16 de novembro de 2017

Na Telona :: 'Liga da Justiça' #63

POSTADO POR EM 16 de novembro de 2017

Oi, gente. Tudo bem?


Nesta terça-feira, eu e Well participamos de mais uma cabine de imprensa em parceria com a Espaço/Z. Eu aqui em Porto Alegre e Well em Brasília assistimos Liga da Justiça, que é provavelmente um dos filmes mais aguardados do ano. Vamos conferir?!
FILME: Liga da Justiça
TÍTULO ORIGINAL: Justice League
DIRETOR: Zack Snyder
DISTRIBUIDORA: Warner Bros.
DURAÇÃO: 2h00min
LANÇAMENTO: 15 de novembro de 2017
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
GÊNERO: Ação
SINOPSE: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
Após os eventos de Batman vs. Superman, a população está assustada. O Superman está morto e o caos está reinando nas ruas. A culpa ainda assola o Batman, mas ele tenta proteger sua cidade como fazia anteriormente. Isso até uma nova ameaça surgir em seu caminho e fazer ele precisar de toda a ajuda possível.

O Lobo da Estepe, uma criatura mítica, quer reunir as três Caixas Maternas que podem provocar o fim do mundo. Anos antes, homens, atlantes e amazonas lutaram contra o vilão e conseguiram detê-lo. Após a vitória, cada povo ficou responsável pela proteção de uma caixa.

Quando as caixas dos atlantes e das amazonas são levadas, a proteção da caixa dos homens é o foco dos heróis. Para ajudá-lo, Batman recruta sua nova aliada, Mulher Maravilha, e também os novatos Aquaman, Flash e Cyborg. Entretanto, o mal que ronda Lobo da Estepe é tamanho que mesmo juntos esses heróis talvez não consigam detê-lo.

Assim, Batman tem a ideia de usar o poder da Caixa Materna restante para trazer o Superman de volta à vida, o que vai contra os princípios do restante da recém formada Liga. Mas quando o destino da humanidade está em jogo, não vale a pena correr riscos se for para salvá-la?


Querem saber o que vai acontecer? Então corram pro cinema mais próximo!

***
Há cerca de 4 anos a Warner lançava o filme O Homem de Aço e trazia de volta as telonas o tão amado Superman. Alguns anos depois, a produtora decidiu que já estava na hora de trazer seus heróis para um universo compartilhado e acabou lançando o divisor de opiniões Batman v Superman, que mesmo recebendo diversas críticas negativas em sua versão de cinema, ainda assim foi capaz de mostrar que a DC também tinha força para fazer o que a Marvel já vem fazendo há anos.

A força desse universo compartilhado que ainda está tentando descobrir qual caminho seguir se mostrou gigante com o sucesso de Mulher-Maravilha que arrecadou mais de USD 820 milhões e colocou as expectativas para Liga da Justiça nas alturas

O filme que estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil trouxe uma pegada completamente diferente de Batman v Superman mesmo sendo dirigido pela mesma pessoa. O filme perdeu aquela pegada mais obscura, em todos os sentidos, ao não tentar se levar tão a sério e ao perder o "filtro Snyder" que deixa tudo mais sombrio e desagrada muitas pessoas (o que não é o nosso caso). Liga da Justiça leva para a tela um filme mais leve e recheado de piadas que por sinal foram muito mais bem colocadas do que certos filmes de uma outra produtora cof Guardiões da Galáxia Vol. 2 cof.

Os atores parecem estar bem mais confiantes e seus papéis e isso reflete claramente em seus personagens, porém é exatamente aí que alguns problemas começam a aparecer. Com pressa de acompanhar sua maior concorrente e lançar um filme com seus principais heróis trabalhando lado a lado a DC acabou se precipitando e lançou o filme um pouco antes da hora.

Assim como aconteceu com Batman v Superman, Liga da Justiça é um filme bem competente mas que infelizmente foi lançado no momento errado, pois mesmo estando familiarizados com todos os heróis presentes em tela, o que pode não ser o caso de todo mundo, durante praticamente todo o filme ficou uma impressão de que aqueles personagens (Aquaman, Cyborg e Flash) não deveriam estar alí pois não fomos devidamente apresentados a cada um deles.


Liga da Justiça pode não ser o melhor filme do ano mas com certeza cumpre o principal objetivo de qualquer filme que é te manter entretido durante as duas horas que você permanecerá na sala de cinema.

Beijos e até a próxima!

1 comentários:

  1. Leo e Well!
    Tão emocionada que nem tenho palavras.
    Adoro toda liga da justiça...
    Uma semana carregado de luz e paz!
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir