19 de maio de 2018

Bienal do Livro 2018 :: Autores Internacionais Confirmados

POSTADO POR EM 19 de maio de 2018

Oi, gente. Tudo bem?




Todo ano temos Bienal, isso é certo. Um ano é no Rio, no outro em São Paulo, mas não importa o lugar, quando o leitor está presente, a alegria é tremenda. E esse ano, a Bienal de SP promete ser uma das mais épicas dos últimos anos. Sabem por quê? Não? Então é só ver essa lista de autores gringos que já confirmaram sua presença por lá!



Anna Todd

Anna veio pela primeira vez ao Brasil na Bienal do Rio em 2015. Naquele ano, a série After estava super em alta e os fãs da autora - que se consagrou no Wattpad com uma fanfic de One Direction - estavam em polvorosa com sua vinda. Lembro que no dia da sua sessão de autógrafos, o pavilhão parecia que ia cair, de tanta gente. Esse ano, Anna está vindo para lançar sua nova série Nothing More, pela Astral Cultural.



David Levithan

Quando Levithan foi divulgado, meu forninho caiu. Eu espero por esse momento desde 2014, quando conheci os livros do autor. Atualmente, David é meu autor favorito da vida e eu leio tudo que ele escreve. Então, é claro que não vejo a hora de encontrá-lo e autografar meus exemplares. David está vindo por conta do lançamento do filme de Todo Dia, que chega aos cinemas agora em junho. Mas tenho a esperança de que a Galera Record - casa do autor no Brasil - vai trazer novidades literárias também.



Lauren Blakely

Com o lançamento de Big Rock, Lauren Blakely alcançou o estrelato entre os leitores brasileiros e Mister O veio para consagrá-la ainda mais. Tanto que a Faro Editorial resolveu trazer a autora para território nacional, em busca de agradar os fãs. Além disso, a editora estará lançando nos próximos meses Pacote Completo, novo livro de Lauren, para as sessões de autógrafos. Fora a Bienal, a autora ainda vai passar pelo Rio de Janeiro e pela Bahia.



Marissa Meyer

Essa foi uma novidade um tanto inesperada para mim. Marissa Meyer é autora da série Crônicas Lunares, que teve seu auge anos atrás, logo que Cinder, o primeiro volume, foi lançado. Este ano, a autora vai lançar Sem Coração, também pela editora Rocco, e é por conta deste livro que ela foi convidada para a Bienal. Se tiver a chance de conhecê-la vou ficar bem feliz, pois adorei Cinder. Espero que os fãs tenham ficado empolgados coma notícia.



Soman Chainani

Outra confirmação que me surpreendeu muito. Soman lançou pela Gutenberg a série Escola do Bem e do Mal, que agradou muitos leitores, mas não teve aquele "boom" no lançamento. A série conta com cinco livros, tendo três já sido publicados aqui no Brasil. Então quem aguardava a continuação, é bem provável que a editora vá traduzi-la para a vinda do autor para a Bienal. Preparem os bolsos!



Tessa Dare

Mais uma autora da editora Gutenberg confirmando presença. Tessa Dare é uma das queridinhas das leitoras de romance de época. Suas séries, Spindle Cove e Castles Ever After, fazem muito sucesso aqui no nosso país e a vinda da autora com certeza vai deixar muitos fãs em êxtase. Tessa fará parte da Bienal em prol do lançamento do último volume de Spindle Cove, Como Escapar de um Escândalo.



Victoria Aveyard

Se Victoria perdesse a oportunidade de vir ao Brasil este ano, provavelmente não teria outra chance. A série A Rainha Vermelha fez um enorme sucesso e cada livro novo lançado era um hype diferente que crescia. Eu apostei minhas fichas que ela viria para o Rio no ano passado, mas foi em 2018 que o fato realmente aconteceu. Neste mês, a Seguinte lançou Tempestades de Guerra, o último volume da série, e Aveyard vem para o Brasil para promovê-lo.

Beijos e até a próxima!

1 comentários:

  1. Gostaria tanto de poder ir... mas sou do RS.

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir