4 de abril de 2018

Tá Na Estante :: 'Nas Montanhas do Marrocos' #773

POSTADO POR EM 4 de abril de 2018

Heeey, gente. Tudo bem??

Rainha dos romances de época que sou, vim hoje contar sobre um nacional que me arrepiou do começo ao fim. Estão prontos para engrandecerem suas wishlists?

Livro: Nas Montanhas do Marrocos
Autora: Luisa Bérard
Páginas: 564
Sinopse: Um romance épico inesquecível!Uma história de amor tão forte e única, capaz de ultrapassar o tempo e as barreiras geográficas. Sedução, amor, conflitos e intrigas em tramas repletas de emoção e reviravoltas de tirar o fôlego. Referências históricas sobre moda, literatura e obras de arte. Personagens que transitam em cenários deslumbrantes: no esplendor do período vitoriano na Inglaterra, em pleno século XIX, e em paisagens fascinantes do Marrocos, com suas cadeias montanhosas de natureza exuberante e a indomável vastidão do Saara.Inicialmente ambientado na Inglaterra, nos idos de 1847, conta a história da bela e impetuosa lady Katherine Hartington, a filha mais nova do conde de Northwick. A narrativa construída em torno da jovem protagonista apresenta as relações familiares e a suntuosidade da época vitoriana, descrevendo o estilo de vida da aristocracia inglesa e os obstáculos sociais impostos às mulheres, impedidas de aspirar a algo além de um promissor casamento. Nesse universo sobressai a figura da poderosa duquesa de Melbourne, que não se amolda a esse papel socialmente pré-estabelecido e transmite à sobrinha seus conhecimentos sobre o instigante mundo dos negócios, potencializando o seu natural desejo de liberdade.Mas um revés do destino fez com que Katherine aportasse em Tânger em um contexto completamente inesperado. De uma hora para outra, a inglesa se vê obrigada a viver no Marrocos e conhece sua apaixonante cultura e paisagens montanhosas e desérticas. Nesta exótica jornada, ela se depara com o mais importante: o amor. Entre tentativas de retorno à Inglaterra e o fascínio pelas areias do Saara, majestosas cordilheiras marroquinas e um desafio amoroso que a seduzem para ficar, Katherine se defrontará com novas e impensáveis realidades, sem suspeitar das guinadas que o futuro ainda lhe reservaria.Nas montanhas do Marrocos é um romance escrito no melhor estilo de obras do gênero, aclamadas pelos públicos nacional e internacional. Com criatividade e originalidade, Luisa Bérard reuniu, na dose certa de grandes best-sellers, personagens memoráveis, sedução, paixão, conflitos e intrigas, demonstrando com sua ágil narrativa e criteriosa pesquisa histórica o quanto pode ser ilusória e vazia a liberdade sem amor.


Clique aqui para comprar o livro.


Às vésperas de debutar para toda a sociedade Londrina, Katherine Hartington não liga muito para os vestidos ou adereços que precisará usar nos bailes da corte. O seu foco mais importante é aprender sobre administração de negócios com lady Margareth Kesington, a duquesa de Melbourne e sua tia, e isso vem desalentando a cabeça de sua mãe, lady Lydia Northwick.



Filha mais nova de um Conde, a jovem é o exato oposto de todas as suas irmãs e almeja ser, de alguma forma, útil para as pessoas, além de uma boa esposa. Por isso esforça-se ao máximo para aprender tudo o que puder com a sua tia enquanto sonha em desbravar o mundo sem as amarras de um marido. No entanto, sabendo que isso é basicamente impossível, a jovem espera que pelo menos encontre no casamento um homem que a compreenda e respeite, mas que isso não aconteça em um período muito próximo.


Quase como um sinal do destino, ao fim da primeira temporada de Katherine, a duquesa descobre uma grave doença, o que fez com que sua amada sobrinha pare a vida social e parta para Fairmont, propriedade da duquesa, de forma a cuidar da saúde de sua tia, bem como administrasse suas propriedades, colocando em prática todos ensinamentos adquiridos nos anos que antecederam.



A nova posição de Katherine se estendeu por um longo período de tempo, causando desespero em sua mãe que via cada vez mais distante a possibilidade da filha caçula obter um bom casamento, especialmente sabendo que a garota já havia recusado propostas anteriores. Quando Etham Huntley, lorde que se transformou em um dos melhores amigos de Katherine, lhe propõe casamento ela percebe que precisará de uma mudança de ares para refletir acerca da decisão que precisará tomar.

Uma curta viagem à Grécia parece uma opção viável para a pausa que Katherine precisa, mas o destino brinca mais uma vez com a garota e de repente ela se vê em solo Marroquino, sem nenhum contato com a sua família e sequer em condições de comprovar sua identidade. A partir de então, Katherine tem como único objetivo voltar para a Inglaterra, mas conforme suas tentativas vão sendo frustradas ela começa a perceber que talvez o Marrocos não seja um lugar tão ruim. Entende que voltar para a Inglaterra pode não ser a melhor opção; não quando o seu coração está completamente preso ao Marrocos.

***

Dividido em três partes, Nas Montanhas do Marrocos é um livro que vai contar, em especial, a história de Katherine. Acompanhar essa jovem, da adolescência a fase adulta é encorajador e apaixonante, durante a leitura é praticamente impossível não se identificar com a sua forma de conduzir a vida e a necessidade que tem por tomar as próprias decisões, mesmo que isso seja oposto aos padrões da época.

Com uma riqueza de detalhes, Luisa Bérard nos transporta através dos anos para lugares diferentes e únicos; durante a leitura eu me senti como parte do romance, talvez uma amiga íntima de Katherine, acompanhando a sua incrível jornada. Além disso, vislumbrar cada local por onde a história transitava de forma tão detalhada foi único e espetacular.



O início do livro é um pouco mais lento, vamos conhecendo a protagonista aos poucos e nos ambientando com a forma de viver da mesma. No entanto, conforme as páginas vão passando a história vai crescendo junto, ganhando corpo, e a cada novo capítulo vamos vendo o crescimento da protagonista e de muitos outros personagens que a rodeiam.

A autora não entrega toda trama de bandeja para o leitor, isso faz com que fiquemos presos ao desenrolar do livro e torne praticamente impossível uma pausa na leitura, conforme as páginas vão passando e a trama apresenta um ar mais misterioso, vamos ficando cada vez mais ligados e tentando compreender tudo o que está acontecendo.

O foco na Katherine, como protagonista, e em tia Margareth como personagens secundária é um acalento ao coração de quem, como eu, não encontra muito romances de época onde a peça-chave é uma mulher. Trazer duas mulheres tão firmes e a frente do seu tempo é um bálsamo para os nossos corações que, desde aqueles tempos, luta pela igualdade de gênero.



O romance tem papel importante no crescimento da protagonista, mas de forma nenhuma sobrepõe a história de vida dela e tudo o que ela construiu até aquele momento. Durante a leitura senti como se Katherine tivesse sido tudo o que queria ser e tivesse tido todas as coisas no tempo certo.

Este é o romance de estréia de Luisa Bérard e eu concluí a leitura desejando mais e mais da autora. A trama foi bem desenvolvida, o plot twist me deixou de cabelo em pé e o final foi de acalentar o coração. Fiquei extasiada do início ao fim e torcendo muito por Katherine. Ela foi uma das melhores protagonistas que tive o prazer de conhecer.

❤️❤️❤️
Confira minha resenha em vídeo -

Conheça o site da autora - http://www.luisaberard.com.br/
Conheça o canal da autora no YouTube - http://bit.ly/2Jhsxgx

*Conteúdo patrocinado.
Beijocas e até a próxima!!!

24 comentários:

  1. Essa capa é linda!!! Já tá na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  2. Os três corações é de uma pontuação de cinco? Porque eu não entenderia se fosse, já que você só teceu elogios sobre a história. Eu fiquei confusa, perdoa meus vacilos e não desista de mim.

    Achei a diagramação bem legal e gosto de enredos que o romance não extrapole o pessoal e o individual. Achei interessante a resenha e a história. :)

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem?
    A resenha está muito bem escrita e expressiva, porém, ainda assim não me interessei pelo livro.
    Tive a mesma dificuldade da Caneta Tinteiro em entender um texto onde vc tece muitos elogios e ainda assim dá apenas três estrelas que é mediano/bom.

    Aqui mesmo, isso fica bem claro: "Este é o romance de estréia de Luisa Bérard e eu concluí a leitura desejando mais e mais da autora."

    Bom.. concluindo é isso. Apesar de muitos elogios e dos três corações que não condiz com o tanto de elogio, não me interessei pelo livro.

    Abraços.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara!

    Ganhei esse livro da autora, que é um amor de pessoa *-*
    Assim como você, gostei muito, achei o enredo bem interessante e o fato do livro se passar na maior parte do tempo no Marrocos me encantou, também não tinha lido nenhum onde fosse ambientado em tal País.
    Na verdade vou concordar com tudo o que você falou rsrs, porque também achei o começo um pouco lento, mas depois que a gente pega o gosto e tudo começa a se desenrolar não tem como largar, e isso da Luisa não ter entregue o mocinho logo de cara foi quase uma pegadinha né? Eu jurava que era um, e na verdade ele nem tinha aparecido ainda, olha que louca!
    No mais, sou apaixonada por esse livro <3
    Estou louca pra que a autora comece a fazer eventos, porque tenho que agradecer mais uma vez por essa obra prima.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu já quero muitíssimo!
    Eu gosto muito desse estilo de livro , onde fala de épocas diferentes ou apenas de Culturas , lugares diferentes. O amor na história me deixa ainda mais curiosa sobre o que vai acontecer.
    Amei sua resenha.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  6. A ambientação para mim é inovadora, também não li nada passado por lá, sem mencionar que o mistério sobre o mocinho é mais uma boa jogada, que com certeza me manteria presa a leitura. Vamos anotar a dica e desejar sucesso a Luisa.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbara! Vi muita gente recebendo este livro e fiquei encantada com a arte da edição e divulgação. Achei a capa linda e pela sinopse achei muito condizente.
    Adoro romances de época, e essa ambientação Inglaterra/Marrocos me deixou muito curiosa! Gosto da diferença de um lugar para o outro, a cidade grande e cheia de regras e as paisagens belas e livres de outro.
    Gosto de como a história cresce junto com a protagonista, e que há personagens fortes e apaixonantes! Espero ter a oportunidade de ler em breve!


    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu amo romances de época, mas li poucos nacionais. Estou com um exemplar desse livro aqui, e após conferir sua resenha, fiquei encantada pela história e animadíssima para começar logo a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa, que livro interessante! Eu não conhecia a obra e confesso que também não conhecia a autora, mas sou grande fã dos romances de época ainda mais quando nacionais, que são raros.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Estou apaixonada por romances de época há algum tempo e amo quando eles trazem uma pegada diferente no enredo, como é o caso desse.
    Amei o fato de o foco não ser o romance, e sim a vida da personagem, uma mulher.
    Realmente parece ser uma leitura maravilhosa e fiquei muito curiosa para ler.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Barbara! Tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro (que é linda, por sinal), mas ainda não sabia sobre o que se tratava. Eu achei a premissa dele incrível e super original. Gostei muito de saber que o romance, apesar de importante, não tira o foco do desenvolvimento da protagonista. Além disso, já fiquei curiosa por saber que tem um grande plot twist.
    Adorei sua resenha e fiquei bastante ansiosa para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Barbara.

    Adorei sua resenha. Deve ser um romance incrível e já adicionei na lista de desejados. Eu também não li nenhum romance com cenário Marroquino e pela sua opinião é um livro muito rico em detalhes. Amei sua dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá Barbara!
    Eu amo Romance de Época e esse livro me deixou muito interessada e empolgada para fazer a leitura. É muito bom quando uma mulher se torna a protagonista em um tempo em que ela sempre ficava em segundo plano. A premissa do livro me pareceu bem inovadora para esse gênero e já vou adicionar a minha lista para uma leitura futura.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bárbara! Não conhecia a autora e sua resenha me fez querer ler o livro e me enveredar nessa história, já adicionei na minha lista, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bárbara!
    Já vi vários comentários bem positivos sobre esse livro e confesso que fiquei super curiosa para fazer a leitura. Amei quando as autoras trazem protagonistas fortes e marcantes, deixam a história inesquecível. Achei bem interessante por ser um romance de época que tem uma ambientação no Marrocos, é a primeira vez que vejo no gênero. Amei!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  16. Olá Bárbara,
    Vi muitas pessoas recebendo esse livro e já dá aquela vontade de ler só pela capa não é? Eu gostei muito da sua resenha, sinceridade e da forma como a história acontece, pois a autora parece conseguir fazer o leitor mergulhar fundo nesse universo e se encantar. A única coisa que me deixa um pouco preocupada é o romance fazer parte do desenvolvimento da protagonista, mas acho que preciso superar meus medos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Barbara, como está?
    Adorei demais a proposta desse livro e essa capa realmente cumpre o propósito de chamar atenção para ele. Adoro portagonistas fortes e bem desenvolvidas, ainda mais se tem um bom plot twist no meio, ainda que com aquele romance que dificilmente não aparece em histórias de época.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A capa deste livro é um tiro no meio do peito né? Linda demais. Mas o que mais me chamou a atenção foram os cenários e esta oportunidade de viajar com a protagonista por estes lugares. Adorei e premissa, adorei a personagem ser tão pra frente e com certeza vou ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Bárbara!
    Eu não conhecia o livro, mas como você, adoro Romance de Época! Então é claro que ele entrou para minha wishlist, a capa é linda e o enredo super intessante. Sem contar que é nacional né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bárbara! Achei bem interessante a trama, ainda mais por ser um romance de época que não trata de uma busca por um marido, mas pela independência e liberdade. Me interessei pela história, ainda mais pelo romance não ter tanto destaque quanto a busca da protagonista por independência.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Oi Bárbara,
    Eu vi esse livro várias vezes no meu insta e estava bem curiosa com relação ao enredo, já que achei a capa linda demais, gostei de saber dessa mistura de Marrocos e Inglaterra, amo romances de época e já anotei a dica.

    beijokas

    ResponderExcluir
  22. Oie, Barbara. Tudo bem?

    Desde que vc esse livro no seu stories, me apaixonei nessa capa HAHAHA muito linda, vi a sinopse e a resenha e amei ainda mais. Super quero!

    Mas fui olhar o valor do ebook e voltei chorando KKKKK vou juntar e comprar o fisico <3

    Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  23. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas amo as suas indicações então tenho certeza que irei amar esse também, por isso vou colocar na lista também.
    Beijos, Joyce.

    ResponderExcluir
  24. Oiiii flor, tudo bem??
    Eu ainda não conhecia a autora nem a obra mas a sua resenha me deixou com vontade de saber mais sobre essa história... Ainda mais com essa capa maravilhosa!
    Muito obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir