30 de janeiro de 2018

Dica de Filme - Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello

POSTADO POR EM 30 de janeiro de 2018

Oi, gente. Tudo bem?


Recentemente descobri que um dos meus livros favoritos tinha virado um filme original do canal Nickelodeon e hoje vim contar pra vocês um pouquinho sobre essa adaptação. Vamos conferir?!

FILME: Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello
TÍTULO ORIGINAL: Escape From Mr. Lemoncello's Library
DIRETOR: Scott McAboy
DISTRIBUIDORA:  Nickelodeon
DURAÇÃO: 1h08min
LANÇAMENTO: 09 de outubro de 2017
CLASSIFICAÇÃO: Livre
GÊNERO: Aventura
SINOPSE: Baseado no livro Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello, de Chris Grabenstein, conhecemos Kyle, que é um dos doze convidados para passar uma noite na biblioteca do famoso e excêntrico Luigi Lemoncello. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar as charadas para encontrar a saída.
TRAILER



***
Livro: Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello
Série: Mr. Lemoncello's Library (#01)
Autor: Chris Grabenstein
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 304
Sinopse: Conheça a biblioteca mais divertida do mundo! Kyle é fanático por todos os tipos de jogos — de tabuleiro, palavras-cruzadas e principalmente videogames. Seu ídolo, Luigi Lemoncello, o mais famoso, excêntrico e criativo criador de jogos, também é o responsável pelo projeto da nova biblioteca da cidade. E o melhor: O próprio Sr. Lemoncello estará presente na especial e exclusiva noite de inauguração. Com algum esforço e um pouco de sorte, Kyle consegue ser uma das doze crianças convidadas a passar a noite na biblioteca repleta de jogos. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar cada charada para encontrar a saída! Será que você consegue descobrir como escapar da biblioteca?

***

Clique aqui para comprar o livro.

Eu já conferi a adaptação e devo confessar que ela está bem diferente do livro que a originou - vocês podem conferir a resenha aqui. Contudo, observando como um filme à parte, a obra está bem divertida. O roteiro ficou bem dinâmico e divertido, perfeito para as crianças. Eu, como um jovem adulto, não gostei muito da amarração dos fatos, mas meu irmão de 09 anos, que assistiu ao meu lado, achou divertidíssimo. Então, fica aqui a recomendação. Espero que gostem!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Leo
    Ah, queria que estivesse na Netflix. Se algum dia eu tive de bobeira na tv e ele estiver passando, vou ver.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Como não se interessar por um livro e um filme que fale de livros? Quase impossível.Ainda não conhecia nenhum dos dois, mas fiquei bastante curiosa para conferir, juntar toda a família e assistir , pois parece ser um filme bem divertido e leve para se conferir!

    ResponderExcluir