Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje é dia do blogueiro e eu não podia deixar passar em branco, vim aqui comentar um pouco sobre essa rotina corrida que eu adoro. Sei que ultimamente não estou dando atenção para o blog como eu sempre dei e nem tenho muito o que dizer para justificar, mas espero que isso mude em breve e que eu volte a produzir conteúdos muito legais e diferentes por aqui também.

Toda a minha vida na internet começou com blogs. O primeiro eu fiz com uma das minhas melhores amigas na época em que os blogs eram conhecidos por conta de Gossip Girl, muitos anos atrás. Depois desenvolvi um para falar sobre a Saga Crepúsculo, meu amor maior, este se desenvolveu para um grande site e quando acabou eu criei o Segredos Entre Amigas. Foi aqui que o meu amor por livros floresceu e que a minha vontade de compartilhar histórias surgiu.


O blog expandiu para redes sociais e para um canal no YouTube, tudo para compartilhar literatura e também um pouco da minha vida. A partir dele eu decidi cursar Licenciatura em Letras e me formei professora, apesar de não ter exercido a profissão. Também conheci diversas pessoas, fiz muito amigos e até comecei a escrever o meu próprio livro – que está caminhando, eu prometo.

Mas o mais legal de tudo foi ver isso se tornar o meu trabalho. Desde janeiro a minha única fonte de renda vem do blog, canal no YouTube e sua adjacentes. É incrível poder dedicar o meu tempo a algo que eu amo e conseguir me sustentar com base nisso, além de contratar gente para me ajudar a tornar esse amor tão real. É uma sensação indescritivelmente boa saber que vocês confiam na minha opinião quanto leitora e produtora de conteúdo. As mudanças da minha vida se deram exclusivamente por conta de vocês, que estão sempre me acompanhando e comentando nas minhas postagens.

Então hoje eu queria esclarecer com vocês algumas dúvidas acerca do trabalho com blog e como tudo isso funciona:

Trabalhar com redes ocupa muito tempo. Férias são basicamente inexistentes e produzir conteúdo literário exige um tempo ainda maior. Ler os livros, escrever roteiros, gravar os vídeos ou escrever as resenhas, editar fotos e vídeos, toda essa produção de conteúdo acarreta em um longo tempo de dedicação.

A solicitação constante para leituras também existe e todo esse trabalho chegou ao ponto de ocupar muito mais o meu tempo do quê o meu trabalho fixo. Foi nesse momento que descobri que poderia transformar isso em trabalho. Então grande parte dos serviços que eu fazia como permuta acabaram se tornando serviços publicitários, onde as pessoas me pagam para fazer. Mas da mesma forma como a sinceridade imperava nas permutas, ela também impera nas publicidades. O espaço para exibição do produto é comprado, mas a minha opinião acerca do produto não é.

Em um determinado momento percebi que precisaria decidir entre o trabalho na internet e o meu trabalho fixo, com carteira assinada, férias e todos os outros direitos. Não foi fácil sair do emprego, relutei por cerca de um ano sobre isso ser o certo ou não a fazer, mas decidi seguir o coração. Não é fácil trabalhar em casa, ainda mais com um serviço tão instável. Corro o risco de ter meses sem nenhum tostão na conta, mas a paixão por esse trabalho move o meu coração ao ponto de eu me sentir segura em me arriscar nesta área.

Hoje eu tenho a empresa Segredos Entre Amigas, com CNPJ, Inscrição Estadual e emissão de nota fiscal. É surreal ver que uma coisa que começou tão pequena e por brincadeira é o que me sustenta. É assustador e maravilhoso e eu só espero expandir isso para que o meu conteúdo possa chegar cada vez a mais pessoas.

Então o meu post de dia do blogueiro se resume a gratidão. Muito obrigada por confiarem em mim e no meu trabalho, eu só estou aqui porque vocês estão. Vou deixar um vlog que liberei ontem para vocês conferirem um pouco da minha rotina. Se tiverem dúvidas deixem nos comentários, vou adorar papear com vocês.

***



Beijocas e até a próxima!!!

***
Este post está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e descubra como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Lary Zorzenone
    06 abril, 2018

    Bárbara, antes de mais nada, feliz dia do blogueiro atrasado. Você conseguiu! Você é uma das pessoas que pode dizer que trabalha com o que ama. Eu tento muito transformar o blog e adjacentes em minha fonte de renda. Eu amo produzir conteúdo e, mesmo dando muito trabalho, é o que me deixa feliz. Cada vez que recebo um comentário dizendo que o meu post ajudou alguém de alguma forma, tenho certeza que é isso que quero fazer.

    Vidas em Preto e Branco

  • Carolina Santos
    01 abril, 2018

    Amei o post Barbara. Parabéns Pelo seu dia. E parabéns por todo o seu trabalho duro durante esses longos anos de blog

  • Alexa Mello
    20 março, 2018

    Amei o post sobre o dia do blogueiro, parabéns pelo seu dia Barbara