21 de fevereiro de 2018

Tá na Estante :: 'Adorável Proposta' #765

POSTADO POR EM 21 de fevereiro de 2018

Hello Pipou!

Leitura nacional hoje! Li recentemente Adorável Proposta, romance erótico da escritora Ari Taffer,e vim conversar com vocês sobre ele.
Livro: Adorável Proposta
Série: Destinato (#01)
Autora: Ari Taffer
Editora: publicação independente
Páginas: 339
Sinopse: Andrew Vittale está de volta depois de longos anos fora do país, e quando o reencontro com Valentina acontece, ele tem certeza de que ela é a garota mais mimada, infantil, birrenta e gostosa do mundo.Valentina Della Noce ficou abalada com o reencontro. Andrew não é mais o garoto que conhecia no passado. Ele se tornou um homem irresistível, mas além de bonito, o cara é arrogante e a trata como uma criança mimada. Mesmo querendo tirá-lo da cabeça, a química entre eles fala mais alto e esquecê-lo se torna impossível.Mas o que fazer quando as duas famílias mais ricas de Vicenza decidem casar seus filhos? Andrew e Valentina se detestam desde a infância, e repudiam a ideia de entrar em um relacionamento sem amor. Mesmo parecendo ser a única forma de agradar seus pais e ganhar liberdade.Para Andrew, fingir o namoro com a garota mimada parece ser a melhor saída, e quando a proposta é lançada por ele, Valentina vê nela a única forma de conquistar o coração impenetrável de Andrew Vittale.Eles não imaginam que a simples proposta pode ter o poder de mudar seus destinos para sempre.
Filha de um pai milionário, dono de uma vinícola, Valentina Della Noce nunca se deu bem com Andrew Vittale, filho do empresário milionário, dono de uma fundidora e mineradora, Pedro Vittale. Tanto o senhor Della Noce, quanto os pais de Andrew, desejam que os mesmos se casem e farão de tudo para que isso aconteça. O único problema é que definitivamente as intrigas de infância não ficaram para trás, e ambos não querem de jeito nenhum entrar nesse relacionamento.

Porém, para ganharem a liberdade que os pais retiraram deles por se negarem a estar juntos, Andrew propõe à Valentina que eles mantenham um namoro de fachada, pois assim os pais ficariam satisfeitos. Valentina irá concordar com essa proposta e embarcar numa relação confusa que a deixará insegura sobre seus próprios sentimentos.

No começo, parecia apenas mais um daqueles romances de duas pessoas que se odeiam, mas terão que ficar juntas e que no meio iremos ter cenas eróticas. Mas eu me enganei. Não, não que não apresente o que eu citei acima, mas é que a história é muito mais que isso.

O livro á ambientado em Vicenza, cidade italiana, e traz o desenrolar de intrigas, mistério e romance que nos faz ficar presos à leitura a todo o momento. Vamos descobrir porque Valentina é tão mimada e protegida, e saber que a história de vida dela não é assim as mil maravilhas como os contos de fadas, mesmo tendo tanto dinheiro. Durante a história, conhecemos a melhor amiga de Valentina, Beatriz, que irá apoiar demais a protagonista. Iremos nos prender na relação que Andrew e Valentina irão construir durante toda a farsa. Veremos os protagonistas sofrer e amadurecer, principalmente Valentina, que no começo da história tem apenas 17 anos.

Adorável Proposta é um livro para entretenimento, com pitadas de erotismo na dose certa: não iremos nos deparar com cenas de sexo a cada 5 páginas. A autora soube muito bem colocar um enredo que prende o leitor, em uma leitura fácil, e que mesmo assim desenvolve erotismo durante a trama. Além disso, o final foi surpreendente, deixando um ótimo gancho para o próximo volume. Confesso que foi difícil parar de ler para poder fazer minhas tarefas do dia a dia (risos). Este é o primeiro volume de uma série chamada Destinato, cujo a continuação foi lançada em outubro de 2017 e já estou lendo, logo mais trago a resenha.

Fiz a leitura pelo aplicativo Kindle para celular e devo salientar que existem alguns probleminhas no ebook. Algumas palavras estão faltando (nada grave, conseguimos entender pelo contexto) e algumas estão grafadas de forma errada, exigindo um melhor trabalho de revisão. Contudo, isso não desmerece ou tira a qualidade da história, de forma alguma.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora brasileira Ari Taffer e fiquei apaixonada pela sua escrita, que é leve e fluida apesar de em momentos da história abordar temas pesados. Vale à pena conhecer as obras desta autora.

***

Vocês já leram algo dela? Comentem a experiência de vocês e se pretendem ler Adorável Proposta.

Beijão e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário