8 de abril de 2018

Tá Na Estante :: 'A Pequena Livraria dos Corações Solitários' #774

POSTADO POR EM 8 de abril de 2018

Heeey, gente. Tudo bem???

No post de hoje eu vou contar para vocês sobre uma leitura recente que eu vinha adiando há tempos, mas quando soube do lançamento da continuação corri para conferir e hoje eu vou contar o que achei.

Livro: A Pequena Livraria dos Corações Solitários
Série: A Livraria dos Corações Solitário #01
Autora: Annie Darling
Editora: Verus
Páginas: 308
Sinopse: Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!

Clique aqui para comprar o livro!

Posy Morland cresceu rodeada por livros e graças a isso, apaixonada por romances. Tem uma frase literária para cada situação da vida e não consegue viver sem ao menos uma pilha desajeitada de livros ao seu redor. A jovem de 28 anos teve a sua vida marcada pela morte precoce dos pais e a partir de então passou a cuidar do seu irmão mais novo, Sam, e de todo os sustento da casa. Isso acabou tirando de Posy o sonho de cursar uma pós-graduação e se especializar em algum tipo de literatura, mas isso não tirou a sua alegria de viver.



Trabalhando na Bookends, livraria de Lavínia e antigo posto de trabalho de seus pais, a garota mora com o irmão em um apartamento empresto no andar de cima do comércio e, aos trancos e barrancos, segue a vida tranquilamente. Isso até que Lavínia morre. A jovem senhora era o que Posy tinha mais próximo de família, exceto seu irmão, e acaba deixando um vazio no coração da jovem; mas ainda mais, deixa questionamentos sobre como ela e Sam irão se sustentar a partir de então.


No entanto, todos esses questionamentos duram apenas até o momento em que o testamento de Lavínia é aberto e Posy descobre que é herdeira direta da livraria, mas isso com uma condição. A Bookends não estava bem das pernas e causando mais prejuízo do quê lucro, foi engolida pelas grandes marcas do setor e com a falta de inovação foi perdendo seus clientes pouco a pouco. Lavínia deixou a livraria para Posy contanto que em dois anos ela fizesse o empreendimento dar lucro, caso contrário ele seria passadio para Sebastian Thorndyke, neto de Lavínia e herdeiro direto de todo o resto da herança.



Sebastian é o tipo de homem que se deve manter distância. Ficou rico ao lançar um aplicativo de relacionamentos que estourou no mundo inteiro e desde então é visto colecionando mulheres diferentes a cada novo evento que participa. Pela mídia é conhecido como um dos homens mais estúpidos de Londres e para Poyse é, além disso, o menino que a trancou no porão da livraria por horas a fim quando ela ainda era uma garotinha.

Obviamente que essa mistura de pessoas tão diferentes não dará muito certo. Sebastian está certo de que Posy não conseguirá bater as grandes do mercado e quer que a garota desista da ideia e entregue o local para que ele possa criar um empreendimento mais rentável. Ela, por outro lado, não vê a hora de esfregar na cara de Sebastian o seu sucesso e têm a magnífica ideia de transformar a Bookends em uma livraria que segue apenas um segmento: Literatura Romântica.



Agora Posy se sente na obrigação de transformar a livraria em um comércio rentável e vai contar com a ajuda de todos os seus funcionários para isso. No meio tempo, enquanto se desestressa dos problemas com Sebastian escrevendo um romance de época onde eles são os protagonistas, acaba percebendo que talvez o ódio cultivado por tanto tempo tenha se transformado em algo mais, e não vai ser fácil resolver todos esses problemas.

***

Leve, divertido e cativante, A Pequena Livraria dos Corações Solitários é o tipo de romance que prende o leitor desde o primeiro capítulo. A forma como a trama é contada e a mistura entre o real e o imaginário do leitor - mesmo que fuja à fantasia - faz com que a gente se identifique com as histórias e busque, de alguma forma, viver uma vida parecida com a da Posy, por mais difícil que ela seja.

Sebastian é o tipo de mocinho odioso, mas na verdade a gente meio que já compreende qual é a dele desde a primeira cena. A ideia de um amor que surge na infância e se reverbera para a idade adulta dos protagonistas torna a trama muito gostosa de acompanhar.



Os personagens secundários são peça-chave para deixar a trama mais divertida e fluida. Também é interessante conhecê-los e saber que em algum momento alguns deles contarão suas próprias histórias para a gente. Verity e Nina são, em especial, personagens que nos cativam desde o primeiro momento.

Não posso negar os clichês da trama e a forma lenta como ela se desenvolve, mas confesso que até isso que achei gostoso. Apreciei a leitura em pequenas doses e adorei a forma como a Annie desenvolveu a trama. É um livro para relaxar, nada muito corrido. Posy é uma protagonista que nos dá nos nervos, mas que a gente também quer colocar em um potinho para proteger de todos os males do mundo.



Eu curti bastante a leitura. Gostei de como os livros são o foco da trama e estão presentes em diversos momento da história e da vida dos personagens. Foi reconfortante e acolhedor. Indico a leitura para quem curte romances clichês e adora leituras mais leves e divertidas. Acho que vai valer a pena.

***

Acompanhem o meu vlog de leitura do segundo volume:


Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar o que acharam e a gente se vê em breve 💛

Beijocas e até a próxima!!!

1 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro várias vezes enquanto vasculhava livrarias online e sempre tive vontade de lê-lo. Mas depois dessa resenha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A imagino que o livro seja ainda mais fofo do que eu pensei ^-^
    Entrou para minha wishlist literária com certeza! :D
    Blog Palavras em Meus Verões

    ResponderExcluir