21 de novembro de 2017

As melhores realizações surpresa de 2017

POSTADO POR EM 21 de novembro de 2017

Heeey, gente. Tudo bem???

Ontem à noite eu estava com insônia - tudo bom? - e comecei a refletir sobre as coisas boas que 2017 me trouxe. Peguei um caderno, liguei a lanterna do celular e fiz uma lista de coisas que aconteceram em 2017 e pelas quais eu sou grata. Adoro fazer esse tipo de lista, pois acabo descobrindo que fiz mais coisas do que imagino e que o ano foi ainda mais especial.



É engraçado como a gente não mensura alguma coisa que acontece, parece que tudo vira parte de uma rotina de infinitos ganhos, mas nenhum agradecimento. Aquela ideia de que se os sonhos se realizam, maravilhoso, mas pequenas realizações que nunca foram traçadas como sonhos, acabam perdendo espaço na hora de agradecer; passam desapercebidos e a gente até esquece que vive aventuras espetaculares.


Todo começo de ano eu faço uma lista de metas, coisas que quero alcançar naquele ano e coisas que quero me aproximar para alcançar. Este ano algumas ficaram sem o maravilhoso check, mas a grande maioria recebeu o vezinho positivo de realização. E sabe o mais incrível? Realizei coisas que sequer imaginava que iria nos próximos, sei lá, cinco anos?

Não consigo mensurar o quanto amadureci em 2017 e quanto descobri que posso fazer mais coisas do quê imagino. O poder de agradecer e de desejar nos leva a patamares desconhecidos e eu sugiro que vocês façam isso em suas vidas. Agradeçam pelo que têm e desejem o que querem, o poder do pensamento positivo é sensacional.

Quero compartilhar com vocês algumas das realizações mais legais do ano e que não estavam na lista:

Alguém especial para trilhar o caminho junto - Eu sempre preguei a ode de que temos que ser feliz sozinhos, para então garantirmos a felicidade ao lado de outra pessoa. Às vezes essa pessoa não é um parceiro amoroso, pode ser um melhor amigo, um irmão, mas tem que ser alguém que te eleve. E acredite, existe um momento para que a presença dessa pessoa faça sentido em sua vida. Não consigo mensurar a diferença que é ter ao seu lado uma pessoa que sonha seus sonhos, fica feliz com suas conquistas e deseja sempre o melhor pra você, te apoiando em todos os âmbitos. Definitivamente ter pessoas exatamente assim ao meu lado fez a diferença no meu 2017, tornando-o um ano sem igual.

A orelhinha da Minnie de pelúcia - Na minha mente a ideia de visitar a Disney não se tornava real pelos próximos cinco anos. Parecia uma coisa absurda neste momento; um sonho que deveria ser sonhado, mas que estava distante. No entanto ele aconteceu. Uma das emoções mais indescritíveis que senti na minha vida foi a de descer daquele táxi e enxergar a logo do Universal Studios. Viver a sensação de um sonho se tornando realidade muda a vida, de alguma forma surreal. Foi inesperado e por isso foi ainda mais incrível.

Um ao vivo da minha banda favorita - Lembro que no fim do ano passada estava bem triste porque Coldplay havia anunciado o último álbum da banda. Todas as chances que eu tinha de ver um show ao vivo foram por terra, isso até esse ano. Quando a banda anunciou que estaria no Brasil para a sua nova turnê, surtei. Comprei o ingresso nos primeiros minutos de venda e vivi a experiência mais descomunal da vida. Mencionei num post recente sobre o quão bom é realizar sonhos. Tenho viva a memória do show, das luzes, da música, do papel picado e do meu corpo se mexendo no ritmo da banda que eu mais amo no mundo.

Melhoria nos equipamentos de gravação - Trocar de câmera estava na minha lista de desejos, mas não esperava conseguir todos os equipamentos para melhorar bastante a qualidade dos vídeos. Agora eu tenho uma softbox para gravar à noite e um microfone que melhora muito a qualidade de áudio. Melhorias fundamentais para quem tem canal no YouTube e quer fazer disso uma profissão. Mais uma das surpresas da vida que me deixaram muito feliz este ano.

Enfim, essas foram algumas das maravilhas do ano que me surpreenderam, mas me conta quais foram as surpresas nas suas vidas, vou adorar saber!

***

Também me contem se vocês gostam desse tipo de post mais íntimo, prometo trazer mais vezes para vocês.

Beijocas e até a próxima!!!

5 comentários:

  1. Adorei a sua lista!!! A forma poética como descreveu cada coisa...
    Eu costumo fazer também sempre no meu aniversário e na virada do ano, é muito legal descobrir o quanto temos a agradecer, né?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giu. Muito feliz em saber que você gostou, obrigada ♥ Sim, é sempre bom separar alguns momentos para agradecer :)

      Excluir
  2. Bárbara!
    Tão bom poder agradecer pelas nossas realizações!
    Não sou de programar nada para o futuro, mas já me determinei a fazer o pote das bençãos no próximo ano, onde vou colocar as bençãos alcançadas a cada dia e no final do ano, um balanço geral de quantas graças divinas me foram permitidas.
    Muito bom mesmo ter pessoas que nos incentivam e sonham conosco, vibram com nossos sonhos e com as realizações dele,
    E sei que tem mais momentos bons que foram vividos por você esse ano. Espero que 2018 seja ainda melhor!
    Adorei sua postagem.
    Traga outras.
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy! Adoro o pote de bênçãos, realmente dá uma visão melhor sobre tudo o que tivemos de bom durante o ano. Ansiosa para te ver abrindo ♥
      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Que lindo <3
    Fico tão feliz quando coisas boas acontecem com pessoas que gosto.
    Barbara, amo o seu blog apesar de não visitar muito. Ouve um tempo que eu passava parte do dia assistindo só os seus videos e me apaixonando ainda mais por livros.
    Tenho inumeros sonhos e sei que as vezes não dou valor naqueles momentos pequenos e valorosos, é algo a se pensar.
    Uma coisa que pretendo em 2018 é ter um planner, vai me ajudar e muito.

    Olha Barbara, te desejo muitas e muitas felicidades e sonhos realizados.
    Beijo Grande de uma das suas leitoras, Jady.

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir