20 de novembro de 2017

Tá Na Estante :: 'Wytches' #715

POSTADO POR EM 20 de novembro de 2017

Oi, gente. Tudo bem?


Esse ano a Darkside Books começou a investir no ramo das HQs. Um dos primeiros lançamentos foi Wytches e recentemente eu fiz a leitura dessa obra para vir contar pra vocês minha opinião. Vamos conferir?!
Livro: Wytches
Autor: Scott Snyder
Editora: DarkSide Books
Páginas: 192
Sinopse: Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso. Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.
Sailor Rook é uma garota atormentada por seu passado. Ela sofria bullying na escola até a garota que a atormentava desaparecer misteriosamente no meio da floresta. Desejando um novo rumo para a vida da filha, os pais dela decidiram se mudar para a pequena cidade de Litchfield. Mal sabiam eles que essa foi a pior decisão que tomaram em suas vidas!

Foto por Estante Diagonal


Falar sobre essa HQ é um tanto complicado, pois tudo pode ser considerado spoiler. Quando iniciei a leitura, não sabia bem o que esperar e fui surpreendido por uma trama única e bem desenvolvida, onde o conceito que temos sobre bruxas é reconstruído de uma maneira assustadora. Esqueçam tudo aquilo que vocês aprenderam sobre essas entidades. Elas são piores do que você poderia imaginar.

A narrativa se concentra em duas perspectivas, alternando-se entre a de Sailor e a de seu pai. Conforme a história foi se desenvolvendo, fui ficando extremamente aflito. Por um lado, estava assustado com os acontecimentos. Por outro, ansioso com a resolução dos conflitos. Snyder criou uma narrativa tão eletrizante, que não consegui parar de ler até chegar ao final.

E falando em final...  Meu Deus! Até agora estou processando tudo que aconteceu. Lá fora, temos mais alguns volumes para serem lançados e fico me perguntando quanto tempo vai demorar para isso acontecer e a Darkside trazê-los para o Brasil. Sério. É bom demais!

Foto por Estante Diagonal


Os traços dos desenhos também foram muito bem trabalhados. Cada virar de página deixava meu queixo mais caído com a riqueza dos detalhes e a forma como as ilustrações deixavam tudo mais sombrio. Quando leio livros de terror, é bem difícil eu realmente me assustar. E aqui, com todo esse conjunto da obra, até fiquei com medo de dormir sozinho à noite.

Em suma, Wytches foi um excelente início para esse selo da DarkSide Books e vocês podem ter certeza que vou continuar fã assíduo das obras publicadas. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação para vocês. Podem se jogar na leitura, porque vale a pena!

Beijos e até a próxima!

1 comentários:

  1. Leo!
    DarkSide arrasando com mais uma HQ e de terror!
    Achei as bruxas dessa grafic novels, mais parecida com 'vampiros', mas ao invés de sugarem sangue, sugam a alma e o espírito das pessoas juradas para o fato.
    Deve ser aterradora.
    Quero conferir a leitura se puder.
    Uma semana carregado de luz e paz!
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir