19 de fevereiro de 2018

Tá Na Estante :: 'Não Fuja!' #764

POSTADO POR EM 19 de fevereiro de 2018

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta com mais uma resenha para vocês. Dessa vez vim contar o que achei da conclusão da trilogia Não Pare!, da maravilhosíssima FML Pepper. Vamos conferir?!
Livro: Não Fuja!
Série: Não Pare! (#03)
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 384
Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.
No final de Não Olhe!, a fuga de Nina de Zyrk já estava toda planejada por Rick, com consequências inimagináveis para a garota, mas uma nova informação colocou um novo objetivo na vida da híbrida. Sua mãe, Stela, estava viva e aprisionada em Marmon e Nina não sairia da terceira dimensão sem levar a mãe consigo.

O problema é que sozinha ela não conseguiria ir muito longe. A luta por sua morte está cada vez mais disputada, e com Rick condenado ao Vértice suas chances são poucas. Mas, quando o Conselho de Zyrk resolve interferir, Nina vê ali uma chance de escapar.

Com a ajuda de um improvável aliado, Nina armará sua fuga para resgatar a mãe e finalmente encontrar as respostas sobre quem é e seu passado. O tempo está correndo, e Nina precisará usar de todos os seus artifícios para atingir seus objetivos antes que seja tarde demais...

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!


Foto por Estante Diagonal



Quando comecei a ler a trilogia Não Pare!, não esperava ser arrebatado da forma como fui. Li os dois primeiros livros e fiquei extasiado querendo saber o que aconteceria nesse último volume. Assim que a editora Valentina anunciou o lançamento, pedi meu exemplar e o devorei em uma tarde. Ai, ai. O que dizer desse livro?

A escrita de FML Pepper alcançou um novo patamar. A autora conseguiu me prender e me surpreender durante o livro inteiro. Cada virar de página era uma nova reviravolta na trama, tornando impossível largar a leitura até o final. Há muito tempo isso não acontecia comigo no último volume de uma série.

A narrativa é feita mais uma vez em primeira pessoa, mas Pepper surpreendeu ao abordar outra perspectiva além da de Nina, dando respostas ao leitor antes mesmo da protagonista tê-las. Esses poucos capítulos, narrados por um importante personagem, foram uma jogada de mestre da autora, pois mostraram um outro lado do enredo que na visão de Nina não teriam o mesmo impacto.

Os personagens finalmente me cativaram e finalmente consegui acreditar no amor de Nina e Rick (ouço agora os coros de aleluia?!). Nina me irritou mais nesse livro do que nos outros dois juntos, mas consegui compreender muitas de suas atitudes e no final ela me surpreendeu. Minha relação com Rick saiu do ódio e ficou só no amor. O zirquiniano conseguiu me cativar e até arrancar algumas lágrimas.

Foto por Estante Diagonal


O clímax do livro foi de tirar o fôlego. Pepper soube desenvolver muito bem as cenas de ação, me envolvendo de uma forma indescritível, e dar um destino digno aos personagens. Tivemos muitas perdas imensuráveis, mas todas com seu devido valor. Confesso que esperava algo totalmente diferente e ter encontrado outro desfecho foi maravilhoso.

Quando virei a última página do livro, a saudade já começou a bater e quero outros livros de FML Pepper pra ontem. Talvez até mesmo um spin-off da trilogia, contando o que aconteceu com alguns personagens aos quais me afeiçoei (sim, quero um livro pro John).

A edição física da obra segue o padrão dos outros volumes. A capa é linda e minha favorita das três. A revisão está impecável, não lembro de ter encontrado nenhum erro. As páginas são amareladas e a fonte é grande. Mais um excelente trabalho da editora Valentina.

Não Fuja! é um livro sensacional que encerrou a trilogia com chave de ouro. Tirei meu chapéu e por isso recomendo essa série a todos. Leiam e se preparem para ser arrebatados!

*Resenha postada originalmente por mim no blog Prazer, Me Chamo Livro

Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário