um livro que eu compraria, mas depois de conferir a resenha fiquei realmente curiosa com a história e em saber porque ela vê essas coisas relacionadas ao mar...
    Espero ter a oportunidade de ler em breve, pois realmente parece um bom livro

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Eu tinha visto sua resenha no canal e fiquei interessada no livro, achei a premissa muito bacana e com uma pegada bem diferente, adoro livros de fantasia e esse me parece ter algo a mais. Estou empolgada para esta leitura, já tem o físico? Ultimamente ando evitando um pouco ebooks.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que depois da sua resenha fiquei super curiosa! Queria conferir as ilustrações também, sou apaixonada por obras que trazem elas ilustrações condizentes à história. Que bom que o ritmo da narrativa muda com a sucessão dos acontecimentos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro e confesso que fiquei bem curiosa com essa premissa bem diferente de tudo que estou acostumada a ler.
    Apesar do início um pouco lento, fiquei bem curiosa para descobrir o motivo dessa anomalia ter começado a se desenvolver na personagem e para saber sobre esses mistérios familiares guardados a sete chaves. Saber que a história se passa em Brasília só me deixou ainda mais curiosa. Sugestão anotada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir