Olá, pessoal!

Vocês amam Chick-lits? Então não podem perder as dicas de leitura de hoje!
Conhecidos por evidenciar alguns aspectos de vida da mulher contemporânea de um jeito bem divertido, os chick-lits vieram para dominar o mundo, conquistar milhares de leitores e consagrar histórias maravilhosas e com enredos que nos garantem boas gargalhadas. Infelizmente, por muito tempo eles foram considerados como um gênero inferior porque retratam o universo feminino em seus diversos aspectos. Contudo, esta concepção foi sendo desmistificada (ainda bem!) e hoje os chick-lits figuram entre um dos gêneros mais amados e lidos pelo mundo.  

Quer encontrar enredos envolventes, nos quais tudo pode acontecer, e personagens que vivenciam situações bem parecidas com as nossas, percebendo as nuances da vida com uma excelente dose de humor? Que tal conhecer três possibilidades para rir bastante e aproveitar uma boa leitura?

01 – QUASE CASADOS  – Compre
Autora: Jane Costello
Editora: Record
Páginas: 416
Sinopse: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida.
Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi
largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se
recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e
trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta
Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer
3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça
sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente
bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a
se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser
mais difíceis do que esperava.
Este livro garante boas risadas, pois a Zoe é bem atrapalhada e o Ryan, seu chefe, é um personagem difícil de lidar. Gostei muito de Quase Casados, pois o enredo conquista por diversos aspectos, especialmente ao mostrar o envolvimento gradual e sem pressa entre a Zoe e o Ryan. Além disso, as crianças merecem destaque porque elas são as peças fundamentais na construção do romance e dos laços afetivos que crescem junto com a narrativa. A leitura é rápida, envolvente e a sensação de empatia com a personagem principal é enorme por todas as sensações e situações que ela vivencia. Os personagens secundários também são engraçados, tanto que fazem com que tenhamos o desejo de querer saber mais sobre a história de vida deles. O maior destaque vai para o título do livro, que traz uma ideia ambígua e que nem de longe esboça o sentido real de Quase Casados.

  02 – UMA PITADA DE AMOR – Compre

Autora: Katie Fforde
Editora: Record
Páginas: 400
Sinopse: Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido. Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
Se você ama programas de culinária, vai se apaixonar por esta história. O romance é algo bem sutil e é um dos últimos elementos importantes da narrativa, até porque o foco é o reality culinário e cheio de reviravoltas. Zoe, a personagem principal, é super fofa, mas precisa enfrentar as ambições desmedidas de Cher, sua colega de quarto e de reality, além das dificuldades em cada etapa do programa. É uma leitura leve, rápida e não é tão engraçado quanto o indicado anteriormente, mas vale a pena por se tratar de um enredo cujo foco é a desenvoltura dos cozinheiros no programa e pelo modo como a Zoe coloca seus sonhos em primeiro lugar.
03 – O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN – Compre
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Bestbolso
Páginas: 352
Sinopse: Emma Corrigan
tem alguns segredinhos… Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião
bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e
acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem
sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela
pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca
mais veria aquele estranho bonitão. No dia seguinte, no entanto, ela
descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um
dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma
trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado
com o milionário a colocaria na maior confusão.

Quem ama chick-lits normalmente conhece bem a escrita e os livros da Sophie Kinsella simplesmente porque são divertidos e possuem personagens apaixonantes. E é claro que com O segredo de Emma Corrigan não seria diferente. Este livro é hilário, divertido do início ao fim, e é um dos meus chick-lits preferidos. Emma tem milhares de segredos e, em uma viagem conturbada, simplesmente revela todos eles a um desconhecido. O grande problema é que ela não podia imaginar as reviravoltas da vida depois de contar cada detalhe sórdido do seu dia a dia. Sorte para nós, leitores, que temos a chance de gargalhar muito com as atrapalhadas da Emma. Se você gosta de um romance na medida certa, mesclado com altas doses de humor, não pode deixar de ler este livro. Vale muito a pena! 

Um grande beijo e até a próxima!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário