Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha para vocês. Dessa vez, vim falar sobre uma prova antecipada que recebi da editora Paralela, que é o primeiro romance erótico homossexual a ser publicado por eles. Vamos conferir?!

Livro: Ele
Série: Him (#01)
Autoras: Elle Kennedy e Sarina Bowen
Editora: Paralela
Páginas: 256
Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O que aconteceu na última noite daquele acampamento de verão, quando tinham apenas 18 anos, não muda uma verdade simples: Jamie sente saudade de Wes. O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente. Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

Ryan Wesley é um jogador de hóquei que está prestes a começar sua vida profissional jogando o esporte que tanto ama. Mas antes, ele precisa terminar a temporada na faculdade e acaba de descobrir que um dos times que ele pode vir a enfrentar é o do seu ex-melhor amigo, James Canning. Até quatro anos antes, eles eram extremamente próximos, mas uma aposta fez com que essa relação mudasse e os dois perdessem o contato.
Porém, assim que o caminho de Ryan cruza-se novamente com o de Jamie, ele percebe o quanto sente a falta do amigo e quer reconquistar a amizade dele. No fundo, Ryan é completamente apaixonado pelo amigo, mas sabe que Jamie é completamente hétero e que esse crush não vai dar em nada. Só que ficar longe do seu amor não é mais uma opção.
James Cunning ficou extremamente desolado quando seu melhor amigo o deixou para trás, sem nenhuma explicação. Ele acha que as coisas entre os dois nunca mais serão as mesmas, mas assim que vê Ryan, é como se os quatro últimos anos não tivessem existido. A amizade dos dois permanece intacta e tudo que Jamie deseja é que continue assim.

A temporada não termina como Jamie esperava e seu time não avança para as finais. Logo, ele e Ryan devem se separar outra vez. Mas será que eles conseguirão manter o contato e a amizade à distância? Ryan não está pronto para desistir e oferece-se como treinador no mesmo acampamento de hóquei onde conheceu Jamie, que por acaso é o mesmo lugar que seu amigo também trabalha nos verões.
Dividindo um quarto no acampamento, Jamie e Ryan vão se reconectando, enquanto o segundo tenta esconder seus reais sentimentos acerca do primeiro. Mas conforme mais tempo eles vão passando juntos, uma gama de emoções e sensações desperta em ambos e será completamente difícil resistir a esses instintos. Será que eles estão preparados para o que está por vir?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Ano passado, a editora Paralela anunciou o lançamento de Ele, seu primeiro romance erótico gay. Contudo, o ano acabou e nada do lançamento chegar às livrarias. Por conta disso, pensei que o projeto havia sido engavetado, mas a editora manteve a palavra e no final desse mês de junho o livro finalmente será lançado. Então, quando recebi a prova antecipada, é óbvio que passei na frente de qualquer leitura e não me arrependo nem um segundo por essa decisão.
As escritas de Elle Kennedy e Sarina Bowen são simplesmente sensacionais quando combinadas. Ainda não li nenhum livro solo delas, mas já conhecia o trabalho de Elle (sob o pseudônimo de Erin Watt, ao lado de Jen Fredrick) e estava ansioso por mais obras suas. Devo dizer que o livro me prendeu logo nas primeiras páginas e não consegui largá-lo até concluir a leitura. Há tempos não tinha uma leitura tão envolvente e prazerosa.
A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando as perspectivas de Ryan e James a cada capítulo e acho que essa foi uma excelente jogada. Ryan é o personagem abertamente gay e podemos acompanhar seu desejo pelo melhor amigo enquanto tenta se controlar para não estragar a amizade dele. O rapaz exala uma aura de confiança, mas no fundo é bastante inseguro. Ter a visão de James dos acontecimentos ajudou muito, pois para ele tudo era novo, mas ao mesmo tempo ele se sentia bem, por ser Ryan ali ao seu lado.
O romance foi acontecendo de forma gradual  e muito bela. As cenas de sexo foram muito bem escritas e é aqui que preciso tirar meu chapéu para as autoras. Sempre critiquei a literatura erótica comercial por apresentar uma irrealidade em suas narrativas. Aqui não foi diferente, o que acontece entre os dois protagonistas é completamente improvável.
Contudo, Elle e Sarina conseguiram me convencer e fazer gostar de tudo que acontecia. Eu me senti imerso na trama, embrenhado na relação do casal e apreciando os momentos a dois deles. Não existe a necessidade de verossimilhança quando é tudo tão bem estruturado. As autoras conseguiram exalar sensualidade e intensidade a cada cena. Palmas para elas por me fazerem mudar de opinião.
O final foi um tanto previsível, mas como disse alguém, uma vez, “QUEM SE IMPORTA?”. Terminei o livro com aquele quentinho no coração, radiante por ver um romance entre dois caras sendo publicado por uma editora grande – como aposta deles, devo acrescentar – e sendo tratado com tanta naturalidade. A espera valeu a pena.
Ele é um livro intenso, sensual e belo, que vai despertar inúmeras sensações nos leitores. Deixo aqui minha recomendação a todos vocês, porque realmente vale muito a pena. Dispam-se de seus preconceitos e se joguem nessa narrativa tão sexy e irresistível.

***

Quer levar um exemplar do livro pra casa? Então é só preencher o formulário abaixo e seguir todas as instruções. O resultado sai no dia 08/07. Boa sorte a todos!

Beijos e até a próxima!
***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Carolina Santos
    01 julho, 2018

    Eu quero muito ler esse livro desde que anunciaram lançamento dele eu fico de olho aguardando os blogs que acompanho falarem dele e só vejo resenhas uma melhor que a outra e como eu adoro livros com pegada LGBT eu tenho certeza de que eu vou adorar esse

  • Rodrigo Silva Cordeiro
    29 junho, 2018

    Quero muito ler, vai ser a minha primeira vez nesse gênero!!

  • Emerson Silva
    29 junho, 2018

    Na dificuldade de achar romances LGBT no Brasil, esse é um dos livros que não deixarei de ler

  • Clara Artemis
    19 junho, 2018

    Eu amo livros LGBT masculino e estou desde o ano passado esperando por esse lançamento!! E preciso dizer que essa capa está muito melhor que a original!!

  • Jessica Ortiz Braga
    19 junho, 2018

    Eu amo a escrita da Elle Kennedy e amei a resenha,são livros bem construídos e ainda mais com o romance cativante que amo ler.Esse já está na minha lista.

  • Jéssica Lorrane
    18 junho, 2018

    Já conhecia a escrita da Elle Kennedy quando vi que esse livro seria lançado, fiquei muito curiosa, talvez pela capa sabe?! Não sei explicar, só sei que la vamos nós aumentar a nossa listinha!

  • Karol
    18 junho, 2018

    AAAAH, Amo de paixão a escrita da Elle Kennedy, simplesmente maravilhosa, louca pra ler esse BBzinho novo <3

  • jess
    15 junho, 2018

    O tanto que quero ler esse livro! Antes mesmo de ler a sinopse só com essa capa linda ja queria. Me inteteinte muito e parece uma estoria bem escrita é que prende. Não conheço a escrita das autoras ainda mas espero poder conhecer através deste livro.