Oi gente!

Dia dos namorados chegou! E eu vim falar para vocês de casais da literatura contemporânea que me cativaram <3 (Alerta: pode conter alguns spoilers).

5º lugar: Adrienne e Falcão (livro: Brumas do Tempo – Karen Marie Moning)
Apesar de todos os probleminhas desse livro, ele me entreteu bastante e eu acabei me apaixonando pelo casal protagonista, principalmente pelo cuidado que Falcão tem com Adrienne (e apesar dela negá-lo o tempo todo). Acho que o fato de os dois não combinarem no começo e ele tentar de tudo para conquistá-la, fez com que eu quisesse ler até o fim este livro, e também fez com que eu achasse esse casal fofo.
Tem resenha da Bá sobre esse livro aqui no blog.

4º lugar: Rachel e Luke (livro: Férias! – Marian Keyes)Mesmo com tudo o que nossa protagonista apronta nessa narrativa, Luke tentou ajudá-la e segurou as pontas por um bom tempo antes de terminarem. O modo como a relação deles começou e se desenrola durante a trama, fez com que eu torcesse muito para que eles continuassem juntos mesmo depois de tudo o que Rachel fez. Achei o casal super divertido e o Luke muito fofo. Sem contar que o livro é hilário.
Já fiz resenha desse livro aqui no blog para quem quiser saber mais sobre ele.


3º lugar: Elena e Luke (livro: Elena – Marina Carvalho)
Imagina a filha do rei apaixonada por um badboy que o pai dela odeia. Bom, é isso que acontece nesse relacionamento. Elena é uma princesa com espírito aventureiro e independente, não é como as princesinhas da Disney que são frágeis e domadas por qualquer um. Luke é um badboy que aprontou muita coisa ruim, que iremos descobrir ao longo da história. Mas a paixão entre os dois foi inevitável e, apesar de tudo o que a família faz para separá-los, os dois tentam de todas as formas ficar juntos. E eu amei isso, pois um irá transformar o outro e ambos irão quebrar barreiras para fazer o relacionamento dar certo.

2º lugar: Valentina e Andrew (livro: Adorável Proposta (série Destinato) – Ari Taffer)
Apresentados novamente depois de anos sem se verem, Valentina e Andrew estão sendo forçados a ficarem juntos em um casamento arranjado pelos pais. Valentina não suporta Andrew, e ele a acha uma menina infantil e mimada. E no desenrolar da história, os dois irão tramar um pacto para que os pais achem que está tudo bem entre eles e os deixem em liberdade. Mas os dois acabam por se conhecer melhor e a paixão acontece. Esse casal foi uma surpresa em minha vida. É um tipo de literatura que não costumo consumir tanto mas que me prendeu muito. O casal protagonista ficou tão fofo que eu queria de todas as formas que eles ficassem juntos para sempre. É lindo como Valentina se entrega a Andrew e esse faz de tudo para que ela fique bem.
Tem resenha aqui no blog sobre o livro.

1º lugar: Gueórgui e Zoia (livro: O palácio de inverno – John Boye)
Esse é o casal mais hiper mega big lindo que já vi nos livros ultimamente. O livro é um romance histórico, ele vai nos remeter á Rússia czarista mas também é contado em 1981, o tempo presente da narrativa. A história já começa no ponto em que Gueórgui, já idoso, está prestes a perder Zoia para uma doença. No decorrer do livro vão sendo mostradas partes da vida dos dois, das adversidades pelas quais passaram, das alegrias e perdas, e de como se mantiveram firmes um ao lado do outro, construindo uma história linda de amor durante esses 63 anos. Não é um livro feliz, é um drama, mas esse casal me conquistou demais. Sonho de vida um relacionamento lindo como o deles.

***

E aí, gostaram desses casais? Qual o top 5 de vocês dos casais que vocês amam na literatura? Comentem aqui embaixo. E feliz dia dos namorados para todos!
BEIJÃO E ATÉ MAIS!

***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.


Marina Saraiva

Ver todos (20)

Nasci no interior de São Paulo, numa cidade que nem sequer tinha uma livraria até 10 anos atrás. Tenho uma louca paixão por livros, natureza, música, dinossauros e cristais. Sou estudante de Química e pretendo seguir na área da pesquisa, acho que serei útil para a humanidade criando compostos que melhorem e tratem o nosso meio. Sobre livros, amo ler desde criança (vide meu cartão de biblioteca criado quando eu tinha 7 anos) e meu sonho é ter uma biblioteca em casa (bem como um laboratório rs). Compartilho da visão de Borges: "Sempre imaginei o paraíso como um tipo de biblioteca".

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

5 Comentários

  • Lary Zorzenone
    08 julho, 2018

    Oi Marina
    O único casal que conhecia da lista é o casal de Férias! Eu sou bem romântica e sempre fico suspirando com os casais. Melissa e Gabriel, de Aos olhos de Zoe é um dos meus casais favoritos. Assim como Vincent e Melissa, da Trilogia Cores.

    Vidas em Preto e Branco

  • Carolina Santos
    01 julho, 2018

    também adoro a Elena e o Luke do livro da Marina Carvalho os outros eu não conhecia tanto apesar do livro da Marian keyes já estar na minha lista de leituras um bom tempo

  • Marina Saraiva
    Marina Saraiva
    16 junho, 2018

    Adorei sua lista! Vou anotar para conhecer alguns que ainda não tive contato 😉

  • Rosivane Miranda
    13 junho, 2018

    Gostei dos cinco casais listados, apesar de não conhecer nenhum deles ainda…rsrsr
    Mas destes o que mais me agradou foi o de Helena, gosto de histórias de reis, princesas, e ela por ser uma princesa nao tão tradicional como as doa contos de fadas me deixou bem interessada…ja vai para a minha lista de próximas aquisições…rsrsrs

    • Marina Saraiva
      Marina Saraiva
      16 junho, 2018

      Elena é maravilhoso (pelo menos eu adorei). É literatura brasileira contemporânea. A autora é mineira e traz algumas referências do Brasil. Espero que você goste 🙂