1 de janeiro de 2018

Tá Na Estante :: 'O Diabo Ataca em Wimbledon' #736

POSTADO POR EM 1 de janeiro de 2018

E aí, pessoal. Tudo bem?


Aqui é a Ellen, do Blog Guardiã da Meia-noite, e hoje vim contar para vocês o que achei do novo livro da autora de O Diabo Veste Prada, lançado esse ano pela editora Record
Livro: O Diabo Ataca em Wimbledon
Autora: Lauren Weisberger
Editora: Record
Páginas: 400
Sinopse: Quando a tenista queridinha dos americanos, Charlotte “Charlie” Silver, faz um pacto com o diabo — o treinador carrasco Todd Feltner —, é catapultada para um mundo de estilistas famosos, festas exclusivas, jogos beneficentes a bordo de iates gigantescos e encontros românticos com a realeza hollywoodiana. Sob a nova direção impiedosa de Todd, Charlie, a menina boa, já era. Todd só quer saber de Charlie, a “Princesa Guerreira”. Afinal de contas, ninguém chega ao topo sendo bonzinho. Revistas e blogs de fofocas seguem Charlie freneticamente em suas viagens pelo mundo perseguindo vitórias em Grand Slams e manchetes no Page Six. Mas, quando a estrela da Princesa Guerreira ascende dentro e fora das quadras, há um preço a pagar. Num mundo obcecado por aparências e celebridades, estaria Charlie Silver disposta a se perder para vencer a todo custo? De Wimbledon ao Caribe, do US Open ao Mediterrâneo, O diabo ataca em Wimbledon é um passeio sexy e perversamente divertido por um mundo em que as apostas são altas — e as regras do jogo nem sempre são respeitadas.
Nesse livro vamos conhecer a história de Charlotte Silver, uma tenista que nasceu para o esporte. Desde pequena ela teve paixão pelas quadras, incentivada pelo seu pai, e não foi surpresa nenhuma quando ela decidiu fazer do tênis sua profissão e foi apoiada pela família. 

Quando a mãe de Charile morreu, quem assumiu como figura maternal em sua vida foi sua treinadora, que a elevou ao nível profissional que ela tanto almejava. Não demorou muito para Charlie ser reconhecida e tornar-se a tenista sensação do momento, a queridinha dos americanos. 

Mas em 2015, uma lesão colocou tudo a perder. Suas chances de voltar às quadras eram poucas, mas ela não ia desistir do seu sonho tão facilmente. E é aí que ela sela um pacto com Todd Feltner, conhecido por recuperar tenistas lesionados e os transformar em sensações outra vez. Contudo, os métodos de Feltner não são nada agradáveis e ele insere Charlie em um mundo onde toda mídia se volta para ela.

Luxo e opulência nunca fizeram parte da vida de Charlotte e agora ela se vê cercada de pessoas famosas, estilistas e tabloides. Mas será que pagar esse preço vale a pena para ter sua carreira de volta, mesmo que isso vá contra tudo aquilo que ela acredita? 

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler! 

* * * 

Quem nunca assistiu O Diabo Veste Prada que atire a primeira pedra. Eu sempre fui curiosa sobre a obra que deu a origem ao filme, mas nunca tive a oportunidade de lê-la. Então, quando a Record anunciou o lançamento de O Diabo Ataca em Wimbledon, percebi que seria o momento perfeito de conhecer a escrita de Lauren Weisberger. 

Apesar do título, não pensem que essa história tem alguma relação com a de Miranda Priestly e companhia. Ambas tem uma certa base em comum, mas não tem nenhum tipo de conexão. Isso não foi um problema para mim, que não li O Diabo Veste Prada. Pelo contrário, só me fez gostar mais da obra. 

A escrita de Lauren Weisberger é leve, fluida e envolvente. Não sabia o que esperar do livro, porque nem li a sinopse quando solicitei. Amei a forma como a autora desenvolveu a história e as mais de quatrocentas páginas passaram num pulo. Amo quando os enredos me prendem dessa forma. 

A narrativa é focada toda em Charlotte e em sua ascensão. Lauren aborda diversas questões sobre limites e princípios e nos faz pensar em tudo que fazemos para alcançar nossos objetivos. Vale a pena abandonar algo em que acreditamos em nome do sucesso? 

Existe sim um romance no enredo, mas não é esse o foco. A autora até desenvolveu um triângulo amoroso e eu saí shippando loucamente, mas fiquei bem contente por não ficar presa apenas nisso. Charlotte é uma personagem tão sagaz que queria ver mais dela e de sua evolução como pessoa do que um relacionamento. 

O Diabo Ataca em Wimbledon é um livro com mensagens bem importantes, muito bem escrito e divertido. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação a todos vocês. Espero que se apaixonem por essa história tanto quanto eu.

Beijinhos e até qualquer hora!

3 comentários:

  1. Oi Feliz 2018! Estou começando meu blog sobre livros e gostaria de uma ajuda...
    Me segue? Eu ia amar!
    Seu blog é perfeito demais, eu amei!
    Um ótimo dia pra você, grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal, feliz 2018 que venham muitas conquistas pra todos!!!
    Queria te indicar um livro Barb bem legal chamado Virgem – Radhika Sanghani, não sei se ouviu falar ou se já tem, mas queria muito uma resenha feita por você desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellen!
    Fã também de O Diabo veste Prada gostaria de ler esse novo livro da autora, mesmo que em alguns aspectos sejam previsíveis, ver que o Diabo dessa vez é um homem e que o universo agora é no mundo esportivo, tênis mais especificamente, torna o livro interessante até certo ponto.
    Pena ela ter ido pelo caminho mais politicamente correto.
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir