Heeey, gente. Tudo bem???

Sempre desejei esse utensílio e na real não faço ideia do motivo para não ter investido nele antes. O fato é que ganhei de Natal um Kindle Papperwhite e estou apaixonada. Hoje vou compartilhar com vocês algumas das coisas que mais me encantaram neste novo equipamento eletrônico.

O Kindle Papperwhite é o modelo de Kindle mais vendido da Amazon, ele segue as mesmas funcionalidades do Kindle, mas tem luz interna, o que possibilita a leitura em ambientes escuros, e também existe a opção de compra no modelo que aceita 3G, não precisando de Wifi para comprar e/ou baixar e-books.

O primeiro fato impressionante é o peso. O aparelhinho é muito leve, o que torna bem simples segurar, além disso o toque dele é muito gostoso, bem macio e quente. É definitivamente mais confortável de segurar do quê um livro físico e também mais leve que um tablet – e olha que eu achava meu tablet uma maravilha para leitura.

A luz interna faz toda a diferença na leitura, poder aumentar ou diminuir o brilho da tela conforme as minhas necessidades torna o tempo de leitura mais agradável, com isso a gente consegue ler por mais tempo sem cansar as vistas. Além disso, o fato de ser pequeno e leve torna-o próprio para carregar para todos os cantos, não me lembro de tê-lo deixado em casa qualquer dia depois que ganhei, mesmo em dias que sabia que não poderia ler. É que o peso não influencia em nada dentro da bolsa, sabe?

Uma das coisas que mais estava me preocupando na utilização do e-reader seria marcar os quotes. Qual foi a minha surpresa ao perceber que rola sim marcar os quotas, ainda podemos comentar motivos para estar mostrando aquele trecho em específico e compartilhar-lo nas redes sociais. Para melhor a coisa toda, todos os quotas marcados vão diretamente para um arquivo gerado na sua própria biblioteca e você acessa eles de forma mais rápida e prática. Genial!

Durante o período de uso, sinceramente, não encontrei quaisquer desvantagem para o investimento no Kindle. O modelo Papperwhite está atendendo a todas as minhas necessidades e eu acho que não investiria num modelo superior neste momento. Mas se você quiser, por exemplo, ler dentro da piscina neste verão pode se jogar no Oasis, que é a prova d’água. Além disso tem o Voyage que é, praticamente, uma nave espacial.

Gravei um vlog para vocês com a minha experiência neste período e espero que gostem, em breve libero lá no canal.


Clique aqui para comprar um Kindle igual ao meu! (Comprando com esse link eu ganho uma pequena comissão e você não paga a mais por isso.)

Beijocas e até a próxima!!!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

8 Comentários

  • RUDYNALVA
    14 janeiro, 2018

    Bárbara!
    Nossa!
    Parece perfeito!
    Tamanho e pesos ideais, luz interna e ainda dá para marcar os quotes, querer mais o que?
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    • Barbara
      Barbara
      15 janeiro, 2018

      Muito confortável. É um investimento que definitivamente vale à pena.

  • Lary Zorzenone
    14 janeiro, 2018

    Oi Bárbara
    Ando pensando muito em comprar um kindle. Eu leio ebooks pelo celular, mas não tem como diminuir a luz enquanto leio e ai fico nervosa porque já não enxergo direito, com luz alta na cara, fica pior. Assim que tiver uma oportunidade, vou investir no meu, com certeza.

    Vidas em Preto e Branco

    • Barbara
      Barbara
      15 janeiro, 2018

      Oi, Lary. É um investimento que vale muito à pena mesmo! Eu meio que julgava e hoje pago a língua legal.

  • Raissa Novaes
    14 janeiro, 2018

    Olá Barbara!
    O Kindle é maravilhoso ❤️ Já tive o Kindle mais simples e foi ele que me colocou nesse mundo dos ebooks e usei muito o Paperwhite! Foi sensacional o upgrade com a luz 🙂
    Agora migrei para o Kindle Oasis e estou gostando bastante, fiz um post falando dele lá no Books 🙂
    Beijos!

    Books & Impressions

    • Barbara
      Barbara
      15 janeiro, 2018

      O Oasis é mara mesmo, parabéns pela aquisição! Vou dar uma olhadinha no seu post 🙂

  • marcia de castro
    13 janeiro, 2018

    Olá, eu comprei no meu aniversário (que é no final de novembro), e chegou no começo de dezembro, e eu estou apaixonada, sério, eu tinha o aplicativo no meu computador e celular, mais nada comparado a isso.

    Eu levo para quase todo lugar, e eu consigo ler mais rápido com ele, por exemplo eu nunca tinha conseguido ler 200 páginas em um só dia, semana passada eu fiquei surpresa por conseguir bater essa meta, agora só leio 100 páginas por dia. Antes eu terminava no máximo 2 livros por mês, esse mês já estou concluindo o meu sexto livro lido.

    O Meu blog: https://fiqueicomseublog.blogspot.com/

    • Barbara
      Barbara
      15 janeiro, 2018

      Que legal, Marcia!! Também sinto que minha leitura adianta um pouco mais nele, acho o máximo. Feliz em saber que está te fazendo ler ainda mais. Beijoos!!