10 de novembro de 2017

Tá Na Estante :: 'A Hora do Lobisomem' #711

POSTADO POR EM 10 de novembro de 2017

Oi,  gente. Tudo bem?


No mês de outubro, em comemoração ao Halloween, nós do Vórtice Fantástico aqui de Porto Alegre lemos A Hora do Lobisomem, do rei do terror Stephen King. E hoje vim contar pra vocês o que achei da obra em questão. Vamos conferir?!
Livro: A Hora do Lobisomem
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 152
Sinopse: O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’s Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.
O ano começou sangrento na pequena cidade de Tarker's Mill. Um homem foi assassinado por uma fera bestial e não se sabe de onde veio tal monstro. No mês seguinte, uma mulher foi morta pelo mesmo ser, dentro do conforto da própria casa. O que está acontecendo? Agora, todos os habitantes temem por suas vidas quando a lua cheia se aproxima.

A cidade está em polvorosa com as mortes que os assombram, pensando quem será o próximo a ser dilacerado pelas presas da besta. No mês de julho, um garoto deficiente fica cara a cara com a fera e, após enfrentá-la, sai vivo. Ele então é a única testemunha de qual habitante se transforma no monstro e isso pode colocar sua vida em risco outra vez.

Foto por Resenhando Sonhos


Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando A Hora do Lobisomem foi escolhido como leitura de outubro do Vórtice Fantástico, imediatamente fiquei empolgado. Adoro os livros do mestre King, mas nem sempre tenho a oportunidade de lê-los. E tudo se torna melhor ainda quando temos com quem discutir nossas opiniões. Foi uma experiência bem interessante.

É difícil falar sobre esse livro sem soltar spoilers acerca da narrativa. Com pouco menos de cem páginas, tirando as ilustrações, Stephen King apresenta uma trama fluida e curta. As primeiras páginas mostram alguns ataques do monstro apenas e a história em si só vai se desenvolver lá pela metade.

Todavia, não pensem que a história não traz profundidade. King não é conhecido como Mestre do Terror à  toa. Tudo foi muito bem elaborado e as suspeitas acerca da identidade do lobisomem (ou Assassino da Lua Cheia) tornam a narrativa ainda mais instigante. Eu consegui adivinhar cedo quem era o culpado, mas isso não diminuiu o brilhantismo da obra.

Os personagens não tiveram tanto enfoque, mas preciso dizer que Marty, que é o que tem mais enfoque, me cativou demais. Ele tem dez anos e está preso a uma cadeira de rodas, mas não deixa que isso o impeça de viver. Marty é doce, corajoso e com uma força de vontade invejável. Adorei demais.

Foto por Resenhando Sonhos


Sobre a edição física, só posso dar os parabéns para a Suma. A coleção Biblioteca Stephen King é simplesmente maravilhosa e A Hora do Lobisomem se destaca pelo trabalho das ilustrações, que estão belíssimas e muito bem trabalhadas. Já quero os próximos volumes da coleção na estante.

Em suma, A Hora do Lobisomem é um livro curto e instigante, que merece ser lido por todos. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação a vocês. Garanto que vale a pena!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Leo!
    Não tem como um livro do King não ser bom, né?
    Adoro história com lobisomens e se tem mesmo tanta carnificina como diz, deve escorrer sangue pelas páginas, do jeitinho que gosto.
    Quero descobrir quem é esse danado que anda aterrorizando a pequena cidade.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonardo,
    É mais um livro do mestre do terror que não conhecia , mas que chamou muito a minha atenção. Acredito que a proposta de King para este enredo está em mexer com a mente do leitor através de possibilidades e sondar os mistérios por trás de uma pequena cidade, quase fazendo desta um personagem também. A edição está maravilhosa e as ilustrações, contribuem para um maior envolvimento do leitor na trama. Como histórias que envolvem lendas urbanas sempre mexem mais com a minha imaginação é certo que A hora do Lobisomem é um livro que vou querer ler.

    ResponderExcluir