21 de dezembro de 2017

Tá Na Estante :: 'O Problema do Para Sempre' #726

POSTADO POR EM 21 de dezembro de 2017

Oi, gente. Tudo bem?


Recentemente li mais um livro da minha autora queridinha, Jennifer L. Armentrout, e hoje vim contar pra vocês o que achei da obra em questão, publicada este ano pela Galera Record. Vamos conferir?!

Livro: O Problema do Para Sempre
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Sinopse: Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz. Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.
Quando era criança, Mallory viveu durante anos em um abrigo. As coisas por lá não eram nada fáceis e desde pequena a garota aprendeu  que ficar calada era sua melhor arma. Ninguém incomodava quem não tinha nada a dizer. Seu único amigo e consolo era Rider e os dois se completavam.

Quatro anos depois, Mallory foi adotada por uma família amorosa e deixou seus problemas para trás. Agora ela tem chances de um futuro promissor e de finalmente esquecer que algum dia vivenciou tantos pesadelos. Sua única sequela é a dificuldade em falar, o que a assusta quando percebe que irá concluir o ensino médio em uma escola de verdade, após anos estudando em casa.

Foto por Resenhando Sonhos


O que era para ser um grande pesadelo se torna aceitável quando ela reencontra Rider, que estuda na mesma escola que ela. Após a adoção os dois perderam contato, mas os sentimentos que os uniam eram fortes demais. Só que Rider não teve a mesma sorte de Mallory e ainda passou por maus bocados depois que ela deixou o abrigo.

Quando um novo sentimento começa a nascer entre eles, tudo parece possível e belo. Agora, será que juntos eles conseguirão encontrar uma forma de enfrentar os fantasmas que ainda assombram Rider?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando vi O Problema do Para Sempre dentre os lançamentos da Galera Record, devo confessar que surtei um pouco. Sou apaixonado pela escrita de Jennifer L. Armentrout na Saga Lux e decidi que leria todos os livros que ela publicasse. Então, assim que recebi meu exemplar, dei um jeito de encaixá-lo na meta. E acho que não foi uma boa ideia...

A escrita de Armentrout é aquela característica, leve e fluida, que eu tanto gosto. Contudo, senti falta de um quê a mais nessa obra. Temos aqui um jovem adulto repleto de carga emocional, onde dois protagonistas tiveram dificuldades que foram enfrentadas de formas diferentes. A autora tinha um bom plot, mesmo que clichê, e deixou cair no esteriótipo da mocinha certinha com o bad boy. Decepção.

Além disso, a autora focou demais no romance e deixou de lado outras questões que poderiam ter sido melhor aproveitadas. Todo o sistema de adoção, pobreza, até mesmo tráfico, renderiam uma boa dose de conteúdo e foram mal explorados, como se estivessem ali apenas para preencher as páginas.

Foto por Resenhando Sonhos


Por outro lado, os personagens foram muito bem construídos. Gostei dos dois protagonistas logo de cara e foi bem interessante ver o amadurecimento deles no desenvolver da trama, principalmente o de Rider. Fora a química entre os dois, que é incontestável e ainda traz aquela pureza do primeiro amor da infância. Achei belíssima a delicadeza com que Jennifer tratou isso.

O final foi previsível, mas combinou bem com o ritmo que a obra estava levando. O livro tem quase quatrocentas páginas e antes da metade eu já estava entediado, até a autora inserir um clímax de tirar o fôlego, o que deu um gás a mais na obra.

O Problema do Para Sempre está longe de ser o melhor livro da autora, mas acho que pode agradar leitores menos exigentes. Eu, particularmente, não recomendaria a leitura para todos, mas aqueles que gostam de uma boa dose de drama podem se encantar.

Beijos e até a próxima!

1 comentários:

  1. Leo!
    Essa questão do abuso psicológico e físico nas crianças é um caso sério mesmo.
    Fico feliz em ver que a autora soube abordar o tema de forma mais crível e mostrando que o amor de todas as formas, pode ajudar a melhorar os traumas que são deixados.
    Deve ser um livro doloroso, ao mesmo tempo, enriquecedor.
    Gostaria de ler.
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir