14 de dezembro de 2017

Tá Na Estante :: 'Noiva até Sexta' #721

POSTADO POR EM 14 de dezembro de 2017

Heeey, gente. Tudo bem??


No momento uma das séries que eu mais estou feliz em acompanhar continuamente é a Noivas da Semana e a resenha de hoje é sobre ela.
Livro: Noiva Até Sexta
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 308
Sinopse: Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver. Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida... ou a mulher que conquistou seu coração. 
Clique aqui para comprar o livro.

Enfim chegamos à história de Gwendolyn Harrison, mais conhecida como Lady Gwen. A jovem solteira é irmã de Blake, protagonista do primeiro volume, e filha de um Duque. O que a faz ter sangue azul e inibir ainda mais Neil MacBain, o segurança particular do seu irmão que agora foi designado para cuidar da segurança da jovem.

Gwen sempre demonstrou os sentimentos que mantinha por Neil. Ele, todavia, sempre foi muito focado no trabalho para se deixar desestabilizar, ainda mais pela irmã do patrão. O problema é que agora ele precisa vigiar Gwen, já que sua colega de apartamento, Karen, teve um casamento arranjado e precisou se mudar. 

O xis da questão está no fato de que Gwen e Karen estavam vivendo momentos estranhos quando ainda viviam juntas. A casa, que sempre foi completamente vigiada e protegida, vinha sofrendo algumas alterações estranhas no sistema de segurança, gralhas mortas apareciam sorrateiramente no caminho das duas e vizinhos muito peculiares se mudaram para a casa do fundo.

Poderiam ser apenas coincidências, mas lá no fundo Neil sabia que algo estava errado. Ao menor sinal de perigo, carrega Gwen para o outro lado do país e enquanto tentam fugir de uma ameaça invisível, descobrem que o sentimento que os une é muito maior que proteção. Que os jogos de sedução comecem. 

***

Alguém traz uma coroa para Catherine, porque ela é a rainha do rolê. Com uma narrativa leve, fluida e presa, a autora consegue mover o leitor como em um tabuleiro, deixando-o exatamente onde ela deseja que esteja e fazendo com que ele observe apenas o que ela quer mostrar. 

O livro têm um foco especial no suspense, tendo em vista que o casal protagonista está sob um perigo iminente a qual ninguém sabe decifrar. A partir daí começamos a conhecer um Neil que foge ao ex-fuzileiro naval bombadão que dorme cerca de duas horas por noite. Conhecemos um homem amável e dedicado, que passou a maior parte da sua vida tentando manter os outros bem e esquecendo de si próprio. 

Avaliar o relacionamento entre Gwen e Neil é complicado, pois o casal é o completo oposto um do outro, mas se completam em pontos específicos que fazem total sentido. Foi interessante observar a autora desfazendo a garota mimada e mostrando o quanto ela é capaz de suportar e vivenciar para estar ao lado de quem ama. 

A trama foi muito bem executada, desde o romance com um pitada sensual até todo o mistério explosivo e pragmático. Coisas que eu nunca imaginei acontecer estouraram neste livro e eu fiquei de olhos arregalados quando fechei a última página. Expectativas alcançadas por algo que eu não esperava.

Catherine Bybee está conseguindo modificar cada novo livro, sem perder a classe de escrita e o seu DNA em cada história. Os livros são completos, intensos, cheios de detalhes e absurdamente geniais. É incrível quando eu vejo algo clichê tomando formas diferentes, mas aquecendo os nossos corações como todo bom e velho romance. Indico de olhos fechados, indico para ir ler agora. Vale muito a pena.

***

E aí, você também está acompanhando essa série? Já leu até qual livro? Que livro explosivo você me indica? Vamos conversar ♥

Beijocas e até a próxima!

1 comentários:

  1. Bárbara!
    Estou com os três primeiros volumes dessa série aqui para leitura e fiquei bem feliz que a cada novo livro, a série vai melhorando e que esse é o melhor, porque traz alguns mistérios e suspense a serem desvendados no decorrer da leitura.
    Bacana!
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir