13 de novembro de 2017

Tá Na Estante :: 'Pule, Kim Joo So' #712

POSTADO POR EM 13 de novembro de 2017

Oi, gente. Tudo bem?


Recebi uma prova antecipada da Verus Editora e hoje vim contar pra vocês o que achei do livro em questão, que foi baseado em dramas coreanos e será publicado no fim deste mês. Vamos conferir?!
Livro: Pule, Kim Joo So
Autora: Gaby Brandalise
Editora: Verus
Páginas: 208
Sinopse: O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Um história inspirada em dramas coreanos. Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.
Marina tem vinte e poucos anos e uma história de vida extremamente triste. Ela perdeu os pais em um acidente de carro, sua irmã gêmea lhe aplicou um golpe e a deixou cheia de dívidas e, pra completar, seu ex-namorado aparece toda noite em sua casa para lhe bater. Marina não pode denunciá-lo, pois ele é um ex-policial protegido por seus antigos colegas e as ameaças contra ela são constantes.

A jovem trabalha como jornalista no aeroporto de Curitiba e tenta seguir sua vida normalmente, mesmo com tanto sofrimento. Isso até Kim Joo So aparecer em seu caminho. Era pra ser um dia de trabalho normal. Marina estava indo ao banheiro quando, dentro de um dos reservados, encontrou um lindo rapaz coreano, todo machucado e com medo.

Contrariando todo seu bom senso, Marina resolve ajudar o rapaz a escapar dos seguranças que o perseguiam e o leva para sua casa. Mesmo sem entender uma palavra do que So diz, ela o acolhe e se sente responsável por sua segurança. Aos poucos os dois vão criando um laço de amizade, que pode vir a se tornar algo mais.

Porém, quem é Kim Joo So? De onde ele veio? Como foi parar no aeroporto? Essas e outras perguntas nessa sexta no Globo Repórter vão prender o leitor nessa narrativa. Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando a Verus Editora anunciou o lançamento de Pule, Kim Joo So, confesso que não me interessei pela história. Conheci a Gaby através da Increasy, nossa agência literária, e de tanto ver o livro ser divulgado fiquei curioso. Assim que recebi a prova antecipada, passei o livro na frente de todas as minhas pendências. E não é que valeu a pena?

A escrita de Gaby Brandalise é leve, fluida e muito envolvente. Somando isso com as poucas páginas da obra, terminei a leitura em uma sentada, completamente apaixonado. A carga dramática é bem presente e achei que a autora conseguiu dosar muito bem.

Os personagens foram muito bem caracterizados. A narrativa é feita em terceira pessoa e pega diversas perspectivas no decorrer da trama, mas a principal é a de Marina. Confesso que no começo não gostei muito da personagem, mas depois que pesquisei um pouco mais sobre k-drama, vi que ela foi uma ótima personificação desse tipo de história. Mesmo com tanto sofrimento, a moça consegue ser guerreira.

E o que falar de Kim Joo So? Gente! Depois de conhecê-lo, quero um na minha vida. So é atencioso, gentil, totalmente fofo e, além de tudo, é lindo. O modo como ele trata Marina e a protege é de causar inveja em qualquer um e eu torci muito pela felicidade dos dois.

O final foi muito bem desenvolvido e achei surpreendente a forma como Gaby fechou a história. Estava esperando ela ir para um caminho, e, quando percebi, uma bomba foi jogada no meu colo e só consegui ficar de queixo caído e tirar o chapéu para a autora.

Por fim, Pule, Kim Joo So é uma narrativa emotiva, bela e muito bem escrita. Deixo aqui minha recomendação a vocês. Tenho certeza que, assim como eu, vocês ficarão morrendo de vontade de assistir doramas!

Beijos e até a próxima!

1 comentários:

  1. Leo!
    Gosto das leituras que acabam sendo um desafio por serem diferentes de tudo que já foi lido.
    Para mim seriam muitos desafios, afinal, nunca li ou assisti roteiros de dramas coreanos e como são frases curtas já que é um roteiro, mas ainda assim não perde no envolvimento dos sentimentos dos protagonistas, deve ser uma leitura diferente e muito boa de ser feita.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir